Página 1 de 19

Qual a melhor ponteira?

Enviado: 27 Set 2007 23:49
por manzara
Pessoal,
Vou comprar as ponteiras de marca paralela: Roncar, Fortuna ou outra marca? Qual a melhor?
Abraço,
Lúcio

Enviado: 28 Set 2007 08:19
por Alex Red
dizem que e a roncar e a melhor.............abraços

Enviado: 28 Set 2007 10:28
por Humberto_750_Cbá
Se for modelo original, a melhor é a Fortuna. Já vi e ouvi, o som é idêntico! Dizem, que era ela que fabricava para a Honda. O acabamento é muito bom e a inscrição em baixo relevo "FORTUNA" imita muito bem o "HONDA".

Enviado: 28 Set 2007 10:41
por Ruy Andrade
este escapamento da Fortuna qto custa sabe se tem algum site, pq so encontro da Roncar

Obrigado Abraços

Enviado: 28 Set 2007 10:48
por Humberto_750_Cbá
Ruy Andrade escreveu:este escapamento da Fortuna qto custa sabe se tem algum site, pq so encontro da Roncar

Obrigado Abraços


http://www.fortunaescapamentos.com.br/

modelo AF-18 se quiser ver a foto, clique em "mais detalhes".

Enviado: 28 Set 2007 14:49
por Gerson Lopes

Enviado: 29 Set 2007 20:11
por Ricardo750
Lucio, aqui em Curitiba os mecanicos dizem que a Fortuna é melhor.

abraço

Enviado: 08 Out 2007 21:08
por Assis
Manzara, boa noite!!!

A Roncar tem uns produtos ótimos, as ponteiras devem sair em torno de 300,00 reais, mas eu ainda sou um Torbal Stinger II 4X1, esse sim é o ronco que é a cara da Galo, boa sorte!!!

Abraço,

Enviado: 25 Out 2007 01:26
por Francisco RJ
Minha galo nacional tem os Fortuna. Por aqui, não é difícil de achar nas lojas.

Ótima qualidade de acabamento e são extremamente silenciosos.

Assim como o Hawk, tb já soube que a Fortuna fabricou os anos originais da CBX 750F nacional.

Já botei minha moto ligada ao lado de outra galo tb ligada, e com os canos originais Honda, e não percebi diferença alguma.

Enviado: 25 Out 2007 11:52
por Elcio
Bom dia Galeirada.
Falando em ponteiras, deixe-me questiona-los sobre algo:
Tenho um 4x1 na minha Galo, de marca desconhecida. Descobri um cara no youtube http://www.youtube.com/watch?v=hc5esccl7Kw que faz umas pionteiras retas, inclusive com abafador. Será que vale a pena, pois o meu conjunto é fixado por abraçadeira logo abaixo da pedaleira, sendo fácil a remoção da atual por esta. Assim, ficaria parecendo um cano reto torbal ou sarachu, com a a vantagem de poder trocar qdo quizesr. O meu medo é causar algum dano ao motor.
Aguardo opiniões.

Abraços.

Enviado: 25 Out 2007 14:52
por Ricardo750
Luiz Carlos escreveu:Elcio, pode ser que eu esteja enganado, mas pelo que pude perceber nas várias viagens que fiz, junto com a galera, as galos com escape 4x1 cano reto não rendem tão bem como os 4x1 c/ abafadores grandes e os 4x2 originais.
O Alemão, que tem uma galo inteira e redonda arriscou trocar os originais pelo 4x1 cano reto e se deu mal, pois de longe se ouvia o motor embaralhando em alta, além do péssimo desempenho.
Eu uso tudo original e quando acelero junto com aqueles que têm 4x1 cano reto em suas galos, percebo que minha moto desenvolve muito mais.


Opa! isso é vero, pois o Edu Tiozinho estava andando no autódromo com sua indy escape original, conseguia 190 no final da reta, depois que ele colocou o 4x1 a moto só chegava a 160/170.

E qdo ando com o Cav na estrada ele não consegue me acompanhar com seu 4x1, a minha tem original 4x2. heheheheheh

Enviado: 26 Out 2007 11:42
por Sergio Pretto
biasi escreveu:bem... todos sabemos que o escapamento influencia no desempenho do motor sim... pois está relacionado com o fluxo dos gases de escape...
agora.. deixar a galo sem o tradicional berro do 4x1 é o mesmo que ir pro cinema com a irmã.. NÃO TEM GRAÇA.. heheheheh



Assino embaixo . . .
Prá mim, 4x1 sempre !!!
Torbal Stinger, essa é a marca, acho perfeito . . .

Enviado: 26 Out 2007 15:23
por Vitaum
Caraca,

O Xerife Melança endoido de vez....
Arrancar e arregaça com a Neon....Isso eu quero ver....

Enviado: 26 Out 2007 16:08
por cav
Ricardo750 escreveu:
Luiz Carlos escreveu:Elcio, pode ser que eu esteja enganado, mas pelo que pude perceber nas várias viagens que fiz, junto com a galera, as galos com escape 4x1 cano reto não rendem tão bem como os 4x1 c/ abafadores grandes e os 4x2 originais.
O Alemão, que tem uma galo inteira e redonda arriscou trocar os originais pelo 4x1 cano reto e se deu mal, pois de longe se ouvia o motor embaralhando em alta, além do péssimo desempenho.
Eu uso tudo original e quando acelero junto com aqueles que têm 4x1 cano reto em suas galos, percebo que minha moto desenvolve muito mais.


Opa! isso é vero, pois o Edu Tiozinho estava andando no autódromo com sua indy escape original, conseguia 190 no final da reta, depois que ele colocou o 4x1 a moto só chegava a 160/170.

E qdo ando com o Cav na estrada ele não consegue me acompanhar com seu 4x1, a minha tem original 4x2. heheheheheh



Mentira!!! Tanto é mentira que Deus castigou!!!!
(Ricardovil tá no hospital, levou um pacote da motoca, quebrou uns ossos aqui, outros acolá, mas isto é irrelevante. O que importa é que Sarachú reto é o melhor! :lol:)

Enviado: 26 Out 2007 16:21
por cav
Luiz Carlos escreveu:Galera, mais uma vez eu peço que leiam minhas postagens com mais atenção, pô !!!!!

Eu disse que os 4x1 que rendem menos são apenas os de cano reto, sem abafador, ou c/ abafador de "mentirinha" e isso é comprovado pelos mecânicos de preparação de motores, pois eu tive um UNO 1.5R c/ 120 CV de potência (eu mesmo o preparei, baseado nos motores da antiga fórmula UNO) e queria deixar o cano de descarga sem abafador, mas o mecânico da época, que me auxiliava na preparação disse que eu perderia cerca de 10 a 15 CV, se fizesse isso.



Pô, xerifóidz!!! Quer comparar Galo com motor 1.5-queima-óleo? kkkk :lol:

Luiz Carlos escreveu:Eu concordo plenamente com aqueles que acham que o ronco do 4x1 "das galos" não tem p/ ninguém, mas, cá entre nós........que a moto perde muita estética....ah, isso perde. Na minha opinião, ela vista por trás fica "aleijada". Então, p/ os que não se importam de ir ao cinema com uma mulher "aleijada", nem vou discutir pq gosto é gosto. rsrs


Eu prefiro as gostosas que berram do que as mudas!!! :twisted:

Luiz Carlos escreveu:Os escapes 4x1 c/ abafadores grandes fazem a moto render mais que os 4x2 originais pq eu já usei os dois e sentí a diferença.


Testou o 0-40km/h ???
kkkkkk :lol:

Luiz Carlos escreveu:Agora vamos ao que realmente interessa:

Eu, com a minha galo equipada com o 4x2 original, desafio qualquer um de vcs que usem 4x1 cano reto a tirar essa dúvida........é só dizer quando e onde. Valendo uma cx. de cerveja. he he he he he


Quando eu ficar veinho, quero ser assim abusado!!! kkkk

Xerifelsen, ome euliaaamo!
:)