Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Fazendo besteira

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 29 Nov 2005 02:11

Japaedaia,

Realmente eu ñ vou falar que é só a classe dos caminhoneiros que cometem muitos erros, são todas a classes de motoristas. Acho as-
sustador como alguns mudam de faixa e ñ ligam a seta ou quando
ligam e entram imediatamente sem reparar se é a hora certa. E
quando ficam "colado" na nossa trazeira quando estão com pressa
e querem ultrapassar? E por falar em ultrapassagem, nas estradas é
caso de polícia. Não se tem a menor noção de segurança.
Eu sempre falo que tirar a CNH qualquer "idiota" tira, mas seguir as
leis de trânsito e ter noções básicas de segurança ao dirigir um veícu-
lo aí é que quase ninguém tem.
Me desculpe Japaedaia se você me chamar de motoqueiro estará
me ofendendo.
Na minha definição e acredito que p/ a grande maioria aqui, moto-
queiro é aquele que pega a moto só p/ "zoar", aparecer. Anda c/ ela
sem a mínima manutenção e sem mínima noção de segurança.
Não são como a gente que gostamos de estar a par dos procedimentos
de segurança ao dirigir, mandar fazer a manutenção das motos e se
possível, melhor ainda, nós mesmos colocarmos a mão na graxa.
Os motoqueiros acham que é só montar, acelerar e virar o guidão e
tudo isso com um pouco de equilibrio em 2 rodas est´tudo certo. Luz
de setas p/ eles é enfeite. Devem achar que quem legislou sobre a obrigatoriedade de liga-la quando se mudar de faixa ou fazer uma conversão é idéia de um tremendo "sem noção".
Uma coisa eu tenho de reconhecer de bom neles: aqui em SP quando
se tem algum problema em nossa moto eles para e procuram ajudar
Agora motociclista é aquele que cuida da sua moto. Procura manter a
manutenção em dia. Tem o prazer de sentar na moto e andar. Perde horas lavando,polindo, lubrificando. Nós marcamos até passeios com outros companheiros, vejam só ...
As vezes instalamos as nossas companheiras na garupa e saimos por
aí ... Procuramos um pneu melhor para as nossas motos, mais bonitos, mais aderente ao piso, mais durável. Sempre preocupados em melhorar as nossas "magrelas".
Fala pra mim, amigo e companheiro Japa, que motoqueiro vai ter o cuidado de pintar de outra cor o nome do pneu e modelo p/ ficar em destaque e consequentemente mais bonito (procure no forum antigo
que você vai ver a moçada comentar sobre isto). E eu que quero ainda
achar mais 4 borrachinhas que vão nos 4 parafusos das pontas que prendem a tampa do cabeçote da válvula. No original são quatro mesno,
mas quero colocar em todos os parafusos. Frescura minha? Pode até ser.
Mas o prazer de ver a nossa moto ao nosso gosto não tem preço.
Desculpe mais uma vêz Japaedaia, mas essa é a minha opinião. Sei que
posso causar a maior polêmica mas paciência ...
Abraços Pessoal.

Desculpe, mediador, o tamanho da postagem.

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 29 Nov 2005 16:21

Velho Jhonny me comprendeu direitinho hein, beleza garoto!!!

Aí Edson Mello, cara gostei muito de ouvir tua opinião, pela forma como te expressas deve ser um cara muito legal, e nem te preocupa com a polêmica, que a vida é assim mesmo. Mas o que eu quis dizer é o seguinte, nas grandes cidades o pessoal está pegando a palavra MOTOQUEIRO e usando como um adjetivo para aquela pessoa que anda de moto irresponsavelmente, sem preocupação com ela ou com os outros a sua volta, fazendo zueira e agindo de forma marginal. Sabe por que procuro não associar essa palavra como um mau adjetivo? Por que em muitas regiões afastadas dos grandes centros e até nos grandes centros, há pessoas leigas que não entendem nada de moto ou não tem muito contato com quem gosta de moto, e certamente vão te chamar de motoqueiro com carinho, por simpatizar pelo estilo de vida em duas rodas, acho que não há necessidade de chegar pro cara e dizer "não sou motoqueiro sou motociclista" de uma forma arrogante ou agressiva à essa pessoa, porque os meus atos falam por mim entende, e além disso se eu fosse contar quantos me chamam de motoqueiro, apesar de cuidar da moto, de mim, e dos outros como tu cuidas, eu ficaria eternamente ofendido pois são muitos, muitos mesmo ao ponto de ainda em três anos não ter sido chamado de motociclista por estas pessoas que apesar de não terem moto sempre prestigiam nossos encontros com sua presença e até muitos irmãos motociclistas se chamam de motoqueiro sem ofensa. Cara é o mesmo que classificarmos agora a pessoa que conduz o caminhão somente de motorista, sendo que praticamente 100% do Brasil chama de caminhoneiro, espero que não te ofendas, pois sei que depois de termos um conceito formado é muito difícil mudá-lo. Mas para mim motociclista e motoqueiro são a mesma pessoa, devemos chamar esta classe ruim do motociclismo de INFRATORES, MARGINAIS, IRRESPONSÁVEIS E BANDIDOS, porque em tudo na vida há uma laranja podre pra estragar a cesta, não adianta. Só acho que para muitas pessoas essa palavra MOTOQUEIRO ainda tem um sentido bom pra que mudá-lo?
Quanto aos caminhoneiros, tenho muito respeito e admiração a eles, pois levam nosso brasil nas costas, acho que sem eles nada acontecia e que levam uma vida muito sofrida, mas como no mundo motociclístico tem seus maus elementos e bons também, pois eu contei uma ruim agora conto uma boa:

Um amigo meu neste final de semana voltando conosco do 2 moto praia na praia do cassino, cidade de Rio Grande, em nossa frente (minha e do Tonsor) cometeu uma imprudência ao ultrapassar um caminhão, estava em sua CG e ao lado do caminhão não conseguia ultrapassá-lo, outro caminhão veio na mão contrária e eu me imaginei catando os pedaços dele no asfalto quando os dois, notem OS DOIS caminhoneiros foram pro acostamento abrindo caminho para a cgzinha passar e o que é pior eu me achava com falta de experiência, mas meu amigo tinha entre 50 e 60 anos!! Por isso hoje, acho que certos conceitos foram feitos para serem quebrados.

Abraço galeiro, meu irmão motociclista Edson!!!

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 01 Dez 2005 15:42

Oi Japaedaia e João Ednardo,

Obrigado pelas respostas.
Realmente esse nosso belo BRASIL é grande. Nem todas as palavras
de uma região significa exatamente a mesma coisa em outra região.
E alem do mais nem todos tem o mesmo vocabulário.
Respeito inteiramente as opiniões de vocês dois e de quem mais opinar.
Daqui pra frente tomarei mais cuidado quando usar as palavras motoqueiro ou motociclista pois p/ uns pode ser indiferente mas para
outros pode ser completamente diferente.

Abraços :)

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”