Página 1 de 2
CBX 750 Horizon - Eixo Cardã e Aro Diant.18" Originais
Enviado: 26 Ago 2007 23:12
por Francisco RJ
Pessoal, observem essa que foi lançada no Japão pela Honda, um pouco depois da nossa CBX 750 F e a Nighthawk.
Ítens que me chamaram a atenção, devido a este modelo ser uma integração da CB 700 SC Nighthawk com a CBX 750 F:
- Freio traseiro a tambor;
- Tração por eixo cardã;
- Roda dianteira 18" (apesar de que nas especificações vem dizendo que é 16");
- Embreagem Hidráulica;
- Reguladores Hidráulicos no motor (os famosos tuchos);
- Painel muito bacana, c/ sensor de posição de marcha em tela de cristal líquido;
- Duplo amortecimento na traseira;
- Farol peça única c/ uma lâmpada H4 55 / 60 W;
- Explicações todas no mais legítimo japonês (Tonny Japa, dá umas dicas aí pra galera !

).
Bem, chega de papo e vamos ao que interessa, as fotos:

Enviado: 27 Ago 2007 00:55
por Jardim
Que einteressante essa moto...
Ma confesso que ela me lembrou um pouco uma CB450 E com motor da Galo... hahaha
Abraço
Jardim
Enviado: 27 Ago 2007 11:26
por Japa Galeiro
Esquecesse de colocar nas especificações carenagem frontal da CB 450 E, hehehehenk...Concordo com o Luis isso a deixou com essa aparência. Mas gostei e confesso que nunca a tinha visto, muito legal a moto, especialmente a rabeta e o motor de galo. Acho que só fica um puxãozinho de orelha no design do tanque...mas demais aparenta ser uma moto de excelente conforto e potência.
Enviado: 27 Ago 2007 12:04
por Sergio Pretto
O Japa entendeu tudinho que estava escrito, hehehehe . . .
Enviado: 27 Ago 2007 14:17
por Jardim
hawk escreveu:Francisco,
A roda 16'' é a traseira, e não a dianteira. A dianteira é 18.
Essa moto é a Nighthawk, com outro nome aparentemente. Acho que é uma variação devido ao país onde foi vendida. Veja esta NightHawk 750 anos 80.
Abraço,
Hawk
E claro que na CBzona Esporte tem um Japa mexendo nela... ninguém mais consegue ler aquelas instruções... hahahahaha

Enviado: 27 Ago 2007 15:39
por Alex Red
so vç mesmo francisco para garimpar essas preciosidades,parabens..................abraços
Enviado: 27 Ago 2007 18:22
por Francisco RJ
Hawk, vc matou a charada, comi mosca quando vi rápido, vc tem razão. Taí o motivo dela ter um pneu traseiro c/ perfil tão alto... eu estava curioso para saber que raios de pneu era aquele. Essa moto deve ser bem gostosa e confortável de guiar.
Ela me lembrou um pouquinho o estilo Supermotard (pra ficar mais parecida, era só as rodas serem raiadas, apesar da moto ser "robusta" visualmente) + Dragster (por causa do pneuzão traseiro).
Abçs
Enviado: 29 Ago 2007 10:55
por JekRider
japaedaia escreveu:Esquecesse de colocar nas especificações carenagem frontal da CB 450 E, hehehehenk...Concordo com o Luis isso a deixou com essa aparência. Mas gostei e confesso que nunca a tinha visto, muito legal a moto, especialmente a rabeta e o motor de galo. Acho que só fica um puxãozinho de orelha no design do tanque...mas demais aparenta ser uma moto de excelente conforto e potência.
Grande Japa,,, ela é parecida com a da Horizon, mas a da CB é mais feia,,, digo isso pq meu sogro colocou essa carenagem na CB dele..

Enviado: 29 Ago 2007 21:01
por Francisco RJ
Então, o negócio aí tá feio Bruno...
Pq eu já tive uma CBzona surrada, mas que o freio traseiro era a tambor, e era "danado" de bom, triscou o pé, respondia rápido, e olha que na época a moto andava bastante...
De repente, vale à pena dar uma olhadinha nisso.
Abçs.
Enviado: 29 Ago 2007 23:13
por Rafael Freitas
hawk escreveu:brunojock escreveu:Po meu, freio a tambor?
É feio, é menos eficiente, exige mais manutenção, quando ta molhada fica apitando e as vezes trava...
Digo isso pq tenho uma moto com freio a tambor.
Ela tem só um ano e ta assim, e é Honda.
Na época não era tão ruim assim...

E "e é Honda"? Isso hoje em dia pode ser considerado um comentário negativo, dado o número de paus que as Honda estão dando.
Abraço,
Hawk
eu ia falar a mesma coisa hoje a honda so quer que de manutençao antigamente ela fabricava motos boa "pouca manutencao"
Re:
Enviado: 04 Fev 2008 10:14
por ricardo7galo
Rafael Freitas escreveu:hawk escreveu:brunojock escreveu:Po meu, freio a tambor?
É feio, é menos eficiente, exige mais manutenção, quando ta molhada fica apitando e as vezes trava...
Digo isso pq tenho uma moto com freio a tambor.
Ela tem só um ano e ta assim, e é Honda.
Na época não era tão ruim assim...

E "e é Honda"? Isso hoje em dia pode ser considerado um comentário negativo, dado o número de paus que as Honda estão dando.
Abraço,
Hawk
eu ia falar a mesma coisa hoje a honda so quer que de manutençao antigamente ela fabricava motos boa "pouca manutencao"
pior
Re: CBX 750 Horizon - Eixo Cardã e Aro Diant.18" Originais
Enviado: 05 Fev 2008 23:05
por manzara
E não esqueçam que este motor girava ao contrario dos das nossas CBX.
Lúcio
Re: CBX 750 Horizon - Eixo Cardã e Aro Diant.18" Originais
Enviado: 27 Ago 2008 22:41
por Branco
Como é q é o nome dela msm rs...? gostei da transmissão !!!
Re:
Enviado: 17 Set 2008 15:27
por Japa Galeiro
JekRider escreveu:japaedaia escreveu:Esquecesse de colocar nas especificações carenagem frontal da CB 450 E, hehehehenk...Concordo com o Luis isso a deixou com essa aparência. Mas gostei e confesso que nunca a tinha visto, muito legal a moto, especialmente a rabeta e o motor de galo. Acho que só fica um puxãozinho de orelha no design do tanque...mas demais aparenta ser uma moto de excelente conforto e potência.
Grande Japa,,, ela é parecida com a da Horizon, mas a da CB é mais feia,,, digo isso pq meu sogro colocou essa carenagem na CB dele..

Grande Jek, mais de um ano depois dou a resposta, hauhauhau, eu me expressei um pouco mal, na verdade a carenagem é inspirada e não idêntica como eu dei a entender. Abração!
Re: CBX 750 Horizon - Eixo Cardã e Aro Diant.18" Originais
Enviado: 15 Fev 2009 11:07
por Getulio
Garimpando a net, acabei encontrando essa.............

- 84cbx750horizon.jpg (26.46 KiB) Exibido 7466 vezes