Página 1 de 2
Revista Moto Show n°90 1990 - Comparativo CBX x FZ 750
Enviado: 11 Fev 2007 19:03
por Eduardo NC
Enviado: 11 Fev 2007 19:50
por Caio
Yamaha FZ 750... oi, pois não, quem, como??? Onde compro uma "rainha" dessas? Não adianta, essa Yamaha hoje é uma moto esportiva completamente ultrapassada, já a CBX 750, bem, fabrica até hoje, e além de tudo, aqui é uma clássica.
Enviado: 12 Fev 2007 00:32
por Véio Mussa
Essa história me lembra de quando acabaram com a linha dos Opala, até hoje não conseguiram fazer um carro tão bom e confiável como ele. Quanto a refrigeração onde ele diz que motor pra ser moderno tem que ser refrigerado a água ou misto, se fosse verdade motor de avião não funcionaria.
É mais ou menos igual a injeção eletrônica que fundamentalmente só existe em função de economia.
No final da história eu queria poder comprar uma galo zero, igualzinha as nossas e ele que fique com a oponião dele.
Enviado: 12 Fev 2007 00:42
por Francisco RJ
Olha, na boa, ñ me lembro de ter visto sequer uma dessas por aqui no RJ até hj. Alguém deve ter...
Enviado: 12 Fev 2007 02:25
por Francisco RJ
Agora ele dá algumas dicas sobre motos num site aê, que ñ me lembro. Nada de muita importância.
Enviado: 12 Fev 2007 07:34
por helinho
Tudo nessa vida passa, menos as nossas Sete Galos.
Enviado: 12 Fev 2007 20:45
por odair
Eu não sabia que existia uma Yamaha 750 4 tempos!!!
Ela pesa 36 Kilos a menos tem 25 cavalos a mais, se não anda-se mais que a galo pode pegar e queimar!!!
No site rc17 team tem uma receita básica para o motor da galo,
taxa 11:1, 10º a mais de duração e 9 mm de levante nos comandos, uma ajustadinha no carbura e se nao me engano são 112 cavalos no motor!!!
Para nos andarmos um pouco mais não é tão dificil assim e com 112 cavalos da para assustar muita gente por aí!!!

Enviado: 19 Fev 2007 11:12
por Caio
odair escreveu:Eu não sabia que existia uma Yamaha 750 4 tempos!!!
Ela pesa 36 Kilos a menos tem 25 cavalos a mais, se não anda-se mais que a galo pode pegar e queimar!!!
No site rc17 team tem uma receita básica para o motor da galo,
taxa 11:1, 10º a mais de duração e 9 mm de levante nos comandos, uma ajustadinha no carbura e se nao me engano são 112 cavalos no motor!!!
Para nos andarmos um pouco mais não é tão dificil assim e com 112 cavalos da para assustar muita gente por aí!!!

O Odair é dos meus... É uma bela dica, seria legal podermos fazer esse tipo de modificação por aqui, com peças e tudo mais.
E outra prova de que o Tite só reclama, ele diz na matéria que a Honda do Brasil conseguiu deixar a CBX 750 "feia". Mal ele deve saber que a CBX 750F II fabricou até 1989 e foi elaborada pela Honda do Japão. E a Indy é muito mais charmosa e bonita que essa RD bombada.
Comparativo
Enviado: 19 Fev 2007 15:17
por Luiz Augusto
Fui um devorador de revistas especializadas de moto. Comecei com uma antiga publicação de Quatro Rodas, depois SUPERMOTO (se não me engano), DUAS RODAS, MOTOSHOW, que depois a equipe montou outra, a revista MOTO!. Por falta de tempo, fiquei com a MOTO! por um bom tempo, até que a falta de tempo para a leitura me obrigou a parar.
Sempre percebi que as revistas cobravam uma moto melhor para o nosso mercado com um preço justo, e a comparação vinha com que era fabricado lá fora e mais adquado à entrada ao nosso tipo de mercado. Geraldo Simões, Josias Silveira (Duas Rodas), sempre criticavam que pagavamos preço exorbitante para uma moto desatualizada em relação ao mercado externo. Nisso eu concordo com eles. Agora, questão de gosto pessoal, isso não se discute, 7Galo é classica e isso ninguém tira dela.
Quanto a FZ750, faz muito, mas muito tempo que não vejo uma (já vi lá na General em Sampa). Mas no Motofest de Rio Preto, presenciei duas FZR 1000. Como estou desatualizado, posso estar dando bola fora. Abraços.
Comparativo
Enviado: 21 Fev 2007 16:52
por Luiz Augusto
Portanto "feia", "coseguiu piorar" entre outros, são adjetivos de opinião, de gosto do próprio "Tite" e como gosto é como **, cada um tem o seu, o do Tite é bem ruinzinho...mas fazer o quê? O que indigna é darem voz a um cara desse.
Concordo contigo, gosto é gosto e não se discute. Mas que tal colocar mais combustivel nesta discussão, e pedir a algum Galeiro mais conhecedor do assunto e enviar e-mail ao Tite para um te-a-te, sem o estrelismo que ele costuma apresentar? Abraços.
Enviado: 21 Fev 2007 19:25
por Eduardo NC
O cara continua na ativa. Faz várias reportagens para 2 Rodas.
Enviado: 20 Jun 2007 08:21
por claudio_hp
Pessoal, não podemos esquecer que este comparativo não é de motos equivalentes...a CBX é uma Sport Touring, ou seja, uma moto para se curtir uma viagem, confortavelmente e com uma boa velocidade média...e esta outra tal da I AMARRA, é uma moto tipo supersport ou racing, o correto seria compará-la com a VFR750 da Honda ou então a GSX-R750 da Suzuki por exemplo, aí seria um comparativo honesto... e garanto que essa que AMARRA levaria pau...
Claudio.
Enviado: 20 Jun 2007 09:40
por JekRider
Show de matéria,,,,,, valeu...
Enviado: 20 Jun 2007 10:35
por ricardo7galo
boa materia
mas é galo na cabeça
Enviado: 20 Jun 2007 14:03
por Francisco RJ
claudio_hp escreveu:... I AMARRA, é uma moto tipo supersport ou racing, o correto seria compará-la com a VFR750 da Honda ou então a GSX-R750 da Suzuki por exemplo, aí seria um comparativo honesto... e garanto que essa que AMARRA levaria pau...
Claudio.
I AMARRA... Hahahahaha... Essa foi boa !