COMPATIBILIDADE DE PEÇAS CBX 750.
-Bóias do carburador = Sahara 350
-Agulhas de bóia = igual CG moderna 150
-Tampa do tanque de combustível (nacionais) = Twister e outras Honda
-Escovas e portas escovas do motor de arranque e o mesmo da cg moderna.
Jogo de escovas (2 escovas!) CBX 750 Indy 91 ou 92 em diante = Fazer 250
Importante: os motores de partida das Indys 90 e das Fs usam 4 escovas, dae não servem essas.
-Kit reparo torneira de gasolina = CBR 450 - HORNET
-Filtro de óleo = CB500; CBR 600/900 (Honda original) e FRAM PH 6017ª
-Páralamas dianteiros: servem os da CBR 450 e da CB 500.
- Caixa de Direção com rolamentos de agulha...inferior RD 350, XT 600 a superior da CB 500.
Rolamentos da direção são os mesmo da Twister,
-Manete de freio igual a CB 400/450 e CBX aero 150.
-Manoplas da CB 500.
-Contra-pesos do guidão da CB 500 (acho que ñ são os mesmos mas, servem).
-Comandos de guidão da CB 450 DX, CBR 450, Aero, Strada, Twister, CBR 1000F até 92 (inviável...).
-Retrovisores (apenas carcaça e espelho) da CBR 450, Aero, Strada, Twister, Falcon.
-Pedaleiras da Twister.
- Diafragma da torneira de combustível é o mesmo das: CBR 450 e CB 500 .
- A ignição da cbx 750 é a mesma da xlx 250/350. Troquei ontem a minha, estava toda cheia de folga, tinha um da xlx aqui zerado, e coloquei. Sao identicos, nao precisam de adaptação, é tirar um e colocar outro. -
- Anéis do carburador são os mesmos da CB 400.
- Cabo de velocimetro é o mesmo da shadow.
- O reparo do burrinho do freio dianteiro de todas as CBXs são iguais, inclusive igual ao da CB 450 tambem.
- Torneira de gasolina da CBR 450 SR é compatível. Só a borboleta é diferente.
- O parafuso que prende a sinaleira no suporte é o mesmo da shadow.
- A junta da cuba dos carburadores---> iguais a da NX 350 SAHARA.
- Agulha pistonete - CBR450 .
- Diafragma do carbura é o paralelo da cbr 450 .
- Bóias do carburador ---> iguais da CBX 150 AERO e da NX 350 SAHARA, CBR450, Twister e Falcon.
Coloquei da cg e está otimo vc tem que regular. O principio é o mesmo da galo a boiá é 12 volts, só tem que encurtar a haste e ajustar Dobrando ela até se encaixar..dá muito trabalho + resolve os mecânicos no geral tem uma enorme preguiça de colocar a boia de outras motos pois tem que instalar e retirar varias vezes até acertar a colocação.
- Giclês de de lenta, são das CG 125, Titan KS, ES, KSE, CA e XLR 125.
- Cebolinha do óleo: a msm da cb 450. A de saveiro,audi motor AP só precisa ser trocado o terminal de argola original do da galo por um de encaixe.
- sensor da 6ª marcha é o mesmo sensor do neutro (1 peça tem 2 utilidades).
- Interruptor magnético de partida pode ser da CBX 200 strada, fica embaixo do banco e é ligado na bateria e no motor de partida (relê de partida).
- Os aneis de vedação dos escapes são maiores do que os da CG....
mas o ideal é o da CB são um pouco mais estreitos e vedam perfeitamente.
- Os prisioneiros e parafusos do coletor de escape são os mesmos da CBX Strada. Os anéis do coletor podem ser os de cobre, os mesmos da CB 450.
- Rolamento do Motor de Partida. Comprado na NSK cod 6003Z.
- As velas sao iguas a da titan.
- Tampa do regulador da corrente = exatamente igual falcon até escrito " UP" também.
- Reparos onde vão os pinos das pinças = CG ML 83.
- Borracha do pezinho do descanso lateral e igual a da CG 125 2000 e CB 450.
- vidros dos relógios do painel = RD 350.
- interruptor do freio dianteiro (acende a luz do "stop") quando acionado o menete de freio: = CB 450
--ANEIS DE SEGUIMENTOS DOS PISTÕES EU COLOQUEI DO GOL MIL MI TIVE DE MANDAR FAZER UM TRABALHINHO NAS CANALETAS POIS OS ANEIS COMPRESSORES SÃO UM POUQUINHO MAIORES A ESPESSURA, MAIS NÃO É NADA PARA UM BOM TORNEIRO. CUSTAVA NA ÉPOCA R$185.00 PARA CADA PISTÃO. O JOGO DO GOL MIL MI COFAP CUSTOU R$115.00 PRA 30 DIAS NO CHEQUE EHEHEH O JOGO PARAR 4 PISTÕES. JÁ RODEI 15.000 KM SEM FUMAR NADA E DOU PÁU NA ESTRADA. AH.... RETENTORES DE VALVULA DA BIZ TB.
-Precisei trocar o meu Retificador ano passado. Comprei do Valter Luis Chiaratto de Ribeirão Preto - SP, paguei R$ 180,00 mais o sedex, olhem no Mercado Livre que explica tudo sobre o retificador, coloquei na minha Galo a 4 meses, funciona perfeitamente, tem garantia de 3 meses, é idêntico ao original vendido na Honda, mas com um preço bem acessível, vale a pena. Aí vai o link no mercado livre, tenho tb o telefone (16) 3979-1943/(16) 9138-9138, comprei por fora do mercado livre, chegou em menos de 48h, o cara é de confiança.
-Parafuso de regulagem de ar, igual da CBX 150/200
Gicle de alta n°118 pode ser da TOPS ref. 1118 (gicle principal HONDA CG, ML, Turuna, Titã ... opcional)
MANZARA eu coloquei essas agulhas e não tive problema. Mais vc tem que ajustar o nivel da bóia.
Se passar do ponto já éra vai ter de tirar e colocar outra. Pois não sei se vc sabe que para tirar a sede da agulha vc tem que passar um macho de 6mm e colocar um parafuso e sacar com geito pra não danificar a base. Um mecanico sabe certo como fazer. Abraços Jairo Cunha
Manzara, se o nivel de bóia estiver certo com as agulhas de sede "original" bem provavelmente ficará no nivel com essas agulhas tb ...
Sobre a junta a "paralela" é assim mesmo. Eu fiz da seguinte forma para instalar essa junta.
- coloca um "FINA" camada de silicone no rebaixo da cuba onde encaixa a junta. (camada fina mesmo, para qdo apertar não ter excesso e ficar na parte de dentro do bura)
- a junta eu coloquei a parte da ponta do "triangulo" no rebaixo da cuba onde passou o silicone.
- instalar as cubas antes do silicone secar.
p.s. o silicone sai facil depois qdo for abrir novamente.
-COM CERTEZA SERVE JA COLOQUEI UM PISTONETE DA GALO EM UMA CBR DO AMIGO MEU PODE COMPRAR SEM MEDO
-Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
pode botar sem medo ! são iguais ! 45520-MA5-672 é o código honda, tanto pro reparo da embreagem qto pro do freio.
LA DE BAIXO DAS PINÇAS DE FREIO é IGUAL AO DA CG 125 E 150 OK SO QUE CADA PINÇA DE FREIO VAI DOIS REPAROS DA CG OK
-Ricardo, logo que comprei a Black esse retentor do eixo do câmbio ..... SABÓ de lábios duplos (o original é simples). Aí vai o código: 02308 TIPO:BRG. Na época paguei 6,00. Esse retentor é o mesmo da CG. Medida: 14x28x7mm.
-O REPARO DO CILINDRO DE FREIO TRASEIRO E O MESMO DA CBR, PAGUEI ESTA SEMANA R$19,00.
-As presilhas do farol da galo parece que são iguas as do farol do chevette alguém poderia confirmar ? tenho quase certezaiguais a do monza tbm...(antes do modelo tubarão, farol grande)
-http://www.corteco.com.brLá tem a Tabela para retentores e Selos Hastes de Válvulas para motos:
retentores de válvulas (de admissão) das motos: - CG 150 / CG 125 (2002/2003) / C100 BIZ / NXR125 / XR250 (TORNADO) / CBX250 (TWISTER 2001... 2003) e CBX 750 são so mesmos ! pq ele pega todos esses nºs de série Honda de cada uma dessas peças (tem lá), e diz que o nº Corteco de equivalência é um só, o 3283 V
-Filtro da torneira do tanque original 117,00 da saara 350 26,00 rs...só é um pouco mais comprido um pouco.
-Rolamentos da roda traseira. Basta comprar em qq casa de rolamentos NSK , SKF ou NTN preferencia para os lacrados q nao precisao de lubrificaçao acho q e ZZ ou UU. Mod. 6204 - *6304 - *6305
-Caximbo da vela - TORNADO 250
-Coloquei os pesos do guidon da CBX200 e punhos da CG na CBX
-Capa de borracha do terminal do motor de arranque é a mesma que equipa as CGs com partida eletrica (ES) ..
-Tampa Reservatório Óleo - Código 45513-MJO-951
Placa, Diafragma - Código 45518-MB4-671
Diafragma - Código 45520-MA5-672 Todas essas peças são da CBR 450 SR.
-Retentores de valvula da c100 DREAM na minha Galo 88 preta, ou da BIZ
retentores de valvulas comprei as da CG125 e as guarnições de guia de valvulas tb da CG 125, Guarnição guia valvulas- 91305-028- 000 (R$ 0,31) - Retentor de valvula CG- 12209-GB4-682 (R$ 6,32) - Borracha de vedação tampa de cabeçote- 90543-MV9-670
-Existe um reparo de carburador da marca SIVERST (visitem
http://www.siverst.com.br), que fica em Canoas-RS, da CBX-150 Aero que tem muitas peças idênticas às dos carburadores da “galo”. Por exemplo: as agulhas dos pistonetes, as sedes destas agulhas, as válvulas (agulhas) das bóias, os anéis de vedação das cubas, os parafusos da mistura de ar (completos, com molas, o’rings e arruelas) e até o parafuso completo da regulagem da marcha lenta. Este kit custa em torno de R$ 13,00 cada um, e são de excelente qualidade (já usei 2 vezes e nunca tive problemas). A válvula (agulha) que regula o nível da bóia não tem vida útil muito longa (em torno de 20.000 km), mas pela diferença de preço acredito que valha a pena.
CUIDADO: A sede da válvula (agulha) da bóia que também vem nesse kit parece idêntica à original, mas há uma diferença na profundidade interna, ou seja, o orifício onde se encaixa a válvula. Ela pode ser usada em substituição à original, mas não pode ser assentada até o nível da carcaça do carburador. Se isso for feito não será possível regular o nível da bóia nos 18,5 mm que recomenda o manual. Recomendo deixa-la em torno de 0,8 mm acima do nível da carcaça.
Outro detalhe: O giclê principal que vem no kit não deve ser usado, pois sua medida interna é diferente do giclê original da galo que é #38.
-Filtro de oleo do corsa 1.0
-RETENTOR DA ALAVANCA DE CAMBIO- É O MESMO DA TITAM
-Aquela vedação de amianto da união da curva 4x2 e encaixe das poneiras), resolvi o problema da seguine forma, as meia lua da CG 99 so adptar e as guarnições são da cb 400, são a metade do tamanho, é so colocar duas de cada lado e perfeito. Também pode colocar a meia-lua da XL 250, perfeitas, foi só colocar. e o preço......
-Filtro da gasolina: coloquei ha 15 dias o filtro interno original da twister R$ 11,00.
É só retirar o registro e fazer a troca, ela é mais fina mas serviu.
-Reparo cilindro mestre da embreagem da CBR 1000 a mesma da Galo, preço médio de 24 conto o conjunto....
-Interruptor magnético de partida, que é aquela peça junto da bateria e coloquei da CG 150 2010, até o momento esta funcionando perfeitamente...
-Bucha do bacalhau das galos( 6 ) é a mesma do alternador do Monza.
-Anéis de vedação do escap são os mesmos da RD 135, RX 180 e XTZ 225.
-Coifa (alguns chamam de guarda pó) do amortecedor traseiro vc pode usar a do amortecedor dianteiro do gol.
-TAMPINHAS DO QUADRO AQUELAS ALI DO PARAFUSÃO DA BALANÇA SERVEM AS DA CB500....
-Troquei as sedes de agulhas e as agulhas da minha indy pelas da cb 400 marca Siverst. Ficou perfeito.
-TUCHOS DO GOL
-CARBURADOR DA HORNET