Putz grilo!!!!!!!........Num éh que o Ministro foi para o chão?!?!?!
Infelizmente caros amigos essa éh minha vez de relatar o "chão" que levei!!!!
Senta que lá vem a história.......É meio longa, pois poeta e escritor não sabem contar com meias palavras. Tem que ter cara de livro!!!
"Sexta-feira, 28/11,....pela manhã,....dia ensolarado,....conforme programado, fui com minha Blaaaack para o trabalho, pois no final da tarde iria deixá-la no mecânico para dar uma geral,....geral mesmo(retentores e o que mais precisasse).
Só que,...entre a chegada ao meu destino e eu existia, o horário,... uma lombada, um farol fechando, uma freada e um tombaço!!!! PQP!!!!
Eu devia estar a uns 60, 70 km/h. Como as lombadas existentes na avenida que eu estava eram aquelas que se pode passar apenas reduzindo 2 marchas,...como assim foi pelas inumeras que já havia passado,...nessa não foi diferente. Reduzi, e após passar a lombada, percebi que fechou farol que estava +/- a 50 mtrs de distante. Reduzi mais uma marcha, segurei nos freios,....mais forte o dianteiro e menos pressão no traseiro, porém, para minha surpresa a moto travou, guinou/embicou prá direita ,....sim, embicou, porque Galo que é Galo embica msm,...e em milésimos de segundos lá estava eu me esborrachando no chão, deslizando pelo asfalto e chocando as costa e o capacete contra a traseira de um Focus Hatch parado no farol.
De imediato levantei,....como Galo que toma susto do puleiro e sai de banda,.......e já soltei os triviais primeiros palavrões.Sentei num degrau da calçada prá tirar o capacete e tentar entender, o que até agora não consegui,.....O QUE ACONTECEU????
Óleo na pista???....Pedriscos soltos????.....Já havia tido a impressão que a pinça de freio direita prendia o disco, mais que a da esqurda!!! SERÁ????????
Por sorte,....por sorte não,...Só por Deus,......eu não me enfiei debaixo do carro parado,... a Blaaaack não se chocou com o carro,...e ninguém mais foi envolvido! A moto arranhou de leve a lateral do Focus da senhora, que msm me vendo daquele jeito, me veio falar da pintura, para qual respondi....."Prestenção,....a Sra tá de brincadeira???"
Uma dor nas costas duka, uma mão inchada, um joelho raspado,....A Galo???? Um pessoal me ajudou a tirá-la da pista, e a empurrou até uma oficina de motos do outro lado da avenida.
Nome da oficina/loja?????............."Kabeçudu motos"!!!...Nem precisa falar nada.
A Galo amassou o tanque em dois pontos,...ralou a ponta da "garrafa" do escape,...o asfaltou comeu parte das aletas do cabeçote, manetes, manopla, ralou e tricou a carenagem, quebrou o bracinho do pisca....e aquela tampa cromada do lado direito, próximo ao motor de arranque tb foi comida pelo asfalto, por onde o óleo jorrou que nem água pelo solo. Eitchaaaaa!!!! Deu até dó de ver!!!!
Deixei a moto na oficina, peguei um taxi e fui dar o ar da graça no trabalho, inútil!!Uma dor duka!!!! De lá fui para uma clínica dar uma geral na "carcaça corpórea" e ver se estava td bem!!! Raio X da coluna, cabeça, mão e joelho!! Graças à Deus nenhuma fratura!!! Medicação, colar cervical e toca ir para oficina onde estava a Galo. Contatei o pessoal da Sunshine Motos que apenas poderia me resgatar quase quatro horas mais tarde. Não dava para esperar!!! Tava loko prá ir embora!!!! Dor na mão, nas costas na altura do pescoço,..fome,...um calor du caramba!!
Passei a fazer um outro"corre", onde lembrei de figuras ponta firmes que estavam mais perto.
Lembrete............Galeiro e amigo verdadeiro não deixam o amigo na mão nem de longe. Pelo rádio falei com meu Brother Paradex, que já contatou Dagobê que já passou para o CUbas, que já agilizou o Marquinhos, que já mandou a camionete me resgatar, e que em 45 min já chegava até o local onde eu esperava. Lá no Marquinhos já me esperavam Cubas e Renato RpfSantista. Moto na oficina prá se fazer o que for necessário e agora ir prá casa!!
Como??? Vai vendo.....Na garupa da 1100 do Cubas!!! Sobrevivi!!!...........Depois dos cuidados devidos até Av. Ricardo Jafet, não poderia perder a oportunidade de "adrenalinar",....uma esticadinha de 160 Km/h prá ver como estav o medo!!!! Sem grilos.
Fechei a tarde na esquina de casa,....Eu e dores, Cubas e o Silvio Carca da Kawa falando de motos!Rsrsrsrsrs,...aí,....ui,.....ai,...kkkkk,...aí,...putz!!!!
Assim foi esse dia "maravilhoso",......onde se deve registrar
.....SE EU NÃO ESTIVESSE COM UM BOM CAPACETE, UMA BOA LUVA, BOTA, JAQUETA RESISTENTE COM PROTEÇÃO DE OMBRO, COSTAS E COTOVELOS......EU ESTAVA FERRADO!!!!
AOS MEUS VALIOSOS AMIGOS,......MEU MUITO OBRIGADO PELO APOIO E AJUDA!!!!!! SEM ESSE CARAS, TERÍAMOS POUCAS ESTÓRIAS PARA CONTAR AO LONGO DA VIDA!!!
E FOI ASSIM,......AGORA E ME RECUPERAR E AGUARDAR A BLAAAACK SAIR DA OFICINA!!!!!
BOM,.....AGORA DÁ LICENÇA QUE TÁ NA HORA DE TOMAR O MEU REMÉDIO!!rsrsrsrs