Página 1 de 3

Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 13:01
por ciberdek
Assim como eu, muitos aqui "resgataram" suas galos das mãos de proprietários pouco cuidadosos que querem ter moto grande, mas não querem pagar por isso, daí começam a fazer "Acochambramentos", não para resolver os problemas, mas sim para garantir apenas mais alguns Kilômteros de funcionamento seja da maneira que for. Assim, raramente se compra alguma Galo sem um "gatilho" escondido. Não que eu não faça adaptações, mas se eu mudo algo, tem no minimo que durar o mesmo que o original. (Se form mais barato, melhor ainda :D ). Se alguém comprasse minha Galo agora, só perceberia as adaptações com a ajuda de um profissional, ja que não há nenhuma mal funcionamento (nem agora, nem futuramente) para delatar o que foi feito.

Assim, resolvi abrir este topico para que os nobres colegas possam dizer o que encontrarm de estranhyo em suas motos quando as compraram.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 13:13
por Henrique
A minha veio com o pneu traseiro riscado e passado uma pasta preta tipo graxa de sapato pra esconder as linhas. Só não sai no braço com o vendedor porque liguei primeiro pra descarregar a raiva. É mole?? :evil: :evil:

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 13:29
por hatotal
Ai esta minha contribuição só acreditei porque fui eu mesmo que tirei a foto desta Galo.

Imagem

Imagem

Imagem

Já esta aki é outra moto

Imagem

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 14:23
por Marsal
Caraca Joel isso ai que vc fotografou é basicamente um dono mais que relaxado.
Com minha Galo eu sofri com um mecânico que encehu o motor dela com gambiarras, as que eu me lasquei foram as bronzinas que ele usava as da CB 450 e que duravam apenas 3.000km e depois tinha que jogar o motor no chão para fazer novamente e com isso eu tive que colocar um virabrequim novo.

Abraços

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 14:40
por ciberdek
Até agora detectei:

- Remendos na fiação do CDI com Fita isolante
- Anulamento do sistema de lanterna na seta (Só cortaram os fios, nem isolaram)
- Troca do miolo da chave sem trocar as fechaduras do porta luva (Não da pra abrir o porta luvas
- Um dos três parafusos do burrinho da embreagem no motor, por alguma razão esta com a ponta cortada e não da aperto. Já chequei e a rosca está em dia, então não entendo o porque de cortar o parafuso (aliás, comprei tres parafusos novos hoje)
- Retrovisores de fusca antigo (juro!)
- Tanto a lâmpada da lanterna quanto a espia da placa queimadas
- Cabo de velocímento mal montado
- SEM FILTRO DE AR (AAAARRGGHH)
- Remendo feito com câmera de ar na torneirinha.
- Vareta do óleo quebrada (essa não sei como conseguiram!)


Se lembrar mais, posto depois.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 15:23
por Marsal
Caraca, vc não ta com vontade de pegar o antigo dono na porrada por causa de todas estas m....... que ele fez na moto?? o antigo mecânico que mexia na minha galo era o rei das gambiarras, esse agora está ganhando dele.

Abraços

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 15:39
por ciberdek
Marsal escreveu:Caraca, vc não ta com vontade de pegar o antigo dono na porrada por causa de todas estas m....... que ele fez na moto?? o antigo mecânico que mexia na minha galo era o rei das gambiarras, esse agora está ganhando dele.

Abraços


Na verdade, como peguei a Maravilhosa por um bom preço, sabia que ia ter uns gatilhos. E se for ver bem, felizmente não é nada muito sério,mas dá pra ver que a moto já acusava alguma negligência na manutenção. Com o tempo, só ia piorar. O que percebi, não é exatamente apenas um antigo dono desleixado. A moto deve ter sido passada de mão em mão e cada um vai adicionando gambiarras, até que chega um ponto sem volta em que é melhor vender a moto em peças do que consertar.

Felizmente a minha está bem longe desse ponto.

Detalhe: Quase todas as gambiarras descritas acima já foram retiradas ou pelo menos atenuadas.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 15:55
por Véio Mussa
Hiiiiii ciberdeck....
Não tinha visto esse seu tópico e acabei de fazer uma postagem no tópico das bateria nova, com uma brincadeira de muita coisa que lembrei sobre tópicos que já ví aqui no fórum....

Agora para não misturar, dexa lá mesmo....hehehehe

Certamente veremos aqui muita coisa diferente...

Mas colaborando, nas 3 motos aqui de casa, que me lembre só tem um gatilho de verdade, que é no filtro de ar da Galo do meu filho, que foi aberto para substituição do papel por espuma lavavel...que eu me lembre é só...

Abraço

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 16:37
por ciberdek
Véio Mussa escreveu:Hiiiiii ciberdeck....
Não tinha visto esse seu tópico e acabei de fazer uma postagem no tópico das bateria nova, com uma brincadeira de muita coisa que lembrei sobre tópicos que já ví aqui no fórum....

Agora para não misturar, dexa lá mesmo....hehehehe

Certamente veremos aqui muita coisa diferente...

Mas colaborando, nas 3 motos aqui de casa, que me lembre só tem um gatilho de verdade, que é no filtro de ar da Galo do meu filho, que foi aberto para substituição do papel por espuma lavavel...que eu me lembre é só...

Abraço


Qual problema Mussa? Junta os topicos meu amigo!!! :mrgreen:

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 16:44
por Leandro 4Galo
DurepoKI na Galosa..., não deve ter veneno maior que esse.....,isso é muito Hilário...., :twisted:

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 17:31
por ciberdek
Leandro 4Galo escreveu:DurepoKI na Galosa..., não deve ter veneno maior que esse.....,isso é muito Hilário...., :twisted:


Me fala: Uma cara que faz uma C*gada dessas merece ter uma Galo?

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 23:27
por hawk
Na minha não encontrei gatilhos, só coisas de manutenção e estética duvidosa e uma gambi.

* Parafusinhos cromados e manoplas toscas.
* Retentores de válvulas ressecados...
* Parafuso do amortecedor quebrado
* Conectores do retificador levemente derretidos
* Torneira com solenóide.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 10 Jan 2011 23:40
por Marcelo.rra
Comprei minha galo barato, mas está saindo caro, já pintei ela duas vezes (a primeira posso dizer até que a qualidade da pintura era uma gambiarra), um "intindidu nas elétrica qualquer" (para não falar palavrões aqui no site) uniu vários fios terras com solda (cortando os conectores para meu azar), cortou outros terminais (relê do pisca de outra moto), contato da chave cheio de gambiarras nos fios (já foram cortados), a moto sem várias peças.

Estou trocando tudo isso na moto, já comprei outro chicote (agora só quero encontrar alguém que realmente entenda de parte elétrica) para resolver seus problemas (fuga de corrente que acaba com as baterias, se elas não ficarem o tempo todo desconectadas, quem me conhece, sabe que sempre estou sem bateria, mesmo comprando uma todo ano .... snif ... snif ... e já ando com cabo de chupeta nela ...... rsrs). Motor com peças originais, agora com uma pintura de boa qualidade e todos os dias garimpando peças para deixá-la cada vez melhor.

Abraços a todos.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 11 Jan 2011 00:33
por ciberdek
Marcelo.rra escreveu:Estou trocando tudo isso na moto, já comprei outro chicote (agora só quero encontrar alguém que realmente entenda de parte elétrica) para resolver seus problemas (fuga de corrente que acaba com as baterias, se elas não ficarem o tempo todo desconectadas, quem me conhece, sabe que sempre estou sem bateria, mesmo comprando uma todo ano .... snif ... snif ... e já ando com cabo de chupeta nela ...... rsrs). Motor com peças originais, agora com uma pintura de boa qualidade e todos os dias garimpando peças para deixá-la cada vez melhor.

Abraços a todos.



Meu, baixa o esquema elétrico e faz você mesmo que além de sair mais barato, com certeza seu serviço vai ser feito com mais capricho e carinho. Se tiver alguma dúvida posta na no topico de elétrica que a gente da uma força dentro do possível.

Dica, Tire o terminal da bateria, e observe se na hora em que conecta ele faz uma "Faisquinha". Se isso acontecer, o positivo esta dando contato em algum lugar do quadro ou motor e "chupando" sua bateria.

Re: Gambiarras e afins

Enviado: 11 Jan 2011 01:03
por Marcelo.rra
Valeu pela força, essa faísca acontece sim e vai detonando minhas baterias (na semana do Natal comprei um Yuasa, minha terceira bateria em quatro anos e todas usando bem pouco a moto e a mantendo com carregador inteligente. Só para ter uma idéia, da minha Gold Wind e da CB que vendi, nesse tempo todo, só tinha comprado uma bateria para cada uma), já baixei o esquema elétrico dela e estou pensando em fazer eu mesmo o serviço, até já comprei uns pedaços de chicote na região da general osório para refazer algum fio que talvez precise ser refeito.
Também lembrei de algumas gambiarras do tipo vou soldar esse parafuso ou essa porca para ficar um serviço mais nogento ...... rsrs. Esses ignorantes não têm idéia do trabalho que dá desfazer o serviço decentemente depois.
Meu problema é a falta de tempo e o cansaço depois que volto do trabalho e cuido dos meus filhos, mas a vontade é de fazer o serviço eu mesmo.

Abraços a todos.

ciberdek escreveu:
Marcelo.rra escreveu:Estou trocando tudo isso na moto, já comprei outro chicote (agora só quero encontrar alguém que realmente entenda de parte elétrica) para resolver seus problemas (fuga de corrente que acaba com as baterias, se elas não ficarem o tempo todo desconectadas, quem me conhece, sabe que sempre estou sem bateria, mesmo comprando uma todo ano .... snif ... snif ... e já ando com cabo de chupeta nela ...... rsrs). Motor com peças originais, agora com uma pintura de boa qualidade e todos os dias garimpando peças para deixá-la cada vez melhor.

Abraços a todos.



Meu, baixa o esquema elétrico e faz você mesmo que além de sair mais barato, com certeza seu serviço vai ser feito com mais capricho e carinho. Se tiver alguma dúvida posta na no topico de elétrica que a gente da uma força dentro do possível.

Dica, Tire o terminal da bateria, e observe se na hora em que conecta ele faz uma "Faisquinha". Se isso acontecer, o positivo esta dando contato em algum lugar do quadro ou motor e "chupando" sua bateria.