Alguem sabe qto cobram pra abrir e fechar o motor inteiro da galo?
Aconteceu o seguinte, levei pra um fdp de um mecanico que me cobrou 1500 pra abrir o motor, preciso ver mas acho que estava incluido as roscas que foram feitas, mas isso deve custar uns 10 conto cada.
To afim de entrar num processo contra o cara, ficou 10meses com minha moto e fez o motor que nao precisava, me cobrou 6500 pra isso. Agora nao sei como posso processar ele, se alguem souber me diga por favor.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
preço para abrir motor, mecanico roubou
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
- danilemao
- Ninguém me segura
Re: preço para abrir motor, mecanico roubou
Carissimo Gabriel,
acho que se o cara fez o motor inteiro com peças originais, esta dentro. Vc deve ver oque realmente foi feito.
Agora colocar preço no serviço do cara não dá né...
se vc levantar os valores das peças trocadas e o somar ao custo da mão de obra, veja se esta no R$1.500,00 cobrados cobrados por ele.
acho que se o cara fez o motor inteiro com peças originais, esta dentro. Vc deve ver oque realmente foi feito.
Agora colocar preço no serviço do cara não dá né...
se vc levantar os valores das peças trocadas e o somar ao custo da mão de obra, veja se esta no R$1.500,00 cobrados cobrados por ele.
Galeiro solitario
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Quanto ao valor da mão de obra para abrir o motor inteiro da galo está nessa faixa mesmo , isso claro dependendo do nivel
da oficina e da região aonde se localiza . Por exemplo aqui no RJ esse valor gira na faixa de 1,200,00 a 1,500,00
Quanto a necessidade ou não de fazer o motor é outra estória e processar o cabra é mais complicado ainda , ela vai dizer que prcisava
vc vai dizer que não precisava e ai ???? é a palavra de um contra outro , acho meio complicado , mas tudo é possivel !
Agora o mais importante a moto ficou boa ??????
abraços e boa sorte
PS : ralph moto em duque de caxias / RJ ?
se for esse a oficina é boa e cara ele trabalha restaurando motos e tem um serviço de primeira e o preço também
da oficina e da região aonde se localiza . Por exemplo aqui no RJ esse valor gira na faixa de 1,200,00 a 1,500,00
Quanto a necessidade ou não de fazer o motor é outra estória e processar o cabra é mais complicado ainda , ela vai dizer que prcisava
vc vai dizer que não precisava e ai ???? é a palavra de um contra outro , acho meio complicado , mas tudo é possivel !
Agora o mais importante a moto ficou boa ??????
abraços e boa sorte

PS : ralph moto em duque de caxias / RJ ?
se for esse a oficina é boa e cara ele trabalha restaurando motos e tem um serviço de primeira e o preço também
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Setegalo maníaco
gabriel_massa escreveu:Alguem sabe qto cobram pra abrir e fechar o motor inteiro da galo?
Aconteceu o seguinte, levei pra um fdp de um mecanico que me cobrou 1500 pra abrir o motor, preciso ver mas acho que estava incluido as roscas que foram feitas, mas isso deve custar uns 10 conto cada.
To afim de entrar num processo contra o cara, ficou 10meses com minha moto e fez o motor que nao precisava, me cobrou 6500 pra isso. Agora nao sei como posso processar ele, se alguem souber me diga por favor.
O preço esta na média, agora se o motor não ficou bom ....ai sim, vc pode entrar com uma ação contra o mecânico...mas tudo partindo do princípio que você terá de constituir prova (por outro mecânico)e esse ultimo emitir um laudo técnico; juntando claro o orçamento do primeiro mecânico e a relação das peças que foram trocadas.
Quanto a afirmação de que o motor não precisava ser feito,fica muito vaga; o que estava acontecendo?? estava fumando?batendo? sem força?
Seu argumento pode perder força por tratar-se de uma moto antiga, com mais de dez anos em média..fadado a defeitos diversos, inclusive mecânicos.
Agora uma pergunta: O mecânico não te deu o preço antes de ser feito o serviço?
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Nada como a palavra de um advogado , disse tudo.................. 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
eu me mudei e nao tenho espaço pra mexer no motor. De um dia pro outro ele travou, tentei usar uma bateria de carro e nao pegou, mandei fazer o motor de arranque e nada. Ai ele veio buscar e eu pedi pra testar o motor antes de desmontar e tb perguntei se ele tinha torquimetro e disse que sim. Logo ele desmontou o motor e disse que nao funcionou mesmo, o grande aborrecimento é que minha motor ficou desde outubro/10 até julho/11. A movo veio em casa, testei e nao rodou denovo, mas qdo ele trouxe com uma bateria dele ela funcionou. Foi ai que comprei uma bateria nova e testei usando o cabo de chupeta e nao funcionou ai coloquei na moto e funcionou, ou seja, o problema éra minha bateria e depois o meu cabo de chupeta. O resto estava tudo bom. Ele até agora nao me devolveu as peças que tirou, algo que eu pedi pra me entregar. Outro problema, no meio tempo descobri que ele nao tem torquimetro e montou tudo na mao. Eu disse que no dia que ele montasse me chamasse que eu ia com o meu torquimetro, graxa e especificações corretas pra nao fazerem m..., mas montaram sem me falar.
Também nao tinha me passado o preço, sendo que eu perguntei varias vezes e el disse pra esperar vir o vira da retifica.
Qdo desmontaram simplesmente desmontaram falando que tinham testado e nao tinha funcionado. Falaram que estava travado o eixo.
Nao testei a moto ainda pois estou viajando denovo e só vou ligar depois que eu voltar. Mas nao estou confiante nela.
Assim que me mudar, se eu achar que nao está legal pretendo desmontar o motor e montar ele como a honda manda.
Também nao tinha me passado o preço, sendo que eu perguntei varias vezes e el disse pra esperar vir o vira da retifica.
Qdo desmontaram simplesmente desmontaram falando que tinham testado e nao tinha funcionado. Falaram que estava travado o eixo.
Nao testei a moto ainda pois estou viajando denovo e só vou ligar depois que eu voltar. Mas nao estou confiante nela.
Assim que me mudar, se eu achar que nao está legal pretendo desmontar o motor e montar ele como a honda manda.
-
- Setegalo maníaco
Tomate escreveu:Gabriel acho que houve um descuido de sua parte no quesito fiscalização..
Se vc não mandou ele abrir o motor , ele esta totalmente errado , agora se vc não foi atras do prejuizo fica dificil...
Tem uma frase no meio dos Juristas que diz ;
"A justiça não olha para aquele que dorme"!
Isso é fato..
Melhor um bom acordo que uma grande demanda!!
Tente um acordo com o mecanico , mesmo vc estando certo ...acho que seria a melhor solução...
abs e boa sorte na resolução do problema..
"O direito não ampara aqueles que cochilam"- quer dizer que se você não procura a justiça para solucionar a lide, a justiça não fará de oficio...sob pena de prescrever seu direito.
- djmarcos78
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Aqui em jaragua do sul o mecanico cobra 350 reais para abrir e fechar a parte de cima
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Antes eu tivesse dormido no ponto mesmo. Mas aconteceu de eu dizer pra eles que se a moto estivesse travada que era pra arrumar, mas eu queria ver o teste. Qdo cheguei tava aberto e me juraram que estava travado. Aceitei que trocassem as peças sim e vi o que era pra ser trocado e disse pra trocar, as peças nao estavam novas claro, mas tb nao estavam mto ruins. Preferi trocar pq vi que eles nao tinham capacidade de medir corretamente. Nao acredito que foi descuido meu, fui até mesmo um dia pra pegar as peças e eu montar em casa, mas me pediram pra esqperar mais um tempo que estavam com problemas com o mecanico deles. Eu fui paciente o tempo todo até mesmo pq estava preocupado em nao receber todas as peças caso pegasse como estava. Meu maior medo nessse tempo todo era de acabar ficando com a moto presa lá por nao ter como pegar e tb me sumirem com as peças. Fui lá todos os sabados e ligava durante a semana toda, mas sempre me viam com uma desculpinha e eu pra nao arrumar mta confusao pois estava com a moto lá nao soube o que fazer, fazem mais de 6 anos que nao levava nada no mecanico pq nao confio neles e sei mexer.
Agora estou puto pq as peças velhas nao aparecem e estou indo viajar por 1 mes. To pensando em ligar hj e falar q se minhas peças nao aparecerem até eu voltar que vou fazer um BO pq nada me garante que o que colcoaram é novo mesmo que foi o que paguei. Eu pedi peças originais, o vira foi retrabalhado e posto STD. Tudo na moto era pra ser novo mesmo. nao quis economizar, mas queria uma garantia de tudo estar perfeito, tanto que fui lá com o troquimetro e tudo mais pra eu montar com eles, mas me disseram que o vira nao tava lá no dia e por isso nao montei.
D qqr cforma vou postar em todo o lugar pra nao irem na RALPH MOTOS em BH, tb sei que estão montando uma na bahia, mas acho que é no interior.
O site deles é esse
http://www.ralphmotos.com.br/ NUNCA LEVEM NADA LÁ
Agora estou puto pq as peças velhas nao aparecem e estou indo viajar por 1 mes. To pensando em ligar hj e falar q se minhas peças nao aparecerem até eu voltar que vou fazer um BO pq nada me garante que o que colcoaram é novo mesmo que foi o que paguei. Eu pedi peças originais, o vira foi retrabalhado e posto STD. Tudo na moto era pra ser novo mesmo. nao quis economizar, mas queria uma garantia de tudo estar perfeito, tanto que fui lá com o troquimetro e tudo mais pra eu montar com eles, mas me disseram que o vira nao tava lá no dia e por isso nao montei.
D qqr cforma vou postar em todo o lugar pra nao irem na RALPH MOTOS em BH, tb sei que estão montando uma na bahia, mas acho que é no interior.
O site deles é esse
http://www.ralphmotos.com.br/ NUNCA LEVEM NADA LÁ
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
é foda mesmo.
Eles que abriram dizendo que estava travado o motor. mas antes foi asssim que aconteceu.
Eu disse pra eles testarem a moto com uma bateria e motor de arranque de uma outra que eles tinham lá desmontada, pra ver se éra o meu motor que tava travado ou a aparte eletrica com defeito, depois que me ligassem antes mas qdo cheguei lá, depois de uma semana, ja tinham desmontado sem me ligar. Ai perguntei pq desmontaram e me mostraram o motor aberto falando que foi uma biela que tava agarrando e tb os pinos dos pistoes. O que vi tinha o desgaste natural de um motor de 90 mil km, mas ja estavam fora e nem pude forçar pra ver se estava agarrando mesmo, apenas estavam riscados de gasto. Eles sempre mexiam nela de semana que eu nao podia estar lá, mesmo eu falando pra mexer de sabado ou combinarmos um dia.
Pretendo agora andar nela e escutar o barulho e ir sentindo se tem algo de anormal, de qqr jeito eu quero minhas peças que foram tiradas.
situação do caralho, o pior é nao saber se esta novo ou nao lá dentro.
Eles que abriram dizendo que estava travado o motor. mas antes foi asssim que aconteceu.
Eu disse pra eles testarem a moto com uma bateria e motor de arranque de uma outra que eles tinham lá desmontada, pra ver se éra o meu motor que tava travado ou a aparte eletrica com defeito, depois que me ligassem antes mas qdo cheguei lá, depois de uma semana, ja tinham desmontado sem me ligar. Ai perguntei pq desmontaram e me mostraram o motor aberto falando que foi uma biela que tava agarrando e tb os pinos dos pistoes. O que vi tinha o desgaste natural de um motor de 90 mil km, mas ja estavam fora e nem pude forçar pra ver se estava agarrando mesmo, apenas estavam riscados de gasto. Eles sempre mexiam nela de semana que eu nao podia estar lá, mesmo eu falando pra mexer de sabado ou combinarmos um dia.
Pretendo agora andar nela e escutar o barulho e ir sentindo se tem algo de anormal, de qqr jeito eu quero minhas peças que foram tiradas.
situação do caralho, o pior é nao saber se esta novo ou nao lá dentro.