Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

respeito ao motociclista

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Marcio George Silva
To pegando as manhas
To pegando as manhas

respeito ao motociclista

Mensagempor Marcio George Silva » 02 Jul 2011 20:38

caros companheiros acho este fórum muito bom bem completo,mais acho que poderiamos debater e ate denunciar situações como seguro obrigatorio de motos que e um roubo,pedagio descriminação que sofremos por parte das autoridades policiais,existe no congresso uma proposta a ser votada para que seja colocado nos capacetes das motos numero da identidade do condutor e chassis da moto,alem de tambem proibi motos abaicho de 250cc de trafegar em estrada e com absurdos como este que deputados se preoculpam,talveis devam tambem coloca cartazes com as meismas informações em carros e proibi carro1.0 de trafegar em estradas

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Re: respeito ao motociclista

Mensagempor danilemao » 04 Jul 2011 17:23

Eu concordo que em rodovias só motos acima de 250cc. Acho um absurdo alguns sem noção de biz ou uma Jogzinha qualquer atrapalhando otransito em rodovias

Galeiro solitario

stabiledelima
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor stabiledelima » 04 Jul 2011 18:31

Colega, nenhum preconceito com relação as motos de baixa cilindradas (menos 250). Porém, caso essa Lei venha a ser aprovada, será uma proteção aos motociclistas que possuem essas motos e se arriscam em rodovias, onde, caminhões chegam aos 120km/h fácil, fácil (embora acima do limite legal, mas...quem anda a 110km/h???)
Por várias vezes já vi, motociclistas serem encurralados (seja na subida, sejao na descida) por carros e caminhões.
Entendo que muitos dirão que isso pode ser preconceito, ou até mesmo ilegal, já que fere o princípio Constitucional do direito de " ir e vir", mas... se é para proteger...a princípio eu concordaria com referida Lei.
Quanto as marcações no capacete....sem comentários.
abraço

Marcio George Silva
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor Marcio George Silva » 04 Jul 2011 21:21

o nosso codigo de transito proibi motos abaixo de 125cc de trafegar nas rodovias nacionas, o que e bem coerente pois uma 125cc não passa de 100km,uma 250cc chega a 120 km na média um celta 1.0 mal chega a 110 km,portanto amigos trata-se de uma medida arbitraria,possuo uma indy que como nois sabemos e uma moto muito boa para viaja mais para cidade ela fica pedindo para andar possuo tambem uma NX 150 que na cidade e nas pequenas viagens abaixo de 100km e otima quando se fala de carro ninguem descrimina carro pequeno mais moto aqui em macaé tem um moto clube de meia duzia de nariz em pé que não aceita associados abaixo de 250cc.

Jalneve
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Jalneve » 04 Jul 2011 22:45

Complicado estas leis, eu moro no Guaruja e tenho amigos que trabalham na Usiminas em Cubatao, o cara nao tem grana para comprar uma motoca legal e seu unico meio de conducao e a moto que ele tem, e o preco que temos que pagar...infelizmente!!

CORINTHIANS MINHA VIDA!
CORINTHIANS MINHA HISTORIA!
CORINTHIANS MEU AMOR........

jean fatoreto

Mensagempor jean fatoreto » 05 Jul 2011 08:13

Bom dia, não estou defendendo nenhum lado mais vejo que a razão desta lei é o alto indice de acidentes com motos de baixa cilindrada, como houve uma grande proliferação destas motos em nosso Pais e com a má formação dos condutores e alguns engraçadinhos que acham que estão montados em uma 1100cc, os acidentes não param de acontecer assim tomando leitos nos hospitais e o alto volume de pessoas no INSS.
Volto a repetir não estou defendendo ninguem pois todos tem o mesmo direito afinal todo mundo paga imposto e na constituição somos todos iguais, mais um dos motivos deve ser esse.
Um abraço a todos.

Jean

CBX 750 MAIS QUE UMA MOTO UMA PAIXÃO

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 14 Jul 2011 17:50

Então quer dizer que a pessoa que tem uma moto 125, 150, 200 cc não poderia trafegar em rodovias?!? Ou seja, quem não tem condição financeira pra ter uma moto maior tem é que viajar de ônibus ou carona?!? Minha modesta opinião é que isso é um absurdo! Como bem disse o Márcio George, então seria o caso de proibir também os carros 1.0, não é mesmo?!?
Assim como os que têm moto de baixa cilindrada correm um certo risco nas estradas, como já foi citado, quem tem moto de alta também corre riscos, pois é muito comum ver "pilotos" andando de 180 km/h para mais! :shock:
Ahhhhhhhhh, esses nossos políticos........... :evil: :evil: :evil:
Abraço a todos!

CBX 750 Indy 93

Marcio George Silva
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor Marcio George Silva » 27 Jul 2011 00:02

tenho uma NX 150 que assim como a galo me da muito prazer e uma moto muito valente economica e segura , claro com suas limitações por isto como todos sabemos para ser imprudente não depende da cilidrada e sim da cabeça,tenho 50 anos possuo moto desde 13 anos e tive graças a deus muito poucos acidentes ate hoje.

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 02 Ago 2011 12:03

Demétrio escreveu:Então quer dizer que a pessoa que tem uma moto 125, 150, 200 cc não poderia trafegar em rodovias?!? Ou seja, quem não tem condição financeira pra ter uma moto maior tem é que viajar de ônibus ou carona?!? Minha modesta opinião é que isso é um absurdo! Como bem disse o Márcio George, então seria o caso de proibir também os carros 1.0, não é mesmo?!?
Assim como os que têm moto de baixa cilindrada correm um certo risco nas estradas, como já foi citado, quem tem moto de alta também corre riscos, pois é muito comum ver "pilotos" andando de 180 km/h para mais! :shock:
Ahhhhhhhhh, esses nossos políticos........... :evil: :evil: :evil:
Abraço a todos!

Concordo com o Demétrio é um absurdo este tipo de lei pois em minha opinião moto emplacada tem que andar em qualquer lugar, pagamos para isso, tenho uma 125 e viajo com ela se for assim, não viajo mais?? Tem é que conscientizar os motociclistas, eu vejo muitos caminhões me apertando sim mas os deixo passar os outros que façam igual, hora...disputar terreno com uma moto menor é para louco ande na sua que não tem problema. Eu trafego já permitindo a ultrapassagem geralmente ninguém me incomoda. Esses políticos tem é que achar o que fazer em vez de fazerem leis absurdas para os motociclistas.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Voltar para “Geral”