Página 1 de 2

CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 14 Mar 2011 21:28
por Rafael S. Araldi
Dae galera, gostaria de saber a opinião de vcs sobre as motos!! Qual delas é a melhor opção?

Questão de valores:

CB 1300 2008 = BANDIT 1250 2011

Máquinas mto diferentes ou apenas questão de gosto??

FICHAS TÉCNICAS:

CB 1300

MOTOR: 1.284 cm3, DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro, arrefecimento a líquido
POTÊNCIA MÁXIMA: 111 cv a 7.750 rpm
TORQUE MÁXIMO: 11,6 kgf.m a 6.000 rpm
DIÂMETRO X CURSO: 78º x 67,2 mm
ALIMENTAÇÃO: Injeção Eletrônica PGM-FI
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO: 9,6:1
SISTEMA DE IGNIÇÃO: CDI
BATERIA: 12V – 12 Ah (10 horas)
FAROL: 60/ 55W
SISTEMA DE PARTIDA: Elétrica
CAPACIDADE DO TANQUE: 21 litros (4,5 litros de reserva)
TRANSMISSÃO: 5 velocidades
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente
SUSPENSÃO DIANTEIRA: Garfos telescópicos, 43 mm de diâmetro e curso de 120 mm
SUSPENSÃO TRASEIRA: Balança de alumínio com 116 mm de curso e dois amortecedores com reservatório de gás ajustáveis na compressão e no retorno, e ajuste da pré-carga da mola.
FREIO DIANTEIRO: Duplo disco flutuante de 310 mm, com cáliper de quatro pistões.
FREIO TRASEIRO: Disco simples de 256 mm, de cáliper de pistão simples.
PNEU DIANTEIRO: 120/70 – ZR17 M/C
PNEU TRASEIRO: 180/55 – ZR17 M/C
ALTURA DO ASSENTO: 790 mm
ALTURA MÍNIMA DO SOLO: 135 mm
CHASSI: Aço tubular de berço duplo
DIMENSÕES (C X L X A): 2.220 mmx 790 mm x 1.120 mm
ENTRE-EIXOS: 1.515 mm
PESO SECO: 237 kg (Standard) – 242 kg (ABS)

BANDIT 1250

Motor: 4 tempos 4 cilindros 16 válvulas DOHC refrigeração líquida
Cilindrada 1255 cc
Diâmetro x Curso 79,0 X 64,0 mm
Taxa de Compressão 10,5:1
Transmissão 6 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Tipo de Ignição Eletrônica Digital
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 2.130 mm
Largura Total 790 mm
Altura Total 1.095 mm
Entre Eixos 1.485 mm
Vão Livre 135 mm
Altura do Assento 785 - 805 mm
Peso Seco 222 kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com seis ajustes de pré-carga da mola
Suspensão Traseira Balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com sete ajustes de pré-carga da mola, ajuste das forças de retorno e de compressão
Freio Dianteiro Duplo disco, flutuante, ventilado, com 310mm de diâmetro, mordido por pinças de quatro pistões opostos
Freio Traseiro Disco ventilado com 240mm de diâmetro, mordido por pinça deslizante de um pistão
Pneu Dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro 180/55 ZR17M/C (73W), sem câmara
Tanque 19 litros
Óleo do Motor 3,5 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 98hp a 7.500rpm
Torque Máximo 11,01 kgf.m a 3.700rpm


Abraço!!

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 14 Mar 2011 23:29
por Alex Red
Sem pestanejar Bandit 1250 s :wink:
Dois detalhes que que me levam a essa opinião

- A Bandit pode ser semi- carenada se vc quiser
- Bandit continua em linha a cb 1300 não







transferi o tópico para local mais adequado :wink:

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 07:48
por Andrei Gomes
Pelo contrário Rafael, acho as duas motos bem parecidas e com a mesma proposta.
Claro que elas tem suas particularidades e como o Alex falou, a Bandit ainda está em linha.
No entanto, a CB é muito valorizada e eu não acredito numa desvalorização dela.
Então, na minha opinião é gosto mesmo. Subir nelas, andar e ver qual mais gosta.

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 07:54
por Rezende
Eu ficaria com a CB 1300... É HONDA!

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 10:33
por Bellizzi
Band 1250,melhor mercado,melhor valorização,melhor procura,facilidade de peças e etc.....enfim,melhor custo/beneficio! :wink:

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 10:49
por Leandro 4Galo
Eu embarcava numa bandidona fácil, ;;

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 11:36
por Ceroni
A Bandit ainda está em fabricação no mercado!!!
Sou + Bandit!!!

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 12:13
por Rodolfo
CB saiu de linha e vai ficar com mico na mão na hora de vender.
Bandit, custo benefício ótimo , está em linha e muito fácil de vender.

Iria de Bandit tranquilamente.

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 21:08
por machado
Tenho a minha Cb1300 2008 e ja esta com quase 21.000 km, e fiz a opção apos ter feito a mesma consulta aqui no forum e outra pq ela é avolução das galos de 74,ela e super confortavel tanto para o piloto como para o garupa, autonomia de ate 360 KM ou mais andando numa velocidade de cruzeiro de ate 120KM (faço viagem constante a São Paulo é e essa a media, em torno de 18 a 19 KM p/Litro)
Na epoca paguei 39.000 e a B1250 custava em torno de 35000, e B1250S ( 36.500) veja hoje qto vc paga por uma B1250 2008 ( ate 25000,00) e a S ( ate 26000)e veja qto vc pagaria por uma CB1300 do mesmo ano?
Antes de mais nada, pesquise, olhe, ande nas duas, ( não e so uma voltinha, pegue elas e va pra estrada, ande no transito urbano)compare o acabamento , veja qto custa as peças de cada uma, ( que normalmente dao desgaste) veja com oficinas autorizadas e paralelas qual o custo de determinado serviço, caso isso va pesar na tua escolha, mas se nao for importante, apenas ande nas duas antes de tomar a decisão final.
Seja qual for tua decisão, nao ira se arrepender ,as duas são exelentes motos, ai vai pesar, gosto,dindin,( nao sera facil a decisão).
Se a tua decisao for pela CB1330, não incare ela como Mico por ter saido de linha aqui no Brasil, la fora ela continua e muito bem ,com fãs por toda Europa, mas como uma classica derivada das Galos de 74, que de mico nao tem nada, eu acho :wink: :wink: :wink: ,e ainda por cima uma Honda, como todos dizem por aqui. :mrgreen: :mrgreen: , infelizmente nao vieram para o Brasil com carenagem,
No ano de 2009 ela foi a 1ª colocada no Alpen Masters e a 3ª colocada no Alpen Masters de 2010 competindo com as melhores motos do mundo conforme a revista motociclismo 154 que vc pode conferir neste topico (viewtopic.php?f=10&t=6383&st=0&sk=t&sd=d&start=105) , respeito as opinioes contrarias a CB 1300, como nao poderia deixar de ser, por isso temos o livre arbitrio de fazer nossas esolhas e ter opiniões proprias :mrgreen: :mrgreen:

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 15 Mar 2011 22:12
por Rafael S. Araldi
Pelo q tenho visto e ouvido é + ou - isso:

CB 1300

prós:
- menor desvalorização
- preço das peças mais barato
- ser Honda e ter uma concessionária em qqr esquina

contra:
- saiu de linha
- peças mais difíceis de encontrar (é tda importada)
- mais cara que a bandit

Bandit 1250 N

prós:
- ainda produzida
- facilidade em encontrar peças
- maior facilidade de comércio

contra:
- o preço despenca, acho q zero nem pensar
- preço da cesta de peças da suzuki é caro


vlw pelos comentários galera!!!

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 16 Mar 2011 23:56
por Marsal
Grande Rafael

Tive oportunidade de andar nas duas, em questão de conforto a CB é muito boa, mas se fosse para comprar uma delas seria a Bandit, pois como disse nosso amigo Red a versão semi-carenada é muito boa para quem gosta de pegar estrada, e pelo fato de estar em linha ainda (pelo menos aqui no Brasil)

Abraços

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 22 Mar 2011 20:35
por alvaromb
Amigo,

realmente a maior desvalorização das motos suzuki é uma verdade. Aliás, assim tb é com as motos Yamaha, Kawasaki...
Moto Honda é que possui desvalorização menor.

Não entendo o porquê disso quanto às Suzukis, já que possuem mecânica robusta, bom número de CC, facilidade de peças, bom mercado, etc.

Se optar por uma Bandit, procure uma que já desvalorizou cerca de 20%, dai o preço cai pouco menos.

A grande vantagem da Bandit é possuir para-brisa, na versão semi-carenada, traduzindo em maior proteção aerodinâmica, maior conforto, maior proteção contra insetos, vento, chuva, pedriscos, etc. Só quem viaja muitos kms sabe como isso faz a diferença.

Ambas são ótimas motos, mas a questão do gosto pessoal também influencia muito, portanto, faça como muitos aqui já falaram, ande nas duas.

A paixão que irá surgir vai ajudar você a optar por uma delas... :wink:

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 26 Mar 2011 09:23
por Genovezzi
Eu como não andei em nunhuma, vou dar minha opinião do mesmo jeito.


A questão de ter saido de linha não influencia, pois todos estamos aqui neste FORUM reunidos, trocando ideias e sempre enaltecendo as nossas 7Galos (já fora de linha à quase dezesseis anos) e continuamos aqui, sempre falando e valorizando o que gostamos.


Com todo respeito aos golegas, digo, sou mais CB 1300, simplesmente pelo de fato de ser uma HONDA.


Abs.

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 26 Mar 2011 12:01
por Alex Red
Sem dúvida honda é honda , acho que no final é uma questão de gosto :wink:

Re: CB 1300 X BANDIT 1250

Enviado: 26 Mar 2011 12:04
por machado
Alex Red escreveu:Sem dúvida honda é honda , acho que no final é uma questão de gosto :wink:




:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: