Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Moto parada há muito tempo

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
mvenda
O céu é o limite
O céu é o limite

Re: Moto parada há muito tempo

Mensagempor mvenda » 10 Jul 2009 21:16

Primeiramente...complete seu cadastro...para a galera aqui saber de onde vc é !!

Quanto a galo...6 mil Km originais....a moto só pode estar zerada...com certeza eu abraçaria..... :D :D :D

Bem isso ia depender do preço.......quanto ao motor...se não tiver que abrir melhor....pois dependendo do lugar...só para abrir e fechar....você vai gastar aproximadamente R$ 1.000,00 só de mão de obra.....Quanto as peças....talvez só precise trocar as juntas...devido a abertura e fechamento....Enfim, sugiro vc levar a moto numa oficina de confiança e fazer um orçamento do serviço....mais se prepare....nada para essa moto é barato....porém se a moto tem penas 6 mil km....não terá que fazer praticamente nada...... :D :D :D

Abraço,

CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 11 Jul 2009 17:09

Bom, eu tenho uma opnião diferente!!!
Se ela realmente só tem 6 mil km, só rodou 300 km por ano em média.
Como toda máquina, peças se desgastam mesmo paradas.
Serviços
Tem que verificar toda parte elétrica;
desmontar carburadores e tocar todos os reparos;
trocar todos os filtros;
fazer limpeza de tanque;
trocar todos os fluidos (embreagem, freios, suspensão , etc);
trocar os pneus, pois só valem por 5 anos e depois ressecam;
trocar todos os retentores pois estão ressecados;
Sobre o motor, seria o ideal desmontar e verificar o estado das partes móveis do cabeçote(trocar retentores e esmerilhar válvulas), cilindros (ver pistões, anéis. Dependendo do estado dos cilindros, deve-se fazer uma retífica.
Estimo que vc gastará uns 3 mil pra fazer tudo isso se não tiver que comprar alguma peça mais cara.

Sendo assim, se o preço for atrativo, acho que vale à pena apesar do trabalho. Porém, se for daquelas que pedem absurdos acima da tabela, preferiria comprar uma moto que está rodando e bem cuidada.

Mas... Cada um é cada um...

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 11 Jul 2009 18:41

Na minha opinião o trabalho a ser efetuado é mais ou menos o que o Eduardo falou, em especial o sistema de lubrificação que deve estar todo obstruido...
Outro fator a ser bem examinado é essa baixa quilometragem.
Se você conhece bem o seu amigo e a procedência da moto tudo bem, e muito embora a revisão necessária, vale a pena o investimento. Mas normalmente esses poucos Km rodados que se vê em algumas motos, na realidade são de motos que já viraram o odômetro, ou seja 106.000 Km...
Abraço

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 11 Jul 2009 22:17

Concordo com o Eduardo e com o Mussa, vc não citou valor mas vou dar minha opinião independente do que tem que fazer, uma moto dessa pronta vale no minimo R$ 20.000,00, sem saber cor e alguns outros detalhes se for Grena então; Agora Cara o valor de uma Galo realmente com essa quilometragem nem com visa nem com master card se paga

kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer

Mensagempor kart@961 » 24 Jul 2009 01:56

Placa AMARELA, Hummmm, indicios de baixa Kilometragem mesmo, ai esta uma prova bem signficante para tal km.

1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Rezende » 26 Jul 2009 12:18

O problema é ter ficado parada por muito tempo. Tem um cara aqui na minha cidade que adquiriu uma RD 350 "muito tempo parada" o motor começou a "grilar"...resultado tá lá na retífica.

Será que o dono dessa GALO sequer ligava a moto? Porque se a mantinha funcionando... no meu ver tudo bem, ainda que parada! problema maior é o motor.

REZENDE

REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

DANILOGOIANO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor DANILOGOIANO » 11 Ago 2009 18:44

GOIANIA'
TEM UM CAMARADA LEGAL.
FLAVIO 62-84127067
RECOMENDO.

CBX 750 F INDY VERDE 92 só alegria
SUZUKI BANDIT 1250S 2010
SUZUKI HAYABUSA Objetivo Alcançado...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 18 Dez 2009 15:53

Aee Ediley, tranquilo véio??? Cara, já comprou essa galo ae??? Se não comprou, me passa o número do cara que eu vou ae buscar! Rsrsrsrsrsrs... Cara, por que o dono deixou ela tanto tempo parada assim??? Poxa, o cara nunca se preocupou nem em trocar a placa! Realmente é meio estranho mas tem de tudo nesse mundo que não duvido de nada mais! Hehehehehe... Agora, se está só com 6.000 kms mesmo... compra! Tu vai gastar um bocado com manutenção como citaram os amigos ae, mas não vai chegar ao preço que custaria se estivesse certinha de manutenção e documentos. Tem que analisar também se tu tem dinheiro na mão pra já fazer os reparos necessários, senão tu vai ficar um boooomm tempo ainda sem andar, o que é altamente frustrante. É algo a se pensar com calma.
Abraço e boa sorte!

CBX 750 Indy 93

UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor UILSON » 18 Dez 2009 22:31

BOM A MINHA FICOU 5 ANOS E 6 MESES PARADA TIVE QUE TROCAR OS RETENTORES DE VALVULA ,PNEU DIANTEIRO,TRASEIRO COMO FICA SUSPENCAO TAVA NORMAL,FLUIDO DE FREIO E DA BENGALA,PASTILHA DE FREIO DIANTEIRA E TRASEIRA,LIMPEZA E EQUALIZACAO DOS CARBURADOR,TROCA DO FILTRO DE AR,LIMPEZA DO TANQUE DE GASOLINA,FILTRO DO OLEO E OLEO,VELAS ,BRINCANDO VC VAI GASTAR UNS 2.000 MIL REAIS,MAS O MOTOR PARTE DOS CILINDRO TAVA NORMAL PORQUE MUITO TEMPO PARADA PODE COLAR OS ANEIS NA CAMISA AI JA VIU MAIS DINHEIRO,, DEPENDENDO UM CONSELHO MEU DE AMIGO COMPRA UMA ANDANDO, PAGA MAIS CARO MAIS JA TA ANDANDO,O PIOR DE TUDO E VC PEGAR UMA MECANICO QUE NAO E HONESTO AI TU TA FERRADO,MAIS E VC QUEM SABE SE VC ACHAR QUE O PRECO E BEM EM CONTA VAI PRA CIMA DELA E COLOCA ELA PRA ANDAR SONHO E SONHO ABRACOS E BOA SORTE ;;

Voltar para “Geral”