Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Batismo de Estrada - A história

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Batismo de Estrada - A história

Mensagempor Edu Costa » 24 Set 2006 09:05

Como muitos já leramem outro tópico, assim com o Tiago, também sou felizardo em ter tirado minha habilitação A. Parece brincadeira que um cara de 37 anos (quase 38) e feliz proprietário de uma Black desde 2003, tenha tirado só agora, mas é verdade !

Na sexta, liguei para um vizinho meu que também tem uma moto, se é que dá para chamar uma Harley de moto, para chamá-lo para uma voltinha pelo Rodoanel, uma estrada de interligação muito boa aqui de SP e que não fica muito longe de casa.

Ele me disse que precisava ir até o Guarujá para entregar um documento no Cartório de lá, já que tinha vendido um apartamento.

Como a estrada que leva ao Guarujá também é das melhores daqui, e o passeio é bastante bonito, achei um "Batismo de Estrada" perfeito.

Na sexta à noite, desci para uma última checagem de óleo e fluídos e para resolver um efeito colateral do uso de meu afogador, quando eu puxo demais ele simplesmente zera as cubas e corta a alimentação de combustível, então tenho que enchê-las com um tubinho e depois, ligando-a, parece que nada havia acontecido.

Acordei bastante cedo, com certeza ansioso pela nova experiência que estava por vir, arrumei um kit básico com um "tyre repair", algumas chaves, 2 alicates um litro de óleo e um pedaço de arame, tudo retitado de outros tópicos deste fórum e confirmado pelo Silveira.

Pois bem, às 7:30 da manhã estávamos saindo do prédio pois ambos teríamos que voltar cedo, seria somente um "bate e volta" mesmo.

Na ida a estrada estava ótima, não havia muita gente e pude dar umas esticadinhas, vez ou outra. Foram 108 km com uma média de consumo de +_ 21km/l.

"O Encontro de mais uma Ovelha Desgarrada"

Já no cartório, fiquei aguardando do lado de fora, olhando as motos, quando um cara ficou olhando minha Elana e perguntou: "É sua ?", respondi "Felizmente sim !" ele sorriu e eu pensei, "pronto, pode considerar pelo menos meia hora de papo, o cara gosta de Galo".

Depois de alguma conversa veio a descoberta, eu havia achado mais uma ovelha desgarrada de nosso rebanho ! O cara tem uma Black, com 18m KM que fica guardada em sua sala, É MOLE !!!

De pronto nos convidou para vê-la, o que aceitamos de imediato, apesar de sabermos que o tempo era bastante curto, mas eu não podia deixar passa essa.

Já na casa dele conheci sua moto e conversamos mais um pouco, foi quando fiquei sabendo de mais um "causo" das Blacks. Por volta de 1996, um lote de 6 Blacks AINDA NA CAIXA foi leiloado pela Receita Federal de Santos, tratava-se de um lote de importação independente que ficou 10 anos na Justiça e o coitado não conseguiu liberá-las. Dizem que algumas nem foram retiradas das caixas. (começa aqui mais uma caçada).

Nos despedimos e rumamos para a Capital, mais 100Km e uma média de consumo de +- 18km/l, foi um pouco pior pois pegamos vento contra.

Na chegada, obviamente arrumamos 15min para uma cervejinha bem gelada para o batismo, foi uma manhã maravilhosa, um passeio incrível e mais uma prova de que essa moto une as pessoas.

Aos amigos do litoral, desculpem por não contactá-los, mas o tempo era realmente curto e nenhum encontro dos Galeiros merece menos de 2 ou 3 horas de papos e risadas ! Infelizmente eu não dispunha desse tempo.

Com mais tempo colocarei fotos da "sala" do nosso amigo.

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 24 Set 2006 10:08

Parabéns Edu....
Agora fala a verdade, as galo foram feitas pra estrada, não é não??
A primeira e a primeira estrada a gente nunca esqueçe hehehe
Um abraço

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 24 Set 2006 10:38

Edu, na prova vc não tremeu na hora de fazer o "oito"? eheh.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750

Mensagempor jovito » 24 Set 2006 17:34

E ai Edu, parabéns!!!!!
Até que enfim vc vai poder ir além do Ibira! :D :D :D

Abraço.

Obs. Alguém do fórum já comentou que conhece um cara que tem uma black na caixa, talvez seja uma dessas.

Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: Batismo de Estrada - A história

Mensagempor Sergio Pretto » 24 Set 2006 17:51

Edu Costa escreveu:Como muitos já leramem outro tópico, assim com o Tiago, também sou felizardo em ter tirado minha habilitação A. Parece brincadeira que um cara de 37 anos (quase 38) e feliz proprietário de uma Black desde 2003, tenha tirado só agora, mas é verdade !

Na sexta, liguei para um vizinho meu que também tem uma moto, se é que dá para chamar uma Harley de moto, para chamá-lo para uma voltinha pelo Rodoanel, uma estrada de interligação muito boa aqui de SP e que não fica muito longe de casa.

Ele me disse que precisava ir até o Guarujá para entregar um documento no Cartório de lá, já que tinha vendido um apartamento.

Como a estrada que leva ao Guarujá também é das melhores daqui, e o passeio é bastante bonito, achei um "Batismo de Estrada" perfeito.

Na sexta à noite, desci para uma última checagem de óleo e fluídos e para resolver um efeito colateral do uso de meu afogador, quando eu puxo demais ele simplesmente zera as cubas e corta a alimentação de combustível, então tenho que enchê-las com um tubinho e depois, ligando-a, parece que nada havia acontecido.

Acordei bastante cedo, com certeza ansioso pela nova experiência que estava por vir, arrumei um kit básico com um "tyre repair", algumas chaves, 2 alicates um litro de óleo e um pedaço de arame, tudo retitado de outros tópicos deste fórum e confirmado pelo Silveira.

Pois bem, às 7:30 da manhã estávamos saindo do prédio pois ambos teríamos que voltar cedo, seria somente um "bate e volta" mesmo.

Na ida a estrada estava ótima, não havia muita gente e pude dar umas esticadinhas, vez ou outra. Foram 108 km com uma média de consumo de +_ 21km/l.

"O Encontro de mais uma Ovelha Desgarrada"

Já no cartório, fiquei aguardando do lado de fora, olhando as motos, quando um cara ficou olhando minha Elana e perguntou: "É sua ?", respondi "Felizmente sim !" ele sorriu e eu pensei, "pronto, pode considerar pelo menos meia hora de papo, o cara gosta de Galo".

Depois de alguma conversa veio a descoberta, eu havia achado mais uma ovelha desgarrada de nosso rebanho ! O cara tem uma Black, com 18m KM que fica guardada em sua sala, É MOLE !!!

De pronto nos convidou para vê-la, o que aceitamos de imediato, apesar de sabermos que o tempo era bastante curto, mas eu não podia deixar passa essa.

Já na casa dele conheci sua moto e conversamos mais um pouco, foi quando fiquei sabendo de mais um "causo" das Blacks. Por volta de 1996, um lote de 6 Blacks AINDA NA CAIXA foi leiloado pela Receita Federal de Santos, tratava-se de um lote de importação independente que ficou 10 anos na Justiça e o coitado não conseguiu liberá-las. Dizem que algumas nem foram retiradas das caixas. (começa aqui mais uma caçada).

Nos despedimos e rumamos para a Capital, mais 100Km e uma média de consumo de +- 18km/l, foi um pouco pior pois pegamos vento contra.

Na chegada, obviamente arrumamos 15min para uma cervejinha bem gelada para o batismo, foi uma manhã maravilhosa, um passeio incrível e mais uma prova de que essa moto une as pessoas.

Aos amigos do litoral, desculpem por não contactá-los, mas o tempo era realmente curto e nenhum encontro dos Galeiros merece menos de 2 ou 3 horas de papos e risadas ! Infelizmente eu não dispunha desse tempo.

Com mais tempo colocarei fotos da "sala" do nosso amigo.

Pô Edú, quando tiver algum outro passeio numa sexta feira, pode chamar que sou parceiro . . .
Parabéns pela estréia!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 24 Set 2006 18:10

Eita, agora o vírus da estrada foi inoculado...saiba que não tem antídoto, não descobriram a cura ainda...é triste mas é verdade...hehe
O nome científico é síndrome da faixa preta

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 26 Set 2006 04:57

Obrigado a todos, é muito bom mesmo colocar essa máquina na estrada,

Esse motor é excelente, mas ainda tenho um pouco de receito em dar tiros longos, cuido de minha menina muito bem, mas ainda não tenho total confiança ainda.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 26 Set 2006 20:23

Ohhh Edu.
Parabéns pela carta. Demorou heim?
Gostou da viagem né? Realmente é um belo passeio. A estrada é muito boa e o Guarujá maravilhoso. E essas Galos na estrada vão muito bem.
Agora qdo Vc, ou outros Galeiros quiserem vir aqui, de um toque na gente q a gente se encontra por aí. O Luiz Carlos e outros Galeiros estão babando pra vir tomar umas brejas. No fim de semana retrasado não deu. Então vamos agitar isso de novo.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 27 Set 2006 00:10

Edu Costa escreveu:Obrigado a todos, é muito bom mesmo colocar essa máquina na estrada,

Esse motor é excelente, mas ainda tenho um pouco de receito em dar tiros longos, cuido de minha menina muito bem, mas ainda não tenho total confiança ainda.

Meu chapa, é isso aí msm... demora um pouco até tu pegar confiança na máquina e em vc tb. Ñ arrisque, ñ entre em "pilhas pra dar couro", naturalmente vc saberá o momento certo de dar uma esticadinha maior. O negócio é tu sempre ter cautela... podemos fazer um monte de doideiras mas nunca, jamais ache que vc está tão bom que dificilmente acontecerá algo desagradável. Já vi grandes e responsáveis motociclistas (para os que ñ sabem, existe diferença entre motoqueiro e motociclista) passarem por situações nada boas em acidentes inevitáveis. JAMAIS DEIXE DE RESPEITAR SUA MÁQUINA.

E bem-vindo ao mundo dos habilitados !!!! a melhor coisa que tem é a gente andar certo, ñ é msm ? imagino como tu devia ficar preocupado quando saía na moto, s/ habilitação, c/ medo de ser parado numa blitz...

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 27 Set 2006 06:42

longa escreveu:Edu, fico feliz por voce pela carta (como falamos aqui em sp) e pelo batismo de estrada (é muto legal rodar com a galo em pista boa, né?)

mas feliz foi voce de faze rum passio legal e ainda encontrar uma black zerada... agora o lance vai ser achar estas que estão nas caixas!!!

o seu amigo tem idéia do paradeiro delas?

um abraço e parabens!

Quanto à caçadas das caixas, já vai começar em breve.

Francisco RJ escreveu:Meu chapa, é isso aí msm... demora um pouco até tu pegar confiança na máquina e em vc tb. Ñ arrisque, ñ entre em "pilhas pra dar couro", naturalmente vc saberá o momento certo de dar uma esticadinha maior. O negócio é tu sempre ter cautela... podemos fazer um monte de doideiras mas nunca, jamais ache que vc está tão bom que dificilmente acontecerá algo desagradável. Já vi grandes e responsáveis motociclistas (para os que ñ sabem, existe diferença entre motoqueiro e motociclista) passarem por situações nada boas em acidentes inevitáveis. JAMAIS DEIXE DE RESPEITAR SUA MÁQUINA.

E bem-vindo ao mundo dos habilitados !!!! a melhor coisa que tem é a gente andar certo, ñ é msm ? imagino como tu devia ficar preocupado quando saía na moto, s/ habilitação, c/ medo de ser parado numa blitz...

Valeu pelos conselhos Francisco, É bão dimais passar do lado das ROCAM (Div. da polícia que roda principalmente com motos e são FOD....), sem preocupação !

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 27 Set 2006 15:37

É isso aí Fco. RJ.
Concordo plenamente contigo...
Uma vez comentei aqui no Forum sobre essa diferença entre
motociclista e motoqueiro, parece que não caiu muito bem ...
Abraços.

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 27 Set 2006 16:38

Faço das palavras do Vitaum as minhas!!! Parabéns pela carta....eu também sou recem formado (tirei minha carta no ano passado), e com certeza andar com essas beldades na estrada é uma coisa maravilhosa!! E fica a intimação: da próxima vez que vier pro litora e não avisar a galera daqui o bicho pega hein!!!rs Fique tranquilo que assim que passar o feriado do dia 12 iremos combinar um dia pra tomarmos umas brejas aqui no litoral ok!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Alexandre Vieira
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor Alexandre Vieira » 03 Out 2006 21:23

Ô padrinho.... até que enfim, hein..... hehehehe.... botar a máquina na estrada é uma maravilha.... ver os ponteiros subir e o coração disparar é demais....
Parabéns e boa sorte, agora legalizado.... hehhehhe... E qto as galos na caixa?...alguma novidade?.... heheheh

CBX 750 - Sonho realizado!!!

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”