Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor machado » 17 Jun 2010 18:46

Alex Red escreveu:Perfeito machado, mas uma vez endosso suas palavras e até em parte concordo com o ''cafona''
do alci...................hehehehehered :P

Red, o Alci nao tem jeito, fizeram lavagem cerebral nele kakakakkaka mas cafona nao e coisa da decada de 50?????

ta veio heim Alci :mrgreen:

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 17 Jun 2010 18:57

Alan 750f escreveu:bem dito alci, alternativas modernas!!!!!!!!!

abraço

sei nao mas oceis dois tao de conluio né :evil: :evil: ce é meu vizinho ooooooooooooooooooo

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 17 Jun 2010 19:17

machado escreveu:
Alan 750f escreveu:bem dito alci, alternativas modernas!!!!!!!!!

abraço

sei nao mas oceis dois tao de conluio né :evil: :evil: ce é meu vizinho ooooooooooooooooooo

Olha o ciúmes no ar

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 17 Jun 2010 20:05

Olha o ciúmes no ar

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted[/quote]

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 17 Jun 2010 20:31

Uma coisa que seria muito boa para nós que amamos o mototurismo é a chegada das motos estilo retrô, pois são confortáveis, potentes na medida certa e cheias de estilo.

A Kawasaki que está chegando com tudo no mercado nacional poderia trazer sua zrx 1200 ou até mesmo outro modelo para roubar mais uma fatia do mercado da Honda, pois para nós a única moto que sobrou nesse nixo que possui 4 cilindros é a Bandit.
Fora essa temos as fora de linha e nossas Galos.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 18 Jun 2010 07:40

E nao e nada confortavel para o garupa, tenho varios amigos que tem Hornet, e nenhum garupa gosta de andar nela não....tinha a Cbzona...mas a D.Honda nao quer concorrencia para a famigerada Hornet...pensam que nao tem garupa, haja visto as 1000 que estao pra vir, garupa....nem pensar :twisted: :twisted:

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 18 Jun 2010 07:58

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 18 Jun 2010 10:27

cafona e antigo é a identidade de vcs.... :twisted: :twisted:

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 18 Jun 2010 11:11

Pelo visto a Kawa esta com muita vontade de conquistar o mercado brasileiro, com a chegada da Versys 650 temos mais uma opção de moto, mas as 4 cilindros de alta cilindrada infelizmente só temo hj a Bandit 1250, pois nem Yamaha, nem Honda e nem Kawazaki trouxeram uma rival (tinhamos a CB1300 mas esta foi pro espaço aqui em território Tupiniquim).

Infelizmente as marcas não estão pensando muito nos mototuristas de plantão.

Abraços

P.S.: Alci vc não é antiquado nem cafona, apenas está um pouco atrás no tempo heheheheheheheh

Abraços meu amigo

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 18 Jun 2010 11:23

Acho que gostar de uma moto significa conhecer muito bem ela, e conhecer as suas qualidades e também os seus defeitos. Cada motoca tem suas características... Infelizmente nenhuma delas está livre de características negativas. A galo tem muitas positivas, mas também tem as suas negativas.

Sobre a sucessão, não acho que a Hornet tenha sido a sucessora da CBX. Até a categoria é diferente (CB x CBX)... A CBX 750 acabou morrendo sem deixar sucessoras a meu ver (morreu já em 87/88 lá fora, só continuou até 94 por aqui).

A CB 1300 é provavelmente a sucessora da X11 (CB1100SF), que é sucessora da CB 1000 big one, que usava o motor da CBR 1000F, que vem desde 87.

A Hornet 600 já segue uma linha diferente de médias...

A única sucessão é o fato de o Brasil ter produzido a CBX 750 em solo nacional (algumas peças) e o mesmo acontece com a Hornet.

Quanto ao conforto... acho que a tendência atual é simplesmente eliminar o conforto das motos... pois todas vem com bancos terríveis se comparados aos sofás dos anos 90 (até mesmo de esportivas).

Abraço,
Hawk

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 18 Jun 2010 11:26

Pessoal ! tbm concordo com vcs podemos hoje ter varias opções de modernas motos, mas vc senta, anda olha para um lado olha o outro lado e fica procurando algo que estas novas maravilhas mecânicas estão te oferecendo além do preço e fica sempre uma perguntinha lá no fundo "FALTA ALGO" :roll: . Como foi bem descrito qdo vc aperta aquele pequeno botão de Start no punho e escuta aquele conjunto mecânico funcionando parece que ele passa a ter vida, gira suavemente e temos aquela prazerosa sensação do VAMU-VAMU-VAMU ao se acelerar parece que algo mágico acontece naquele momento, esquecemos de tudo, dos problemas sem solução, os problemas com o chefe, o dinheiro na conta, enfim todos aqueles que nos cercam e atormentam todo o tempo. Acredito que esta "SINTONIA" com a bike nos proporciona algo inexplicável e a partir deste momento nos dedicando de corpo e alma a ela. só posso dizer o seguinte "AMO-MUITO TUDO ISTO".
abrçs a tds...
Italo

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 18 Jun 2010 18:58

Alci Costa escreveu:cafona e antigo é a identidade de vcs.... :twisted: :twisted:

olha no espelho veinho..ve se encontra algum fio de cabelo ai nessa cabecinha kakakak...isso nao e velhice não...akakak

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 18 Jun 2010 19:14

Ta vivo Hawk.... :mrgreen: :mrgreen: a historia da Cb1300 começou em 1969 conforme a foto, e continua em produção ate hoje, inclusive em versao touring, com malas laterias, semi carenagem e bau trazeiro, realmente fantastica,e acho que a honda perdeu a oportunidade de vender muitas dessas motos por aqui, claro com preços mais acessiveis, nao pelo preço alto que foi enfiada goela abaixo dos brasileiros, caso queiram conhecer podem entrar neste link e poderao ver as Cb1300 desde o nascimento ate os dias de hoje

http://hondacb1300.net/yabb/YaBB.pl?num ... ;start=all

Imagem

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 18 Jun 2010 19:22

italao escreveu:Pessoal ! tbm concordo com vcs podemos hoje ter varias opções de modernas motos, mas vc senta, anda olha para um lado olha o outro lado e fica procurando algo que estas novas maravilhas mecânicas estão te oferecendo além do preço e fica sempre uma perguntinha lá no fundo "FALTA ALGO" :roll: . Como foi bem descrito qdo vc aperta aquele pequeno botão de Start no punho e escuta aquele conjunto mecânico funcionando parece que ele passa a ter vida, gira suavemente e temos aquela prazerosa sensação do VAMU-VAMU-VAMU ao se acelerar parece que algo mágico acontece naquele momento, esquecemos de tudo, dos problemas sem solução, os problemas com o chefe, o dinheiro na conta, enfim todos aqueles que nos cercam e atormentam todo o tempo. Acredito que esta "SINTONIA" com a bike nos proporciona algo inexplicável e a partir deste momento nos dedicando de corpo e alma a ela. só posso dizer o seguinte "AMO-MUITO TUDO ISTO".
abrçs a tds...
Italo

Em viagens solitarias, sozinho ou com garupa, sentimos a paisagem fazendo parte de nos,o ronco do motor, o vento contra o peito,na solidao do capacete, começamos a ver o video tape de nossas vidas como se fossem imagens reais, essa é a roda que gira o mundo do motociclista.
E isso nao tem dinheiro no mundo que possa comprar.

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 19 Jun 2010 02:18

machado escreveu:
italao escreveu:Pessoal ! tbm concordo com vcs podemos hoje ter varias opções de modernas motos, mas vc senta, anda olha para um lado olha o outro lado e fica procurando algo que estas novas maravilhas mecânicas estão te oferecendo além do preço e fica sempre uma perguntinha lá no fundo "FALTA ALGO" :roll: . Como foi bem descrito qdo vc aperta aquele pequeno botão de Start no punho e escuta aquele conjunto mecânico funcionando parece que ele passa a ter vida, gira suavemente e temos aquela prazerosa sensação do VAMU-VAMU-VAMU ao se acelerar parece que algo mágico acontece naquele momento, esquecemos de tudo, dos problemas sem solução, os problemas com o chefe, o dinheiro na conta, enfim todos aqueles que nos cercam e atormentam todo o tempo. Acredito que esta "SINTONIA" com a bike nos proporciona algo inexplicável e a partir deste momento nos dedicando de corpo e alma a ela. só posso dizer o seguinte "AMO-MUITO TUDO ISTO".
abrçs a tds...
Italo

Em viagens solitarias, sozinho ou com garupa, sentimos a paisagem fazendo parte de nos,o ronco do motor, o vento contra o peito,na solidao do capacete, começamos a ver o video tape de nossas vidas como se fossem imagens reais, essa é a roda que gira o mundo do motociclista.
E isso nao tem dinheiro no mundo que possa comprar.

Com certeza, na solidão do capacete misturado com o ronco da galo qualquer viagem fica muito boa, e com uma paisagem linda melhora mais ainda, mas tudo isso só se consegue apreciar em uma moto confortável, pois tentar fazer uma viagem assim em uma moto que não proporcione pelo menos um mínimo conforto ai fica dificil.
É esse respeito pelo motociclista que a Honda está perdendo e as outras marcas tb vão perder se não abrir os olhos.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”