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NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 13:17
por BATISTA
Salve todos,
Sintam o drama ...
Após fazer serviço de carburação na Galo, há um mês, onde me foi cobrado R$ 180,00, a moto começou a vazar gasolina pelos carburadores.
Retornei à oficina e foi diagnosticado que o vazamento era pelos oring’s das junções dos carburadores. Como não vendem esses orings em separado nas autorizadas, já que vendem o kit com esses orings juntamente com as guarnições das cubas, ao preço de R$ 145,00 para cada carburador.
Como o preço é muito salgado, resolvi seguir orientação do Alex Red e procurar esses orings em loja de retentores.
Hoje ao chegar na oficina para apanhar um oring original da moto como modelo para levar na loja de retentores, fui surpreendido com a notícia de que a moto estava pronta, pois já tinham ido na mesma loja de retentores e teriam comprado lá tais orings.
A robalheira começa com os preços cobrados:
Cada oring me foi cobrado R$ 2,80, enquanto o Alex pagou 0,50 ou 0,60 centavos por cada um.
Falaram que este serviço não estava coberto pela garantia do serviço de carburação anterior e me cobraram R$ 150,00. Claro, questionei que não tinha que pagar nada, pois se tivessem revisado todos os orings quando foi feita a carburação, teriam percebido o péssimo estado que se encontrava.
O mecânico tentou me convencer que em nenhum serviço de carburação são desmontados totalmente os carburadores. Ou seja, desconfio que sequer foram limpos, pois por fora estavam uma sujeira só. Deve ter apenas equalizado a abertura das borboletas, mistura de ar e parafuso da lenta.
Bom depois de tanto blá, blá, blá, e de eu ter falado que não haveria problema, pagaria o valor cobrado, mas nunca mais retornaria naquela oficina, a dona da oficina retirou o valor do lucro dela e o serviço ficou em R$ 100,00 + R$ 16,00 pelos orings. Paguei e saí batido. Lá não volto mais.
Daqui pra frente eu mesmo tentarei fazer toda a manutenção nos carburas, já estou providenciando a compra de reloginhos para equalização.
Por isso, continuo afirmando 99,9 % dos mecânicos são FDP.
Abraços e desculpem pelo longo desabafo.
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 13:45
por Henrique
É de matar e raiva msm.
Quem tem conhecimento pra fazer ainda se safa, agora ingnorante como eu se f...
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 15:11
por Marsal
Batista, concordo contigo qt a essa coisa de não ter mecânico bom e de confiança.
Depois que mudei para o interior do Paraná isso para mim virou novela, estou com o motor de arranque da minha Galo ruim e só vou ver isso agora em Dezembro qd for a Curitiba com ela para o mecânico (esse de confiança da família haja visto que ele mexe nas motos do meu pai e o que mais tem é cliente com 7 galo) fazer uma revisão geral.
Aqui eu já levei na concessionária para limpeza da carburador, além de eles me cobrarem 350,00 o mecânico falou que talvez teria que trocar peças e iria ficar mais caro, na hora montei na Preta e voltei pra casa, nem em autorizada da pra se confiar hj.
O negócio é fazer em casa, ou então ficar de perto qd forem mexer na sua moto como disse o Luiz Carlos
Abraços
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 16:06
por Alex Red
Apenas um adendo:
Como já tinhamos conversado Batista, acho que o serviço de troca de orings não esta
na garantia, porque quando vc faz a carburação, não é preciso soltar os carburadores.
Agora o mecanico podia ter checado se havia algum vazamento quando fez a carburação,
ou esse vazamento apareceu com a limpeza dos carburadores, agora apesar de trabalhoso
essa troca de orings, nada que justifique o valor cobrado, um absurdo

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 16:40
por Hudson
ta dificil mesmo arrranjar mecanicos serios
para os amigos que precisarem dar um trato no mtor de arranque podem me mandar por sedex
que dou um trato e so cobrarei as peças para o pessoal do forum.
o kafuri que participa do forum me trouxe a moto aqui para mim gastou 20,00 reais nas escovas do arranque,
limpamos trocamos os orings do arranque ,ligamos a moto e fico zerada.
no dia seguinte me ligou que travou o arranque e que tava num mecanico e queria 120,00 para trocar as escovas,
disse a ele que iria buscalo ,e que as escovas eram zeradas .trouxe a moto para minha oficina e abrimos o motor
de arranque e tava zerado ,partimos para os testes. para resumir a historia era o rele de partida,botamos um da
cbx 250 e ele gastou 30,00,escapou do golpe.
http://www.motorodriguessc.com
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 22:31
por Alex Red
Bom já que com palavras não fui claro vou ilustrar:
quando digo em soltar os carburadores é isso



Entendeu agora xerife, para regular e limpar os carburadores não há necessidade de soltar os 4 como eu e joel fizemos,
agora para trocar os orings e necessário.
Quanto ao preço de R$ 150,00 esta fora da realidade aqui do RJ, a não ser que seja um fundo de quintal,
qualquer oficina cobra em media R$ 200,00 a R$300,00

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 23:40
por Véio Mussa
Luiz Carlos escreveu:Batista, quanto ao "reloginho" de equalização, (vacuômetro) não acho necessário tê-lo.
Eu, por exemplo, faço a equalização e a regulagem da mistura (ar/combustível) das minhas motos usando apenas minha audição e meu tato. he he he
É sério, ow........rsrs
O som e o fluxo dos gases que saem do motor, mostram claramente "o que" e "aonde" precisa ser mexido. É só uma questão de boa vontade e paciência. he he
Já tentei fazer a equalização, usando o tal "reloginho", mas a moto não ficou tão boa, como eu queria.
Fiz do "meu jeito" e a moto ficou perfeita......c/ a marcha lenta redondinha. uhauhauhauhauha
Como diria o Obama, esse é o cara.....é o único que consegue fazer a carburação da galo de olhos fechados e sem respirar.....a lingua, até que dá pra dispensar (na galo).....huahuahuahuahuahuahua
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 23:42
por Alex Red
É o mestre dos magos.................hehehehehered

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 12 Nov 2009 23:54
por Véio Mussa
Um pequena dica....esses orings das junções, não podem ser de borracha comum, que não suportam os efeitos da gasolina....tem que ser de "viton"...os de viton são de duas cores...marrom e verde....os verdes são os melhores e consequentemente mais caros....paguei R$ 0,30 cada um quando fiz a super revisão da 1000, dia 15 Out passado...
E já que estão falando em valores, só para recordar...
Mussoi escreveu:Hoje levei a 1000 para uma revisão geral e fiquei feliz em saber que ela está 100% de tudo (pelo menos hoje)...hehehehe
Fiquei na oficina o dia todo acompanhando os trabalhos de perto e aprendendo alguns macetes...
Foi feito a limpeza e equalização dos buras, troca do óleo e filtro(original) do óleo do motor, troca do fluído e das mangueiras do radiador, troca dos fruidos do freio e embreagem, revisão do sistema de freios completo, revisão da corrente, coroa e pinhão, revisão de todo sistema elétrico, troca de um tapa pó da manete do cilindro mestre da embreagem, medição da compressão dos cilindros, ajuste e lubrificação dos cabos do acelerador, do afogador e de regulagem da marcha lenta, limpesa a ajuste das velas, revisão dos rolamentos das rodas e um reaperto geral....
Não foi necessário trocar o óleo das bengadas, o filtro de ar, as velas e as pastilhas dos freios, porque a troca foi feita a pouco tempo...
Recebi elogios pelo estado da moto e gastei nisso tudo R$ 285,00 pilas(material+mão de obra)....achei razoável e a Mila mereçe...até agora, só me deu alegrias....hehehehe
Só falta agora instalar nela os pneus Michelin Pilot Road 2, novinhos em folha, que serão instalados na véspera da viagem...
PS: O mecânico me aconselhou a levar na viagem, uma emenda de corrente, para uma emergência, que costuma deixar muita gente boa empenhada a toa...é baratinho e eu vou levar...
PS: Ao reler o texto, verifiquei que há um pequeno engano....O valor do óleo do motor não está incluido na despesa total, visto que eu o levei de casa (compro de caixa), portanto some-se aí mais 46,00....com isso o total foi de R$ 331,00
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 00:03
por Marsal
Alex, vc tem as fotos de como mecher no motor de arranque????
Abraços
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 00:43
por Alex Red
Claro que sim e já mexi duas vezes, com um pouco de paciência
olhe dessa pág em diante
viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=300viewtopic.php?f=8&t=201&st=0&sk=t&sd=a&start=420abraços e boa sorte

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 01:17
por Marsal
Valeu pela ajuda Alex.
abraços
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 01:27
por Marsal
Alex, curiosidade, qt vc pagou no jogo de escovas, ou melhor, qt vc pagou nas peças que vc trocou do Motor de Arranque??
Abraços
Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 12:13
por Alex Red
Só um pergunta, tudo isso por 150,00.................hehehehehehered, fala serio

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO
Enviado: 13 Nov 2009 12:15
por Alex Red
Marsal escreveu:Alex, curiosidade, qt vc pagou no jogo de escovas, ou melhor, qt vc pagou nas peças que vc trocou do Motor de Arranque??
Abraços
o valor das peças agora não me recordo
as escovas originais 100,00
paralelas 22,00
abraço