Não vou + em concessionária HONDA...
Enviado: 30 Jul 2007 23:57
AMIGOS,
Percebi que a HONDA não se importa com suas motos fora de linha, nem mesmo àquelas que possuem admiradores, fãs, que são consideradas clássicas, que marcaram uma época e que, mesmo com o passar dos anos, seus preços valorizam, ao invés de desvalorizar... É o caso da 7 galo...
Esse descaso acontece também com as CBs e CBRs, XLs e vou mais longe: já está acontecendo isso com a shadow 600... e depois falcon, shadow 750, hornet... (qdo saírem de linha).
É assim que uma empresa valoriza seus fiéis clientes?
Acredito que TODOS nós, galeiros de coração, optaram pela 7 GALO porque a moto é uma paixão antiga. É o ronco mais bonito. É a 750 que marcou uma época. Era o nosso sonho de adolescente.
Com o valor da GALO eu, se quisesse, poderia ter comprado uma falcon 0km (e ainda sobrava troco) ou uma shadow 600 ou uma XT 600 ou pagava 80% de uma xt-660 ou 60% de uma hornet ou de uma shadow 750 e financiava o resto... e daí? Não é pelo valor que eu tenho a GALO. É pela paixão. É uma moto de personalidade. Onde eu passo todo mundo admira e quer escutar o ronco do 4x1...
Mas isso não é lucrativo pra HONDA. Aliás, ela queria que a gente abandonasse essa paixão e adquirisse suas novíssimas motos 0 km! O mercado é quem dita as regras. E uma moto como a CBX 750 não é mais lucrativa.
Eu percebi isso logo quando comprei minha GALO. Tentei adquirir um manete de freio e onde eu ia ninguém me atendia direito, diziam que não tem mais, não fabrica mais, não tem como pedir as peças... tentei adquirir as faixas da carenagem... as etiquetas, então, os vendedores até achavam um absurdo pedir "etiquetas" pra fábrica... isso foi em duas concessionárias daqui de Goiânia (Motobraz e MotoFor).
Hoje foi a gota d´água. Um mecânico (da motofor) que todos elogiam e que é especialista em GALO me disse que a HONDA não aceita mais pegar serviço da CBX porque as peças, quando vêm, demoram muito pra vir, a moto fica "ocupando" espaço, o cliente fica "cobrando" e achando que o mecânico está fazendo pouco caso... etc... disse que a moto é muito antiga. E terminou assim: "você não leva a mal, não, tá? Olha essa ai... já tá encostada ai a 6 meses" e me mostrou uma indy azul igualzinha a minha!
Felizmente, isso faz com que nós deixamos as concessionárias de lado e passamos a procurar outras boas oficinas. Foi o que aconteceu comigo a alguns dias e voltou a acontecer hoje.
Graças a Deus, por causa disso, encontrei ótimos profissionais que superam os serviços de qualquer concessionária quando se tratar de 7 GALO, cobram um valor justo, prestam um ótimo atendimento e merecem todo o elogio dos galeiros.
Há alguns dias precisei recuperar uns pequenos arranhados da carenagem. Tentei nas duas concessionárias (adquirir peças, carenagem, adesivos, etiquetas...) e nada! Então descobri um excelente profissional que pinta e recupera a originalidade da carenagem, do chassi, das rodas... O Peixe (Marcelo) 8448-7237. Fica na Av. T-1, em Goiânia, um quarteirão acima do Restaurante Boiadeiro. Ao lado dele tem também o Deosdete 3285-1784, que oferece assistência técnica em motos de grandes cilindradas.
Semana retrasada o retentor do manete do freio dianteiro passou a vazar o fluido. Tentei em vão nas concessionárias, nem me atenderam ou explicaram direito o problema. Descobri o Wellington (WA CAR 3247-0340) o cara fabrica o retentor, regula, troca o fluido, limpa o visor do reservatório do fluido... fica tudo 0 km. E cobra 1 preço justo.
Hoje precisei verificar um problema que tava me preocupando. A moto ficava estacionada e estava 100%. Eu saia nela e voltava e ela tava 100%. Mas se eu pilotasse a moto no "limite", quando eu estacionava ela, vazava algumas gotas de óleo. Fui na Motofor, falei com o mecânico que era referência, ele não resolveu nada, mas indicou o Tião Andrade e seu filho Flávio (3286-8591). Descobriram que o vazamento é no retentor da vareta da embreagem. Basta fazer um, abrir, colocar no lugar... aproveitando, já vai trocar o óleo, o filtro de óleo e ver o filtro de ar.
Fica ai esses contatos, se alguém daqui da região precisar, é melhor ir direto do que ter uma decepção ouvindo abobrinhas dos funcionários das concessionárias HONDA...
Percebi que a HONDA não se importa com suas motos fora de linha, nem mesmo àquelas que possuem admiradores, fãs, que são consideradas clássicas, que marcaram uma época e que, mesmo com o passar dos anos, seus preços valorizam, ao invés de desvalorizar... É o caso da 7 galo...
Esse descaso acontece também com as CBs e CBRs, XLs e vou mais longe: já está acontecendo isso com a shadow 600... e depois falcon, shadow 750, hornet... (qdo saírem de linha).
É assim que uma empresa valoriza seus fiéis clientes?
Acredito que TODOS nós, galeiros de coração, optaram pela 7 GALO porque a moto é uma paixão antiga. É o ronco mais bonito. É a 750 que marcou uma época. Era o nosso sonho de adolescente.
Com o valor da GALO eu, se quisesse, poderia ter comprado uma falcon 0km (e ainda sobrava troco) ou uma shadow 600 ou uma XT 600 ou pagava 80% de uma xt-660 ou 60% de uma hornet ou de uma shadow 750 e financiava o resto... e daí? Não é pelo valor que eu tenho a GALO. É pela paixão. É uma moto de personalidade. Onde eu passo todo mundo admira e quer escutar o ronco do 4x1...
Mas isso não é lucrativo pra HONDA. Aliás, ela queria que a gente abandonasse essa paixão e adquirisse suas novíssimas motos 0 km! O mercado é quem dita as regras. E uma moto como a CBX 750 não é mais lucrativa.
Eu percebi isso logo quando comprei minha GALO. Tentei adquirir um manete de freio e onde eu ia ninguém me atendia direito, diziam que não tem mais, não fabrica mais, não tem como pedir as peças... tentei adquirir as faixas da carenagem... as etiquetas, então, os vendedores até achavam um absurdo pedir "etiquetas" pra fábrica... isso foi em duas concessionárias daqui de Goiânia (Motobraz e MotoFor).
Hoje foi a gota d´água. Um mecânico (da motofor) que todos elogiam e que é especialista em GALO me disse que a HONDA não aceita mais pegar serviço da CBX porque as peças, quando vêm, demoram muito pra vir, a moto fica "ocupando" espaço, o cliente fica "cobrando" e achando que o mecânico está fazendo pouco caso... etc... disse que a moto é muito antiga. E terminou assim: "você não leva a mal, não, tá? Olha essa ai... já tá encostada ai a 6 meses" e me mostrou uma indy azul igualzinha a minha!
Felizmente, isso faz com que nós deixamos as concessionárias de lado e passamos a procurar outras boas oficinas. Foi o que aconteceu comigo a alguns dias e voltou a acontecer hoje.
Graças a Deus, por causa disso, encontrei ótimos profissionais que superam os serviços de qualquer concessionária quando se tratar de 7 GALO, cobram um valor justo, prestam um ótimo atendimento e merecem todo o elogio dos galeiros.
Há alguns dias precisei recuperar uns pequenos arranhados da carenagem. Tentei nas duas concessionárias (adquirir peças, carenagem, adesivos, etiquetas...) e nada! Então descobri um excelente profissional que pinta e recupera a originalidade da carenagem, do chassi, das rodas... O Peixe (Marcelo) 8448-7237. Fica na Av. T-1, em Goiânia, um quarteirão acima do Restaurante Boiadeiro. Ao lado dele tem também o Deosdete 3285-1784, que oferece assistência técnica em motos de grandes cilindradas.
Semana retrasada o retentor do manete do freio dianteiro passou a vazar o fluido. Tentei em vão nas concessionárias, nem me atenderam ou explicaram direito o problema. Descobri o Wellington (WA CAR 3247-0340) o cara fabrica o retentor, regula, troca o fluido, limpa o visor do reservatório do fluido... fica tudo 0 km. E cobra 1 preço justo.
Hoje precisei verificar um problema que tava me preocupando. A moto ficava estacionada e estava 100%. Eu saia nela e voltava e ela tava 100%. Mas se eu pilotasse a moto no "limite", quando eu estacionava ela, vazava algumas gotas de óleo. Fui na Motofor, falei com o mecânico que era referência, ele não resolveu nada, mas indicou o Tião Andrade e seu filho Flávio (3286-8591). Descobriram que o vazamento é no retentor da vareta da embreagem. Basta fazer um, abrir, colocar no lugar... aproveitando, já vai trocar o óleo, o filtro de óleo e ver o filtro de ar.
Fica ai esses contatos, se alguém daqui da região precisar, é melhor ir direto do que ter uma decepção ouvindo abobrinhas dos funcionários das concessionárias HONDA...