Maravilha garoto.
Chegando lá amanhã ja farei estes testes e vejo ponde onde teria vindo aquele oleo.
Então, não medimos ainda, más ele verificou a folga nos mancais manualmente mesmo!
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acabando de consertar minha galo
- Leo
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 95
- Registrado em: 08 Dez 2010 21:16
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Acabando de consertar minha galo
CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
- Leo
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 95
- Registrado em: 08 Dez 2010 21:16
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Acabando de consertar minha galo
Bom dia companheiros.....
Ontem brinquei mais um pouco no motor da rainha....
Foi a vez do cabeçote....
Como o Giulliano me recomendou, eu desmontei todas as válvulas do cabeçote para trocar os retentores de válvulas, fazer o assentamento, e aproveitei e fiz o teste do guia da válvula.
Seguindo o manual de serviços, medi todas as válvulas e molas. Vou precisar trocar 2 válvulas de admissão, que estão com os valores abaixo do limite e a parede para o assentamento muito fina, e também três molas, sendo uma externa e duas internas.
Logo após saquei os retentores e marquei as posições das válvulas para ganhar tempo na hora do assentamento.
Parti para a retirada e limpeza dos pistões e tive outra surpreza.
Quando limpei os pistões e marquei suas posições, Percebemos uma marca em sua saia que estava deslocada do centro, nos avisando que algo possa estar fora de alinhamento, podendo ser a biela torta ou o furo do pistão torto, pois era um pistão paralelo. Também percebi que a biela ja tinha sido embuchada.
Desmontei os anéis dos pistões para avaliar e outra surpreza. O pistão indicava 0,25, e no segundo e quarto cilindro, os anéis raspadores estavam em 0.50.
Estpu agora pensando em um JEITO de confirmar se a Biela está torta, se o embuchamento está torto ou se o furo do pistão está torto.
Segue abaixo algumas imagens.:
cabeçote desmontado sme as válvulas
outra vista do cabeçote
imagem do segundo cilindro ( cabeçote )
pistão A
pistão B, com a mancha deslocada
pistão C com a mancha deslocada
Bielinha
Biela B
vista do embuchamento
Se alguém souber o que fazer, antes do veredito final de desmontagem geral......
VALEU
Ontem brinquei mais um pouco no motor da rainha....
Foi a vez do cabeçote....
Como o Giulliano me recomendou, eu desmontei todas as válvulas do cabeçote para trocar os retentores de válvulas, fazer o assentamento, e aproveitei e fiz o teste do guia da válvula.
Seguindo o manual de serviços, medi todas as válvulas e molas. Vou precisar trocar 2 válvulas de admissão, que estão com os valores abaixo do limite e a parede para o assentamento muito fina, e também três molas, sendo uma externa e duas internas.
Logo após saquei os retentores e marquei as posições das válvulas para ganhar tempo na hora do assentamento.
Parti para a retirada e limpeza dos pistões e tive outra surpreza.
Quando limpei os pistões e marquei suas posições, Percebemos uma marca em sua saia que estava deslocada do centro, nos avisando que algo possa estar fora de alinhamento, podendo ser a biela torta ou o furo do pistão torto, pois era um pistão paralelo. Também percebi que a biela ja tinha sido embuchada.
Desmontei os anéis dos pistões para avaliar e outra surpreza. O pistão indicava 0,25, e no segundo e quarto cilindro, os anéis raspadores estavam em 0.50.
Estpu agora pensando em um JEITO de confirmar se a Biela está torta, se o embuchamento está torto ou se o furo do pistão está torto.
Segue abaixo algumas imagens.:
cabeçote desmontado sme as válvulas
outra vista do cabeçote
imagem do segundo cilindro ( cabeçote )
pistão A
pistão B, com a mancha deslocada
pistão C com a mancha deslocada
Bielinha
Biela B
vista do embuchamento
Se alguém souber o que fazer, antes do veredito final de desmontagem geral......
VALEU
CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
- Leo
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 95
- Registrado em: 08 Dez 2010 21:16
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Acabando de consertar minha galo
É meu velho!
Vou ver o que faço agora...
Se spouber dessas peças vendendo por ae, me avisa por favor.....
Quero acabar logo a menina.....
Os pinos dos pistões estão bons.... mais são paralelos neh!
Um amigo ja viu alguns pistões paralelos virem com a furação torta.....
Abraço MLK.
Vou ver o que faço agora...
Se spouber dessas peças vendendo por ae, me avisa por favor.....
Quero acabar logo a menina.....
Os pinos dos pistões estão bons.... mais são paralelos neh!
Um amigo ja viu alguns pistões paralelos virem com a furação torta.....
Abraço MLK.
CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes