Mensagempor Japa Galeiro » 04 Mai 2006 10:40
Tranqüilaço Bruno não vai te ofender comigo cara! É isso aí Jhonny, penso do mesmo jeito. Caras me deparei com essa discussão lá no orkut, numa comunidade, eu não me lembro qual era, sei que o tópico era assim: "Que viadagem é essa de Motociclista, sou Motoqueiro", aí vinha aqueles que puxavam prum lado, pro outro, e o que é pior os que se diziam motociclistas eram os mais grosseiros e arrogantes nas respostas, até que veio uma pessoa que defendia as duas expressões como algo quase igual, ele dizia mais ou menos assim: "motociclista geralmente é aquele cara que tem a moto mais para o lazer, esporte, prazer e gôsto de pilotar; com base no sufixo -eiro que em português tem seu significado relacionado a palavras com idéia profissional temos como exemplos: padeiro, bombeiro, caminhoneiro... Tem-se então, motoqueiro como o profissional da moto." É por isso que eu tento esclarecer o sentido dessa palavra tão relacionada à moto para não deixá-la significar algo ruim, pois já temos outros significados para a má conduta como já foi citado! Imagina o que aconteceu em nosso encontro aqui em Herval. Nós estávamos colaborando com o lar do idoso da cidade aí liberamos espaço pra eles arrecadarem fundos para a instituição, eles como forma de nos agradecer fizeram uma faixa onde dizia assim: "Sejam bem vindos Motoqueiros!"(Que pena eu não ter a foto!) E aí vou chegar pra eles e vou mostrar uma jaqueta, como um conhecido meu que usa e nela diz assim: "Motoqueiro é a puta que o pariu!"? Claro que não. Fiquei feliz pela faixa. E vocês o que acham?
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350