Página 1 de 2
Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 01 Abr 2006 12:10
por Caio
Essa aí é a MOTO.
A Black "brasileira" parece andar menos que a Hollywood, talvez por causa do comando mais nervoso, que a faz ter melhor aceleração e explosão de torque.
http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg
Sensacional!
Enviado: 02 Abr 2006 07:46
por Edu Costa
Caião, qual revista e edição ?
Enviado: 02 Abr 2006 18:50
por Sergio Pretto
Joao Ednardo escreveu:Bem contraditória esses comentários dessa revista, bem diferente do que agente vê nas revistas especializadas em motos.
velocidade maxima 198 uhaUHuhauhAUH
escapamento pintado de preto uahuhaUH
Sem comentários, vc é galeiro até de alma . . .
Enviado: 03 Abr 2006 10:42
por Terra
Acho que nem vou ler... a revista "quatro patas", deixou de ser revista a mto tempo.. ahuauhauhauh
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 04 Abr 2006 10:06
por Marcio Q. Barbosa
Caio escreveu:Essa aí é a MOTO.
A Black "brasileira" parece andar menos que a Hollywood, talvez por causa do comando mais nervoso, que a faz ter melhor aceleração e explosão de torque.
Sensacional!
Que Beleza essa eu não sabia heheheheh Holly na Cabeça , Blackzeiros que me desculpem mais fazer o que heheheheheh

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 04 Abr 2006 21:10
por Loffi
Show.
Caio o descobridor dos 7 mares, cara da onde tanta revista

ooo loco
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 07 Abr 2006 15:44
por Vitaum
Naum tem problema naum. Esses 4 kms a mais das nacioanis, a gente tira no braço.....
Marcio Q. Barbosa escreveu:Caio escreveu:Essa aí é a MOTO.
A Black "brasileira" parece andar menos que a Hollywood, talvez por causa do comando mais nervoso, que a faz ter melhor aceleração e explosão de torque.
Sensacional!
Que Beleza essa eu não sabia heheheheh Holly na Cabeça , Blackzeiros que me desculpem mais fazer o que heheheheheh

Enviado: 08 Abr 2006 12:45
por Caio
Terra escreveu:Acho que nem vou ler... a revista "quatro patas", deixou de ser revista a mto tempo.. ahuauhauhauh
Veja pelo menos as fotos da rainha, poxa vida...

Pra fazer uma verdadeira história da CBX 750F, só com a gente mesmo.
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 18 Dez 2008 15:46
por adailtonfm
Como vai pessoal
Talvez com rodas de diâmetros diferentes, para motores semelhantes, isso pode alterar o resustado de velocidade final.
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 03 Jan 2009 01:09
por Caio
Olá, amigos.
Nesse caso a diferença de velocidade final não está relacionada com diâmetros diferentes de roda. Todas as CBX 750F têm roda traseira aro 18. Talvez a variação na velocidade entre a import e as nacionais se deva a acertos diferentes de motor ou carburação.
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 03 Jan 2009 09:42
por julio deutsch
Na minha opinião, os pequenos erros no texto "descobertos" mais adiante nas especializadas e na prática, não desmereçem a revista nem a matéria, pelo contrário, nossa maior revista automobilísta, naquela época, fazer uma chamada daquelas não tem comparação com nenhuma outra até hoje, nas devidas proporções.
Ego nas alturas.
Sds.
Julinho
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 16 Jan 2009 17:42
por adailtonfm
Caio escreveu:Olá, amigos.
Nesse caso a diferença de velocidade final não está relacionada com diâmetros diferentes de roda. Todas as CBX 750F têm roda traseira aro 18. Talvez a variação na velocidade entre a import e as nacionais se deva a acertos diferentes de motor ou carburação.
Eu não sabia, pensei que as duas rodas tinha diametros diferentes, e realmente lendo matérias passadas a referencia é sempre a roda diânteira.
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 21 Mar 2009 00:20
por Andrei Gomes
Caio
Parabéns por essa matéria e por outras que você tem postado.
Só queria lhe pedir uma coisa: Se pudesse, scaneie novamente a revista com mais qualidade, para que possa ser aberta com maior visualização.
Essa que você postou eu até consegui ler, mas que dá uma dor de cabeça ficar fixando os olhos no monitor, isso dá.
De novo, parabéns...
Abraço
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 24 Mar 2009 13:46
por FOXPRO
Pessoal, como diferenciar então se a Black é nacional ou import? Só pelo ano (86 x 87) ou pelo hp (91 x 82)?? Alguma outra diferença? Obrigado,
sds
FoxP.
Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas
Enviado: 20 Abr 2009 18:01
por Alan
Fala Fredão,
Pelo que li a respeito, após o fim da ditatura a Honda conseguiu com o governo brasileiro uma autorização para trazer 600 motos de 750 cilindradas, pois até então a moto mais potente que o governo autorizava a comercialização era as CB's 400, 450. Então em abril de 1986 chegou ao Brasil esse carregamento com as 600 black's japonesas (chassis RC17...100 à RC17...700). Essas motos foram comercializadas com um ágil absurdo. Devido à esse sucesso, a Honda produrou o governo brasileiro novamente solicitando uma nova importação, porém o governo deu o cheque-mate, ou seja, autorizou a comercialização destas motos com a condição das mesmas terem 60% de seus componentes fabricados no Brasil. Dava-se inicio a produção das sete galos no Brasil com seu primeiro modelo lançado no final deste mesmo, onde suas cores e linhas lembravam um maço de cigarros hollywood.
Resumindo, pelo que conclui do material que já li, as black's são só essas 600 motos importadas no começo de 1986, dali para frente são os demais modelos encontrados com maior frequencia pelas ruas já todos frabricados no Brasil.
Se você achar algum material diferente, posta aí pois também tenho curiosidade sobre este assunto.
Um abraço.
Alan.