Grande Juniko.
Acho que o futuro de nossas rainhas estradeiras vai ser fazer adaptações, ou importar peças do Japão, pois lá o motor das nossas motos ainda continua sendo fabricado.
Abraços
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Peças de Reposição daqui a 10 anos...
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Re: Peças de Reposição daqui a 10 anos...
Olá, Juniko! Movi o tópico para "Geral" porque acho o assunto importante.
Dos últimos 6 anos pra cá (tempo que "acompanho" as CBX 750F e o Fórum) não senti muitas diferenças em relação à falta de peças... Neste período as peças da mecânica da moto sempre foram fáceis de encontrar, enquanto algumas outras (como a lanterna traseira original) nem tanto.
Acredito que nos próximos 10 anos as peças ficarão mais difíceis de encontrar e mais caras, o que acontece com as grandes motos clássicas. Mas como a CBX 750F é uma moto nacional, tenho certeza que itens paralelos não irão faltar, sem contar as possíveis adaptações - como carburadores de Hornet, carenagens a base de troca, por exemplo.
Abraço.
Dos últimos 6 anos pra cá (tempo que "acompanho" as CBX 750F e o Fórum) não senti muitas diferenças em relação à falta de peças... Neste período as peças da mecânica da moto sempre foram fáceis de encontrar, enquanto algumas outras (como a lanterna traseira original) nem tanto.
Acredito que nos próximos 10 anos as peças ficarão mais difíceis de encontrar e mais caras, o que acontece com as grandes motos clássicas. Mas como a CBX 750F é uma moto nacional, tenho certeza que itens paralelos não irão faltar, sem contar as possíveis adaptações - como carburadores de Hornet, carenagens a base de troca, por exemplo.
Abraço.
- VALENTIM
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: Varadeiro
Hummmmmmm!!!!!!!!!!!
10 anos............ no dia que não tiver mais peças , coloco ela num pedestal e fica na minha garagem com uma tabuleta......
" "MELHOR MOTO QUE JÁ POSSUI".................
10 anos............ no dia que não tiver mais peças , coloco ela num pedestal e fica na minha garagem com uma tabuleta......
" "MELHOR MOTO QUE JÁ POSSUI".................
VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
- italao
- Setegalo maníaco
A Minha sugestão é que em um futuro próximo à medida que as peças vão ficando mais difíceis de se obter Poderíamos estudar em montar um grupo de pessoas que se proponham a investir um pequeno valor e fabricarmos pequenos moldes ou moldes de baixa produção vida útil p/ 5000 pçs e fabricarmos as mesmas e ratearmos entre nos mesmos a custo zero a este grupo de pessoas sem fins lucrativos e para os demais INTERESSADOS poderíamos colocar as peças a venda a um pequeno valor para retorno dos investimentos. Fico no aguardo de outras sugestões. recentemente eu confeccionei um molde de injeção plástica para a fabricação de protetores das bengalas dianteiras por não concordar em NÃO ter esta peça ao meu alcance, "SE EU NÃO POSSO COMPRAR EU AS FABRICAREI”. Agora a minha BIKE é igual aos modelos novos.
Abraços a tds
Italo

Abraços a tds
Italo
- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
Saudações Galeiras:
Creio que dentro de 10 anos ainda não teremos grandes alterações... mas com certeza, com o aumento do valor das peças muitas galos ficarão com problemas de manutenção e algumas poderão ficar paradas...
Ou não?
Já tem companheiro que as mantém na garagem...
Valeu?
Wendle
Creio que dentro de 10 anos ainda não teremos grandes alterações... mas com certeza, com o aumento do valor das peças muitas galos ficarão com problemas de manutenção e algumas poderão ficar paradas...
Ou não?
Já tem companheiro que as mantém na garagem...
Valeu?
Wendle
Galo roncando bonito no Pantanal!
- italao
- Setegalo maníaco
É com certeza a cada que se passa devemos cada vez mais verificar a procedencia das peças usadas que são oferecidas
pois "NÃO EXISTE MILAGRES" com elas. Se elas apareceram do NADA de alguma forma outra bike deixou de ter a mesma e outro Amigo Galeiro ficou sem
. Vamos pensar muito bem nisto
. Pois podemos fazer parte desta vergonha nacional.
pois "NÃO EXISTE MILAGRES" com elas. Se elas apareceram do NADA de alguma forma outra bike deixou de ter a mesma e outro Amigo Galeiro ficou sem

- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
italao escreveu:É com certeza a cada que se passa devemos cada vez mais verificar a procedencia das peças usadas que são oferecidas
pois "NÃO EXISTE MILAGRES" com elas. Se elas apareceram do NADA de alguma forma outra bike deixou de ter a mesma e outro Amigo Galeiro ficou sem. Vamos pensar muito bem nisto
. Pois podemos fazer parte desta vergonha nacional.
Falou tudo, Italo

Não podemos ser egoístas a esse ponto em pensarmos apenas no nosso e nos esquecermos que outros também têm o mesmo. Se não fosse isso, o roubo de motos seria algo muito raro.
Abraços a todos.