Página 1 de 2

Não vou + em concessionária HONDA...

Enviado: 30 Jul 2007 23:57
por alvaromb
AMIGOS,

Percebi que a HONDA não se importa com suas motos fora de linha, nem mesmo àquelas que possuem admiradores, fãs, que são consideradas clássicas, que marcaram uma época e que, mesmo com o passar dos anos, seus preços valorizam, ao invés de desvalorizar... É o caso da 7 galo...

Esse descaso acontece também com as CBs e CBRs, XLs e vou mais longe: já está acontecendo isso com a shadow 600... e depois falcon, shadow 750, hornet... (qdo saírem de linha).

É assim que uma empresa valoriza seus fiéis clientes?

Acredito que TODOS nós, galeiros de coração, optaram pela 7 GALO porque a moto é uma paixão antiga. É o ronco mais bonito. É a 750 que marcou uma época. Era o nosso sonho de adolescente.

Com o valor da GALO eu, se quisesse, poderia ter comprado uma falcon 0km (e ainda sobrava troco) ou uma shadow 600 ou uma XT 600 ou pagava 80% de uma xt-660 ou 60% de uma hornet ou de uma shadow 750 e financiava o resto... e daí? Não é pelo valor que eu tenho a GALO. É pela paixão. É uma moto de personalidade. Onde eu passo todo mundo admira e quer escutar o ronco do 4x1...

Mas isso não é lucrativo pra HONDA. Aliás, ela queria que a gente abandonasse essa paixão e adquirisse suas novíssimas motos 0 km! O mercado é quem dita as regras. E uma moto como a CBX 750 não é mais lucrativa.

Eu percebi isso logo quando comprei minha GALO. Tentei adquirir um manete de freio e onde eu ia ninguém me atendia direito, diziam que não tem mais, não fabrica mais, não tem como pedir as peças... tentei adquirir as faixas da carenagem... as etiquetas, então, os vendedores até achavam um absurdo pedir "etiquetas" pra fábrica... isso foi em duas concessionárias daqui de Goiânia (Motobraz e MotoFor).

Hoje foi a gota d´água. Um mecânico (da motofor) que todos elogiam e que é especialista em GALO me disse que a HONDA não aceita mais pegar serviço da CBX porque as peças, quando vêm, demoram muito pra vir, a moto fica "ocupando" espaço, o cliente fica "cobrando" e achando que o mecânico está fazendo pouco caso... etc... disse que a moto é muito antiga. E terminou assim: "você não leva a mal, não, tá? Olha essa ai... já tá encostada ai a 6 meses" e me mostrou uma indy azul igualzinha a minha!

Felizmente, isso faz com que nós deixamos as concessionárias de lado e passamos a procurar outras boas oficinas. Foi o que aconteceu comigo a alguns dias e voltou a acontecer hoje.

Graças a Deus, por causa disso, encontrei ótimos profissionais que superam os serviços de qualquer concessionária quando se tratar de 7 GALO, cobram um valor justo, prestam um ótimo atendimento e merecem todo o elogio dos galeiros.

Há alguns dias precisei recuperar uns pequenos arranhados da carenagem. Tentei nas duas concessionárias (adquirir peças, carenagem, adesivos, etiquetas...) e nada! Então descobri um excelente profissional que pinta e recupera a originalidade da carenagem, do chassi, das rodas... O Peixe (Marcelo) 8448-7237. Fica na Av. T-1, em Goiânia, um quarteirão acima do Restaurante Boiadeiro. Ao lado dele tem também o Deosdete 3285-1784, que oferece assistência técnica em motos de grandes cilindradas.

Semana retrasada o retentor do manete do freio dianteiro passou a vazar o fluido. Tentei em vão nas concessionárias, nem me atenderam ou explicaram direito o problema. Descobri o Wellington (WA CAR 3247-0340) o cara fabrica o retentor, regula, troca o fluido, limpa o visor do reservatório do fluido... fica tudo 0 km. E cobra 1 preço justo.

Hoje precisei verificar um problema que tava me preocupando. A moto ficava estacionada e estava 100%. Eu saia nela e voltava e ela tava 100%. Mas se eu pilotasse a moto no "limite", quando eu estacionava ela, vazava algumas gotas de óleo. Fui na Motofor, falei com o mecânico que era referência, ele não resolveu nada, mas indicou o Tião Andrade e seu filho Flávio (3286-8591). Descobriram que o vazamento é no retentor da vareta da embreagem. Basta fazer um, abrir, colocar no lugar... aproveitando, já vai trocar o óleo, o filtro de óleo e ver o filtro de ar.

Fica ai esses contatos, se alguém daqui da região precisar, é melhor ir direto do que ter uma decepção ouvindo abobrinhas dos funcionários das concessionárias HONDA...

Enviado: 31 Jul 2007 07:39
por Edu Costa
Não tenho todo esse trauma de concessionárias, pelo contrário, costumo frequentar a Matsuo e sempre fui muito bem atendido, smepre vejo 7GALOS lá na oficina também. Nunca fizeram corpo mole, sempre vão atrás do que preciso, é claro que às vezes é impossível pois a Honda nem mais fornece por encomenda, aí recorro a outros contatos como o Dárcio e o nosso amigo Hawk, que de vez em quando aparece com umas barbadas.

Mas o conselho do Hawk vale muito, COMPRE POIS UM DIA VAI QUEBRAR ! Eu já perdi até o controle das peças que tenho guardadas !

Enviado: 31 Jul 2007 10:09
por Humberto_750_Cbá
Faço minhas as palavras do Edu !! Com todas as vírgulas inclusive. Aqui em Cuiabá são 3 concessionárias e em duas delas o pessoal me trata super bem e corre atrás de tudo que preciso, inclusive etiquetas, pequenos acabamentos etc. Menos o que o Edu falou, as peças que a Honda realmente não fornece mais. Já tive caso de um amigo de SP pedir p/ eu encomendar uma peça aqui pois ele lá não conseguia. Eu consegui. Qto a manutenção, eu mesmo faço e o que não tenho instrumentos ou ferramentas especiais, levo até uma dessas autorizadas e fico do lado do mecânico acompanhando e ajudando no serviço. E eles adoram trabalhar na Galo.

Abraços!!

Enviado: 31 Jul 2007 10:15
por JekRider
Edu Costa escreveu:Não tenho todo esse trauma de concessionárias, pelo contrário, costumo frequentar a Matsuo e sempre fui muito bem atendido, smepre vejo 7GALOS lá na oficina também. Nunca fizeram corpo mole, sempre vão atrás do que preciso, é claro que às vezes é impossível pois a Honda nem mais fornece por encomenda, aí recorro a outros contatos como o Dárcio e o nosso amigo Hawk, que de vez em quando aparece com umas barbadas.

Mas o conselho do Hawk vale muito, COMPRE POIS UM DIA VAI QUEBRAR ! Eu já perdi até o controle das peças que tenho guardadas !



Digo o Mesmo da ValeCross de Canoas, sempre fui bem atendido, apesar de alguns retornos de finciamento que espero até hoje sentado, mas no mais, sem stress o detalhe é ter que aguardar 15 a 20 dias para as peças chegarem,,,, Ja a Turbo Moto de Porto Alegre, tem o atendimento mais lixento que ja vi em uma loja,, alem dos funcionários tatol despreparados e desentendidos do assunto os caras só tem suprimento para Titan..... e o detalhe,, se tu for encomendar algo, só se for com pai de santo...

Horrivel o atendimento da Turbo moto,

Enviado: 31 Jul 2007 12:11
por ricardo7galo
aqui em sinop os caras atendem bem
mas nao sabem nada de Galo
voces acreditam que o mecanico me mandou ir numa conscecionaria da Yamaha pra arrumar a minha Galo, é, é verdade mesmo
fazer o que né se a nossa Honda nao faz nada temos de apelar pra gente boa mesmo

abraço

Enviado: 31 Jul 2007 15:55
por Dawan
Eu sempre fui bem atendido nas concessionárias nos tempos q tinha a galo. Qdo estava em Cascavel/PR me atendiam bem(na Blokton, na MotoPark a história era outra),, porém as peças demoravam um pouco. Em Curitiba/PR, os atendentes e mecânicos da Motonda sempre foram bem prestativos.
[]'s

AUTORIZADA HONDA

Enviado: 31 Jul 2007 20:45
por lucasmiz
AQUI EM JUIZ DE FORA-MG,TEMOS DUAS AUTORIZADAS,PORÉM,PREFIRO A MOTOPLUS,É A MAIS ANTIGA,TENDO COMO CHEFE O GILMAR,QUE TEM CURSO NA HONDA DESDE ANTES DO LANÇAMENTO DA BLACK EM 1986,MOTIVO PELO QUAL,QUANDO PRECISO,SÓ ENTREGO A MOTO NAS MÃOS DELE,É UM CAMARADA QUE TRABALHA COM DEDICAÇÃO ÁS CBX 750 EM ESPECIAL,SE ALGUM COLEGA PRECISAR DE UM SUPER TRATO EM SUA MÁQUINA É SÓ VIR A JUIZ DE FORA QUE COM CERTEZA VAI SE SURPREENDER COM O ATENDIMENTO E PREÇO COMPATÍVEL,ABRAÇO A TODOS.

Enviado: 27 Ago 2007 10:51
por Japa Galeiro
Concordo em parte com todos, há concessionárias sofríveis que só de tu perguntares sobre alguma peça de uma moto clássica eles já vêm com a também clássica resposta: "A Honda não fabrica mais". Cara muitas vezes isso já é pra nos dispensar direto. Olha tudo bem que nossas motos não são mais lançamentos mas creio que deveríamos ter o mesmo atendimento que aquele que está com uma zero. O que vejo hoje é um certo preconceito e desprezo quando tento atendimento em algumas concessionárias e até lojas comuns, mas geralmente de certos funcionários, não de todos. Há os interessados. Aí entra minha concordância no bom atendimento, pois há funcionários esforçados que realmente estão preocupados em atender bem e a contento. Já conheci muitos desses bons funcionários mas são raros, tendo em vista o tamanho de nosso país....uma pena.

Enviado: 27 Ago 2007 21:20
por Rezende
Fiquei sabendo que a HONDA fabrica peças para motos com até 20 anos, depois disso, só o que tiver em estoque pra conseguir, acho um absurdo.

REZENDE

Enviado: 28 Ago 2007 21:15
por hudson colombo
FELIZMENTE EU NAO POSSO FALAR NADA DA CONCERSIONARIA DA MINHA CIDADE POIS SEMPRE FUI BEM ATENDIDO, GANHO MUITOS DESCONTOS NAS PECAS E O RAPAZ DO ATENDIMENTO ADORA 7 GALO !!!

Enviado: 19 Set 2007 20:19
por Sergio Pretto
Pois é, o que eu posso falar sobre a BM Motos de Jundiaí e o Devalcir?
De longe, é a melhor concessionária Honda que jamais frequentei, prá mim são nota 1.000 !!!
Atendimento de primeira, rapidez e bons serviços, claro, com preços de peças oficiais da Honda, mas com precinhos de mão de obra bem interessantes.
Recomendo . . .

Enviado: 21 Set 2007 11:51
por danilemao
aqui em Indaiatuba tambemSou bem atendido pelo Junior e pelo mecanicoJaime.Aconcessinária é a Pro-link.LA os dois me conhecem bem pois tudo que preciso eles dão um jeito,sempre original, e tem até briga nos preços...

Enviado: 27 Out 2007 21:13
por Luiz Fernando
Aqui em Blumenau-SC por enquanto estou satisfeto com as concessionarias..
Na regata e na breitkofp conssigo praticamente todas peças que necessito, e por incrivel que pareça eles tem preço muito proximo das outras lojas.. e em alguns casos até mais baratos.

Alem do prazo de entrega das peças ser razoavel, normalmente as peças chegam em até 4 dias.

Enviado: 22 Nov 2007 10:06
por Death Star
Saudações Galeiras:
Camaradas, não são todas as concessionárias que são chulé não (exemplo positivo é a Valecross onde temos nosso camarada Diego), mas se algum de vocês for passear aqui pelo MS nem percam o tempo procurando nas daqui... Se der pau na máquina pode por em cima da camionete ou pagar um guincho porque aqui vc está sozinho....
Aliás, pra vcs terem uma idéia, qdo algum problema mais sério ocorre com a Death Star eu levo na Automoto (concessionária Suzuki acreditem se quiser) onde eu sou bem melhor tratado, embora as peças demorem uma vida para chegar...
Wendel

Enviado: 22 Nov 2007 16:05
por Japa Galeiro
Death Star me diz uma coisa, a suzuki consegue peças da Honda? Ela traz as peças pra tua Indy? Bah se eles fazem isso tão de parabéns é muita atenção pro cliente.