Não precisa nem perguntar, eu respondo:
Os motivos o Hawk já postou naquele tópico em que ele descreve um raio X da ZX-11:
viewtopic.php?f=16&t=4592 E tb, vc comparar a tua 9, que é uma moto atual, com várias modernidades, com a 11 ñ dá né... evolução é evolução...
Mas é claro que tudo depende do cuidado que a moto teve ao longo do tempo.
O maior de todos os problemas que vejo foi o que o mecânico do Red falou, sempre pensei isso tb:
- "muita gente" quer ter uma Ninja (ou outras de porte), mas quer gastar como numa manutenção de CG... aí ñ dá... quando começam a dar problemas (o que é natural pelo uso com qq moto), ao invés de reporem a peça adequada, colocam "gatilhos" pra moto funcionar, e assim vai se montando o frankenstein... quando a moto pára por um problema mais sério, são tantos os "quebra-galhos" a serem resolvidos, que um serviço que era "X" passa a custar "2X".
Achar uma bem cuidada, de procedência, que vc sabe que o dono tratava a moto com carinho e bem, é que é o fundamental.
E vc sabe que isso é difícil pra caramba (mas ñ é impossível), principalmente pra uma Ninja, aqui no RJ pois, o mercado dela aqui é ingrato devido a escassez de peças; a única concessionária de peso que tínhamos se descredenciou a tempos.