Página 1 de 4

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 23 Jun 2008 11:23
por Vitaum
Eu faço isso sempre e raramente tenho problema.
A dica é boa...
[]s

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 23 Jun 2008 13:34
por fgrigio
Isso é a mais pura verdade, sempre deixo a minha no cavalete central, raramente uso o descanço lateral.

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 23 Jun 2008 13:40
por danilemao
Mesmo que por uma noite inteira, em casa só uso o cavalete central

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 23 Jun 2008 15:43
por Alex Red
sempre parei a red grena no descanso central e também não
tenho problemas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 24 Jun 2008 22:01
por Chimbinha
Galera acabei descer na garagem e colocar a galo e a Zx no cavalete nao sabia deste detalhe .

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 00:03
por Maurício Costa
Esse Gnomo esta infeitiçando voces com essa istoria, tenho 30 anos dentro de oficina de motos e
nunca ouvi isso de um mecanico, explique melhor isso ai da onde voce tirou isso Gnomo. Sapateiro.

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 10:36
por Rodolfo
Respeito a opinião de todos, mas......
Nunca coloquei minhas motos no cavalete central e nunca tive problema nenhum.
aliás vale ressaltar que as esportivas não tem cavalete central. E tirando as injetadas, até pouco tempo tinhamos apenas carburadas.
Me desculpem, mas para mim isso não tem fundamentação técnica e não passa de lenda.

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 12:10
por Rodolfo
Primeiramente temos que entender o que é equalização??? Não seria a mistura ar/combustivel ??
Segundamente, a minha as vezes fica até 20 dias parada e nesses 32 anos de motociclismo, sempre tive motos multicilindricas em linha e nunca tive problemas.
Inclusive nada consta nos manuais das motos sobre isso.
Continuo com minha opinião. É lenda. heheheh

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 14:02
por Alex Red
pode até ser lenda, mas continuo parando a moto sempre no central
quando ela vai dormir.
abraços

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 15:03
por Rodolfo
Luiz Carlos escreveu:Rodolfo, só quem tem moto equipada com cavalete central é que sabe a diferença que faz quando se usa um, ou outro.
Não tem nada de lenda.........e fato real.
Outra coisa: Equalização é o alinhamento das borboletas p/ que todos os carburadores funcionem em sincronismo. he he

Quando a moto fica desnivelada por muito tempo, a tendência é que a gasolina dos carburadores e também o óleo que fica no cabeçote procurem se acumular no ponto mais baixo. (força da gravidade) Sendo assim, na hora de ligar a moto, um carburador vai estar c/ menos gasolina do que o outro e o motor vai dar uma embaralhada nos primeiros giros, além de pegar c/ uma certa dificuldade. O óleo também, que ficou acumulado (em excesso) sobre as válvulas, costuma descer até os cilindros e esse é o motivo daquela fumacinha chata, na hora de ligar.

Sua moto é relativamente nova, e, portanto a tecnologia é bem diferente. Não queira comparar motos novas c/ motos antigas. Lembra do caso do corte de giros na faixa vermelha ? Então...........rsrs


hehehehe
Se deixar no descanso lateral as borboletas irão se desregular???? e como um carbura vai ter mais ou menos gasolina do que outro ??? Não tem como a gasolina fugir das cubas. Das cubas e não do CUbas. heheh
Mesmo nas mais antiga, sempre deixei no descanso lateral e nunca tive problemas. Inclusive a Galo.
Alias, falando em corte de giros.........não faça mais testes senão vai jorrar oleo da sua galo outra vez. lembra?????? hehehehe
É lenda .......hehehehexerife

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 15:22
por Rodolfo
heheh

A culpa dessa discussão é do Rogerio Gnomo. Quem mandou ele postar isso?? hehehe
Aliás, não tivemos, eu pelo menos, o prazer de conhecer ele.
Tem postado várias matérias interessantes em diversos topicos.
Talvez o Baldo que é da terrinha conheça ele.

Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 15:48
por Rodolfo
Luiz Carlos escreveu:
Rodolfo Endeman escreveu:Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe


Êêêê pobreza, hein !!!!!

COMPRA UMA HONDA, omi. KKKKKKKKKKKK


O que???? a Honda ficou probre também???
A CBR 1000RR não tem cavalete não meu bom velinho. hahahahaha

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 16:02
por Rodolfo
E as antigas???? Carburadas e não tinham também tá??
Aliás ficou quietinho no sábado né ? Só para não pagar as sukitas....

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 16:15
por Rodolfo
Luiz Carlos escreveu:A minha CBR é antiga e tem cavalete central, original de fábrica, tá ? rsrs

Bóra pará cum eça discução pruquê nóis vai acabá ceno es-pulço do fóru. rsrs


Ningué gosta di nois mesmu.......

E não estava falando da sua reliquia não. Tava falando da CBR Speeds da dona Honda.

Do jeito que vão as coisas, em breve nem descanso lateral vai ter, aí a discussão vai ser pior... heheh
Agora, que o cavalete central faz uma p... falta isso faz. Principalmente quando preciso tirar uma das rodas, e pior ainda numa estrada.
Fico imaginando quando tivemos que trocar o rolamento do Waldir da CBR dele em plena BR-116. Já pensou se não tivesse o cavalete??

Re: Saiba por que utilizar o cavalete central

Enviado: 25 Jun 2008 22:42
por Baldo
Rodolfo Endemann escreveu:heheh

A culpa dessa discussão é do Rogerio Gnomo. Quem mandou ele postar isso?? hehehe
Aliás, não tivemos, eu pelo menos, o prazer de conhecer ele.
Tem postado várias matérias interessantes em diversos topicos.
Talvez o Baldo que é da terrinha conheça ele.

Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe

Rodolfo conheço sim o Rogerio, ele trabalha na Honda, que historia e essa de terrinha. hehehehe