Boa tarde Lokko, tudo jóia?
Bom, em relação ao que você me disse, vou sanar algumas dúvidas...
Será mesmo que a minha bateria está boa? O que você quis dizer com "bateria morta"?
Como eu posso saber se é o gerador ou o retificador?
O Relê de partida ao seu ver no vídeo, está ok?
Caso a bateria esteja seca, devo trocá-la novamente?
Em relação ao ponteiro do combustível, caso esteja com problemas e não na boia, conhece algum lugar que faça a manutenção dele?
Eu preciso fazer alguma adaptação para usar o relê de partida da Twister?
hahahaha Atari jogo até hoje man, uso New Balance, All Star e tenho uma Galo. kkkk Quer lembrança melhor do passado? kkkk
Abraços man.
lokko escreveu:Caro colega, boa noite;
Vi seu vídeo e posso te adiantar que a bateria está boa. As duas marcas que vc citou são excelentes. O seu problema ou é no gerador (peça redonda do lado esquerdo da moto, perto dos carburadores) ou no retificador (que vc mesmo mostrou).
Os estalos são normais quando a bateria está morta. A peça redonda que estala se chama relê de partida.
Isso é coisa simples de resolver. Compre um multimetro em qualquer loja de eletronica. Custa uns 15 reais (pode ser aquele amarelo simples mesmo). Coloque na escala de 20v e conecte na bateria. De a partida e veja o que ele marca. Se marcar cerca de 12 a 12,5v com a moto em 4000 rotações, ta errado. Ela tem que carregar, 13,8 a 14.2 v e também nao pode passar disso.
Se estiver carregando 15 a 16v ou mais, tua bateria esta seca e isso detona tudo.
Se vc morasse aqui por Curitiba, ja tinhamos resolvido isso fácil. Mas se nao entender algo, me pergunte.
Quanto ao mostrador de combustível, se vc aterrou e não subiu o ponteiro, nem com a boia (mesmo paralela) vai ser o ponteiro com certeza. O melhor teste para isso é unir os polos mesmo. Pode ser idiotice do cara que meteu o dedo ou a idade do relogio mesmo.
Nao perca seu tempo em desmontar o tanque e colocar outra boia pois se nao funciona na tua mao, nao funciona dentro do tanque.
Sugestão: Verifique os aterramentos e cabos dela pois pode ter ferrugem ou esteja mal apertado. Se quiser trocar o rele de partida compre o da twister 250 que da certinho. Na minha funciona ha 2 anos.
Parabéns pela moto e nao desista pois isso ai é fácil de resolver e vc tem uma moto linda em mãos. Entenda como aprendizado e siga em frente!.
Ps: Curti a camiseta do Atari. Sou um saudosisda dos anos 80 e 90 e só ando de all star!sshsaussahusashsasausa