Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Peças de Reposição daqui a 10 anos...

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: Peças de Reposição daqui a 10 anos...

Mensagempor Marsal » 15 Ago 2009 01:06

Grande Juniko.

Acho que o futuro de nossas rainhas estradeiras vai ser fazer adaptações, ou importar peças do Japão, pois lá o motor das nossas motos ainda continua sendo fabricado.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 15 Ago 2009 01:18

Olá, Juniko! Movi o tópico para "Geral" porque acho o assunto importante.

Dos últimos 6 anos pra cá (tempo que "acompanho" as CBX 750F e o Fórum) não senti muitas diferenças em relação à falta de peças... Neste período as peças da mecânica da moto sempre foram fáceis de encontrar, enquanto algumas outras (como a lanterna traseira original) nem tanto.

Acredito que nos próximos 10 anos as peças ficarão mais difíceis de encontrar e mais caras, o que acontece com as grandes motos clássicas. Mas como a CBX 750F é uma moto nacional, tenho certeza que itens paralelos não irão faltar, sem contar as possíveis adaptações - como carburadores de Hornet, carenagens a base de troca, por exemplo.

Abraço.

VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: Varadeiro

Mensagempor VALENTIM » 15 Ago 2009 09:00

Hummmmmmm!!!!!!!!!!!
10 anos............ no dia que não tiver mais peças , coloco ela num pedestal e fica na minha garagem com uma tabuleta......

" "MELHOR MOTO QUE JÁ POSSUI".................

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 15 Out 2009 13:47

A Minha sugestão é que em um futuro próximo à medida que as peças vão ficando mais difíceis de se obter Poderíamos estudar em montar um grupo de pessoas que se proponham a investir um pequeno valor e fabricarmos pequenos moldes ou moldes de baixa produção vida útil p/ 5000 pçs e fabricarmos as mesmas e ratearmos entre nos mesmos a custo zero a este grupo de pessoas sem fins lucrativos e para os demais INTERESSADOS poderíamos colocar as peças a venda a um pequeno valor para retorno dos investimentos. Fico no aguardo de outras sugestões. recentemente eu confeccionei um molde de injeção plástica para a fabricação de protetores das bengalas dianteiras por não concordar em NÃO ter esta peça ao meu alcance, "SE EU NÃO POSSO COMPRAR EU AS FABRICAREI”. Agora a minha BIKE é igual aos modelos novos. :mrgreen: :mrgreen:
Abraços a tds
Italo

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Death Star » 17 Out 2009 20:13

Saudações Galeiras:
Creio que dentro de 10 anos ainda não teremos grandes alterações... mas com certeza, com o aumento do valor das peças muitas galos ficarão com problemas de manutenção e algumas poderão ficar paradas...
Ou não?
Já tem companheiro que as mantém na garagem...
Valeu?
Wendle

Galo roncando bonito no Pantanal!

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 20 Out 2009 20:22

É com certeza a cada que se passa devemos cada vez mais verificar a procedencia das peças usadas que são oferecidas
pois "NÃO EXISTE MILAGRES" com elas. Se elas apareceram do NADA de alguma forma outra bike deixou de ter a mesma e outro Amigo Galeiro ficou sem :cry: . Vamos pensar muito bem nisto :roll: . Pois podemos fazer parte desta vergonha nacional.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 23 Out 2009 01:06

italao escreveu:É com certeza a cada que se passa devemos cada vez mais verificar a procedencia das peças usadas que são oferecidas
pois "NÃO EXISTE MILAGRES" com elas. Se elas apareceram do NADA de alguma forma outra bike deixou de ter a mesma e outro Amigo Galeiro ficou sem :cry: . Vamos pensar muito bem nisto :roll: . Pois podemos fazer parte desta vergonha nacional.

Falou tudo, Italo :!:

Não podemos ser egoístas a esse ponto em pensarmos apenas no nosso e nos esquecermos que outros também têm o mesmo. Se não fosse isso, o roubo de motos seria algo muito raro.

Abraços a todos.

Voltar para “Geral”