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MOTO NO DESCANSO LATERAL
Enviado: 20 Mai 2005 12:53
por BATISTA
Galera, beleza?
Tenho uma dúvida. Ouvi dizer que se amoto permanecer durante mais de 03 dias, estacionada no descanso lateral, perde-se a equalização dos carburadores, visto que os mesmos ficam em linha. Comigo pode ter acontecido isto, visto que fiz equalização há cerca de 04 meses, e como tenho andado mais com a Shadow, a sete-galo ficou um pouco parada, e em função disto a moto começou a dar umas rateadas. Eu não tenho facilidade para coloca-la no descanso central. Tenho medo que ela tombe para o lado. Quem pode responder?
abração,
Enviado: 20 Mai 2005 14:39
por JekRider
Batista,,
Nunca ouvi falar disso, e técnicamente não tem fundamento dela perder a equalização por motivo de posicionamento ,,, a sua pode estar dando umas ratiadinhas, devido a ficar muito tempo parada ...
A unica coisa que sei é que ligar ela no descanso lateral ela tem deficiencia para lubrificar o cabeçote, pois o maior desgaste do motor é quando ligamos ele...
Para apoiala no cavalete central, faça da seguinte maneira,,,
-mão esquerda no guidão
-mão direita no suporte lateral abaixo da rabeta
-pé direito no cavalete
só com o peso do corpo (claro que fazendo um pouco de força no pé dir) vc levanta ela sem fazer esforço -- ela sobe que é um doçe..
É so uma manhazinha que se pega com o tempo e serve para qualquer moto q tenha cavalete central...
Eu só com 1 braço consigo colocala sem fazer esforço.
Abraço e espero ajudado.
Enviado: 20 Mai 2005 16:06
por Caio
Eu faço assim com a 500 também... Mão esquerda no guidão, direita no suporte, pé direito no cavalete, deixo a moto ficar completamente ereta e é só "pisar". Estou pegando as manhas também.
Enviado: 21 Mai 2005 10:27
por ary silva
O que realmente pode ocorrer é um dano as agulhas e boias devido a diferença do nivel que os carburadores ficam quando esta no descanso lateral.]
Perder a equalização é impossivel devido a isto.
Mas o bom mesmo é deixar a moto no cavalete central e nunnnnnnnnnnnca deixar de ligar a dita por mais de uma semana para evitar ressecamentos nos diagragmas e outras cossssitas mais tem que dentro dos carburadores .
Enviado: 23 Mai 2005 10:43
por Caio
cesarvenice escreveu:bom galerinha eu nunnca usei cavalete central deixo sempre nno pe lateral nunca tive problemas agora vamos por uma logica se os engenheiros da honda que fizeram o tal pezinho lateral fizessem para deixar a moto no descansao e desregular os carbura eles seriam burro e nao engenheiros nao e mesmo se tem pezinho lateral , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias
Isso mesmo, liguem a 750 todos os dias e pelo menos sentem nela para deixá-la ereta... Além de ser algo prazeroso.
Enviado: 23 Mai 2005 14:35
por JekRider
cesarvenice escreveu: , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias
Olha só,, vc salientou uma coisa que houvi falar esses dias... Dizem que ligar a moto parada ela não esquenta o suficiente para secar a umidade interna e umidecendo os escapes por dentro. E consequentemente oxidando (enferrujando, apodrecendo) os mesmos... Segundo essa tése é necessario dar umas voltinhas com ela para que esquente bem o motor..
Se é verdade ou não eu não sei, mas faz sentido essa crença...
Eu quase que não tenho este problema, pois saio com ela quase que todos os dias, hehehe...fominha.
Enviado: 12 Nov 2007 23:49
por valverde
JekRider escreveu:cesarvenice escreveu: , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias
Olha só,, vc salientou uma coisa que houvi falar esses dias... Dizem que ligar a moto parada ela não esquenta o suficiente para secar a umidade interna e umidecendo os escapes por dentro. E consequentemente oxidando (enferrujando, apodrecendo) os mesmos... Segundo essa tése é necessario dar umas voltinhas com ela para que esquente bem o motor..
Se é verdade ou não eu não sei, mas faz sentido essa crença...
Eu quase que não tenho este problema, pois saio com ela quase que todos os dias, hehehe...fominha.
As nossas Galos são refrigeradas a ar e o bom é esquentar andando.
Enviado: 13 Nov 2007 09:21
por Murilo Gonzales
Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...
Enviado: 13 Nov 2007 09:40
por valverde
Murilo Gonzales escreveu:Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...
Bom não é, pois quando ela fica esquentando parada não ventila o motor e por consequencia disto acaba perdendo a função de refrigeração a ar.
O que é diferente de refrigeração a ar do motor Volkswagen que por sua vez ventila forçado.
Abraços
Enviado: 13 Nov 2007 10:08
por Murilo Gonzales
Valeu valverdealves, obrigado !!!
Enviado: 13 Nov 2007 10:46
por Murilo Gonzales
Obrigado tbm amigo hawk !!! valeu.
Enviado: 13 Nov 2007 12:17
por Eduardo NC
valverdealves escreveu:Murilo Gonzales escreveu:Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...
Bom não é, pois quando ela fica esquentando parada não ventila o motor e por consequencia disto acaba perdendo a função de refrigeração a ar.
O que é diferente de refrigeração a ar do motor Volkswagen que por sua vez ventila forçado.
Abraços
Não tem problema em esquentar parada, mas não pode ficar muito tempo, tipo mais de 10 min, pois faz o motor superaquecer devido falta de ventilação.
Enviado: 13 Nov 2007 13:57
por valverde
JekRider escreveu:
A unica coisa que sei é que ligar ela no descanso lateral ela tem deficiencia para lubrificar o cabeçote, pois o maior desgaste do motor é quando ligamos ele...
Para apoial-a no cavalete central, faça da seguinte maneira,,,
-mão esquerda no guidão
-mão direita no suporte lateral abaixo da rabeta
-pé direito no cavalete
só com o peso do corpo (claro que fazendo um pouco de força no pé dir) vc levanta ela sem fazer esforço -- ela sobe que é um doçe..
É so uma manhazinha que se pega com o tempo e serve para qualquer moto q tenha cavalete central...
Eu só com 1 braço consigo colocala sem fazer esforço.
Abraço e espero ajudado.
Depois de estar no cavalete central o melhor é ligar por + ou - 10 minutos a cada 4 dias.
Eu faço isto e nunca tive problema com os carburadores e nem com a bateria, estabilize a marcha lenta em + ou - 1.200 rpm depois de quente desligue sem acelerar e feche a torneira de combustivel.
Enviado: 13 Nov 2007 14:11
por Eduardo NC
Tonny escreveu:Eduardo, aí em Natal pode deixar a MOTO ligada o dia inteiro a beira mar que nem esquenta ... hehehe
Num é? Enquanto isso a gente toma uma cervejinha gelada pra refrescar esse solzão.
Enviado: 13 Nov 2007 21:19
por Sergio Pretto
Só deixo a moto no cavalete central, mesmo que fique parado por alguns minutos, acostumei e acho que é melhor, sei lá!
Quando vou ligar a moto mas sem sair com ela, no máximo uns 5 minutos, mais que isso não tem nenhuma função e é prejudicial . . .