Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Qual comprar ???

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 23 Nov 2006 12:50

Caio escreveu:
frcintra0 escreveu:Me tirem uma duvida ,as 86 japonesas andam mais que as nacionais??


Não, Fábio, o motor é o mesmo para todas com a mesma potência.



As 86 tem o comando de válvulas mais "bravo" que as nacionais devido aos assentos das molas externas das vávulas de admissão e escape (catálogo de peças, pág: 12, sessão M-3). Isso deixa ela com uma aceleração mais rápida em baixas rotações em relação as nacionais. Todavia, a potência é a mesma (82Cv) e a velocidade final tbém.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Jr Grosso
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Nov 2006 14:18
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagempor Jr Grosso » 12 Jan 2007 21:27

Eduardo NC escreveu:Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


Tenho uma Indy 92 e também fiquei curioso por essa diferença de peso.....após ler vários artigos, decobrí que, além da carenagem, esses 20 a 25 kgs a mais de diferença das Indys para as demais nacionalizadas se devem à procura de encontrar a ciclistica perdida quando da nacionalização.....melhor explicando, em virtude dos buracos de nossas vias, entenderam que melhor seria passar o aro 16 dianteior - das japas - para um aro 18, para que a moto se adaptasse melhor às condições de trafego daqui...contudo, a ciclistica da moto mudou...e ela desestabilizou-se um pouco (só pela mudança de aro frontal).....após algum tempo...ou anos....entenderam que a compensação da dirigibildade da 86 poderia ser melhorada nas nacionais se fosse reforçado o chassis da moto....o que aconteceu a partir da Indy 92 que, para ter sua ciclistica melhorada, possui um reforço no seu quadro que inporta em, aproximadamente, 12 kgs.....e isso através de uma barra colocada no centro do quadro, localizavel em baixo do tanque........

Taí a diferença de pesos....de dirigibilidades, etc, etc, etc............


Galeiro - CBX 750 F Indy/92
Midnight Rider - XVS 950 Midnight Star/09
Scooteiro - Lead/10

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 12 Jan 2007 21:36

Eduardo NC escreveu:
tony roma escreveu:Concordo c/ tudo q já foi dito aqui e acrescento: a melhor Galo que existe é aquela que, ao passar do tempo, estabelece uma relação simbiótica entre ela e o piloto/proprietário resultando em plenitude de prazer e personificação de magia.


Falô bonito garoto!!!

Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


O aumento de peso da Indy é principalmente pelo reforço que foi feito no quadro, que a deixou, segundo as revistas especializadas a mais estável das CBX nas curvas em alta velocidade. Além do quadro contribuiram para o aumento de peso a carenagem integral, os dois porta luvas e as peças para suportar isso tudo.

http://www.revistaduasrodas.com.br/noti ... .asp?id=73

Quanto a velocidade final a Indy ficou mais ou menos igual a Black japonesa ou seja 4 ou 5 km mais lenta que as F nacionais, isso também segundo as revistas especializadas.

Atualmente tenho uma Indy no entanto já tive uma Japa e três F nacionais, isso porque também gosto daquele motorzão a mostra ( se eu tivesse grana suficiente faria uma carenagem transparente para unir o conforto a beleza heheheh). No entanto sou obrigado a admitir que em matéria de conforto acima dos 120 km/h, a Indy dá um baile nas F em virtude da carenagem integral que desvia quase que totalmente o vento do corpo do piloto, especialmente em dias de frio ou chuva.
Se você baixar a cabeça atraz da bolha, você só escuta a música do motor.
Se era pra abrir uma discussão, ta aí minha opinião.


Um abraço



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 12 Jan 2007 21:41

Jr Grosso escreveu:
Eduardo NC escreveu:Já que estamos falando nisso, surgiu-me uma curiosidade.
O que explica a diferença de 22 kg entre a F e a Indy?
Sei q tem a carenagem inferior, mas acho que pesa no máximo 5 kg.
Está aberta a discussão.


Tenho uma Indy 92 e .........após algum tempo...ou anos....entenderam que a compensação da dirigibildade da 86 poderia ser melhorada nas nacionais se fosse reforçado o chassis da moto....o que aconteceu a partir da Indy 92 que, para ter sua ciclistica melhorada, possui um reforço no seu quadro que inporta em, aproximadamente, 12 kgs.....e isso através de uma barra colocada no centro do quadro, localizavel em baixo do tanque........

Taí a diferença de pesos....de dirigibilidades, etc, etc, etc............


Uma pequena correção, o reforço foi a partir da Indy 90

Um abraço



Avatar do usuário
Jr Grosso
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 73
Registrado em: 09 Nov 2006 14:18
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagempor Jr Grosso » 12 Jan 2007 21:50

Veio Mussa, assino embaixo do que você escreveu a partir do meu post, inclusive a correção....do 92 pro 90......acredito que pelo fato de aminha ser 92, me equivoquei, porque, na verdade, esse reforço foi efetuado nas Indys....e estas foram fabricadas a partir de 90.....

Obrigado por me corrigir.......a informação correta é o que vale......


Galeiro - CBX 750 F Indy/92
Midnight Rider - XVS 950 Midnight Star/09
Scooteiro - Lead/10

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: Qual comprar ???

Mensagempor kart@961 » 13 Ago 2009 00:49

Acho que galo e galo e não importa o modelo e ano, o mais importante e te-lá e seja qual for o seu modelo.

ABRAÇOS.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Qual comprar ???

Mensagempor Caio » 13 Ago 2009 00:53

kart@961 escreveu:Acho que galo e galo e não importa o modelo e ano, o mais importante e te-lá e seja qual for o seu modelo.

ABRAÇOS.


Assino embaixo!

Cada uma tem sua particularidade, beleza, vantagem, mas são as mesmas motos. Eu teria qualquer uma delas.



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: Qual comprar ???

Mensagempor VALENTIM » 17 Ago 2009 19:31

QUALQUER UMA GALO É BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes