"AS NOSSAS GALOS ESCONDE POTENCIA DE MOTOR"
Enviado: 15 Jun 2007 19:13
Blz galeiros eu li uma matéria e fiquei com uma duvida cruel em relação as nossas galos acho que ela esconde potencia do motor. A baixo estou falando de uma matéria que saiu na revista duas rodas edição 369 do comparativo da hornet x a suzuki gsx-f 750 que as mesmas no ano de 2005 foram vendidas 3500 hornet contra 500 da suzuki que a Honda em vendas e bem melhor não se discute.
“A ficha técnica da 750 revela um dado surpreendente 85 hp a 10.500 rpm.
A esquisitice e porque ate 1998 esse mesmo motor apresentava 106 cv a 10.500 rpm. O que terá acontecido para sumirem quase 20 vc?
Aparentemente e apenas uma questão de padronização, pois os 85 hp declarados pela J.TOLEDO/SUZUKI são medidos na roda..
E uma forma pouco usual de divulgar a potencia, ate parece alguma mudança técnica na moto, o que não aconteceu.
Já a hornet tem sua potencia declarada no virabrequim 96,5 cv a 12.000 rpm sem polemica.
O motor da suzuki tem torque Maximo de 6,8 kgf.m a 9.500 rpm, enquanto a Honda desenvolve 6,43 kgf.m aos mesmos 9.500 rpm.O torque no virabrequim da Suzuki e 7,5 kgf.m a 9.500 rpm.Provavelmente o valor menor de potencia permite um ipva mais baixo, mas isso e apenas uma hipótese.”
Então eu to achando que antes de 1994 quando da o inicio da fabricação Suzuki gsx-f e o fim da cbx750 citada na revista era aferida as potencias das motos por dinamômetro “na roda” e depois de 98 e direto no virabrequim que por conseqüência não perde muita potencia porque não precisa passar pela relação da moto.
Então se os 82cv da galo foram medidos na roda se fizerem um aferimento nos padrões de hoje que e direto no virabrequim ela pode alcançar uns 102 cv de potencia.Em 1986,1987 quando era muito caro as galos talvez isso seria uma boa medida para baixar o preço dela junto com o ipva da moto por causa da importação.
“A ficha técnica da 750 revela um dado surpreendente 85 hp a 10.500 rpm.
A esquisitice e porque ate 1998 esse mesmo motor apresentava 106 cv a 10.500 rpm. O que terá acontecido para sumirem quase 20 vc?
Aparentemente e apenas uma questão de padronização, pois os 85 hp declarados pela J.TOLEDO/SUZUKI são medidos na roda..
E uma forma pouco usual de divulgar a potencia, ate parece alguma mudança técnica na moto, o que não aconteceu.
Já a hornet tem sua potencia declarada no virabrequim 96,5 cv a 12.000 rpm sem polemica.
O motor da suzuki tem torque Maximo de 6,8 kgf.m a 9.500 rpm, enquanto a Honda desenvolve 6,43 kgf.m aos mesmos 9.500 rpm.O torque no virabrequim da Suzuki e 7,5 kgf.m a 9.500 rpm.Provavelmente o valor menor de potencia permite um ipva mais baixo, mas isso e apenas uma hipótese.”
Então eu to achando que antes de 1994 quando da o inicio da fabricação Suzuki gsx-f e o fim da cbx750 citada na revista era aferida as potencias das motos por dinamômetro “na roda” e depois de 98 e direto no virabrequim que por conseqüência não perde muita potencia porque não precisa passar pela relação da moto.
Então se os 82cv da galo foram medidos na roda se fizerem um aferimento nos padrões de hoje que e direto no virabrequim ela pode alcançar uns 102 cv de potencia.Em 1986,1987 quando era muito caro as galos talvez isso seria uma boa medida para baixar o preço dela junto com o ipva da moto por causa da importação.