Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Cuidado...Vamos zelar pela vida!

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
MF750
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Cuidado...Vamos zelar pela vida!

Mensagempor MF750 » 15 Jul 2012 18:32

Amigos,

Sei de todos são conscientes e adultos mas vale a pena o relato abaixo:

Como sempre acontece aos domingos eu e mais uns amigos rodamos de motos, hoje resolvemos ir a São Luiz do Paraitinga, cidadezinha historica entre Taubaté e Ubatuba-SP. Pois é, a estrada é banaca com curvas de alta e baixa e muito frequentada por "speedeiros", logo nos primeiros Kms passaram umas 08 motos speed daquele jeito, para ter ideia coloquei a Dany no acostamento para evitar MRD mas até blz...ai andamos mais uns Kms e veio mais um bando de alucinados enrolando o cado e pimba a uns 40 mts a minha frete uma hornet bateu na traseira de um Uno, olha que e o carinha da hornet veio que veio dando luz e tudo mas como se fosse o dono da pista, mas por bem nada de mal apenas uns ralados e motos toda torta... o pior estava adiante, uns 20 minutos a frete uma Kawazaki 1000 errou uma curva e deu de frente com um Stilo e infelizmente foi fatal qdo chegamos ainda os amigos estavam tentando reanimar o colega...mas sem chances foi morte instantânea e por ironia este que morreu fazia parte das 08 motos que passaram por nos no maior cacete.
Ai eu penso, pode ate ter morrido feliz pois estava fazendo o que gosta...mas e a familia do cara?, nossa eu tenho dois garotinhos um de 3 anos e outro de 3 meses e ver aquilo acabou com nosso passeio pois é inevitavel nos colocarmos naquela situação...enfim todos nos ficamos murchos de ver as cenas apesar de nao conhecer o rapaz que perdeu a vida.
Desculpem mas achei por bem partilhar isso com todos pois foi muito chocante ver o que eu vi, assim como eu acho que todos nos qdo aceleramos um pouco demais temos a sensação de ser imortal...mas pode dar MRD.
VIDA LONGA A TODOS!!!! Utilizem as motos com o respeito que elas merecem.

Abraço,

Ferrari

V8itero (dojão) e Galeiro Holly minha Dany----> Só se vive uma vez!!.

William 750
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Re: Cuidado...Vamos zelar pela vida!

Mensagempor William 750 » 15 Jul 2012 19:21

Acho que todos dão uma esticadinha devez em quando, mas o problema é que uns andam de cabo enrolado
o tempo todo e em qualquer lugar! Mesmo assim é TRISTE MUITO TRISTE.

Ex- Magia Negra
Ex- Magia Negra
Ex- Black
Ex- bandit 1200

jappakamikaze
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor jappakamikaze » 15 Jul 2012 19:29

muito fod... o ocorrido em!!!! ainda bem que isso ainda não aconteceu comigo [ ver um acidente ao vivo ] ... então é por esse motivo que larguei mão de BIKE!!!! sempre eu era o CUZÂO que chegava por último . mas acompanhar essa galera não é fácil não , ai eu vejo vantagem em ter uma GALO [ sonho de infancia] com a galo vc passeia ,da umas esticadas mas sempre de boa. e não tem que ser o Alexandre barros da estrada . como nas BIKE. como eu sempre digo a galo não anda... ela desfila... Abraço.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Jul 2012 20:21

Lamentável Ferrari, que a família e amigos do acidentado tenham o conforto necessário nessa hora.
É bom sempre estarmos atentos a relatos desse tipo, ajuda a maneirar o acelerador do dia-a-dia . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 15 Jul 2012 21:29

Mesma estrada que General caiu aconpanhando o edú tiuzinho, por isso que so ando acompanhando o Pretto, chegamos algumas horas depois mais chegamos;;

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Jul 2012 22:56

Aqui na minha região, no trecho da BR 116 entre Caxias do Sul e Novo Hamburgo, é a mesma coisa...todo final de semana alguém entra para a galeria dos acidentados ou mortos...é só acompanhar os noticiários... e na maioria dos casos, 99 %, é da turma das motos esportivas e das SS, que a princípio são as melhores motos em termos de tecnologia, estabilidade, ciclística, freios, pneus, segurança, etc...etc...etc...
Só que por outro lado, as estatísticas igualmente mostram que os condutores, salvo raras excessões, infelizmente, também são os mais irresponsáveis.
Ex: final de semana retrasado foi 1, nesse final de semana foram 3...

Mesmo com todo cuidado, eu já tenho receio de rodar naquele trecho, que é um dos mais bonitos e gostosos de se andar de moto...trecho este que ironicamente é conhecido como "Rota Romântica"...
De acidentes, ninguém está livre, mas o que anda acontecendo não são acidentes. São sim o resultado de um bando de loucos pilotando motos e o pior, alguns suicidas e/ou assassinos em potencial que não estão nem aí com os demais usuários das rodovias...essa é que é a verdade...

MF750
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor MF750 » 16 Jul 2012 08:03

Pois é...eu nao sei em outros estados mas aqui em SP em contra ação aos imortais ja tem uma tal de operação "cavalo de aço" onde os federais param toda e qualquer moto e pasmem olham até o certificado imetro do capacete, e nao é inspeção visual verificam a autenticidade do selo no site do Imetro...Esta operação tem mais força na ROD dos Bandeirantes, um verdadeiro MOTO GP, como orgulhosamente chamam os Bikers. Mas basta rodar por la ou mais seguro ver os videos no Youtube sera notorio que tal operação nao tem efeito. Conhecendo as gestoes politicas de SP é logo que sera proibido trafegar de moto aos finais de semana...rss
Por fim TODOS os que utilizam moto são taxados de irresponsaveis.

Abraço,

ferrari

V8itero (dojão) e Galeiro Holly minha Dany----> Só se vive uma vez!!.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 16 Jul 2012 08:33

Querem assistir uma corrida da Moto GP grátis, com todas as emoções verdadeiras das pistas?
Ninguém precisa comprar passagem para Espanha, Itália ou Alemanha, basta pegar um domingo de sol, entre 8:30 e 10:30 hs e ficar parado em algum acostamento da Anhanguera, do km 30 ao km 48, e você terá tudo isso: grupos de 5 a 20 motos, todos passando acima dos 200 km/h (em algumas retas chegam aos 300 !!!), deitando como loucos em cada curva, passando pela esquerda, pela direita, no meio dos carros e alguns até pelo acostamento.
Moro no km 38 da Anhanguera e tanto eu como minha família e amigos, temos o maior cuidado do mundo ao sairmos de carro aos domingos, a coisa é feia (lindo de ver, mas feio no sentido do perigo iminente). Vários acidentes tem sido registrados, toda hora se vê um carro de resgate por ali . . .
Como disse o Chimbinha, a gente vai indo na boa, vai indo, vai indo e de repente já chegamos, hehehehehe.
Abraços e juízo a todos.

P R E T T O

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 16 Jul 2012 08:41

Ainda bem que eu só ando no limite.... ;;

Tem uns caras irresponsáveis mesmo.
Que todo mundo dá uma acelerada, isso ninguém pode negar, mas só onde dá.
Porém tem muitos que fazem tudo errado, e aí, ou vão para o caixão ou para a cadeira de rodas.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 16 Jul 2012 21:37

Rodolfo escreveu:Ainda bem que eu só ando no limite.... ;;
Tem uns caras irresponsáveis mesmo.
Que todo mundo dá uma acelerada, isso ninguém pode negar, mas só onde dá.
Porém tem muitos que fazem tudo errado, e aí, ou vão para o caixão ou para a cadeira de rodas.

Já andei muitas vezes atrás do Rodolfo pelas estradas, e a maioria delas, diga-se de passagem, até que bem longe mesmo pelo ritmo dele.
Aprendi um bocado com a tocada rápida, segura e a excelente técnica, taí um cara que sabe pilotar, anda forte, mas não exagera como certos loucos que se vê todo final de semana . . .

P R E T T O

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 16 Jul 2012 21:54

Puxa saco......................... :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 17 Jul 2012 08:31

Alex Red escreveu:Puxa saco......................... :mrgreen:

Quem fala a verdade não merece castigo !!!

P R E T T O

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 17 Jul 2012 12:04

Crianças, vamos andar mais de moto e brigar menos. Porém, com segurança e responsabilidade. ;< ;< ;< ;<

Pretão, grato. Depois de 36 anos em cima de uma moto a gente aprendo alguma coisa, se bem que todo dia aprendemos mais um pouco.
Mas o que vale mesmo é tomar todo cuidado, ficar experto e não abusar, pois nosso "Santo" pode estar de férias ou não andar tão rápido quanto nossas máquinas.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 17 Jul 2012 14:11

hummmmmmmmm , que fofo cotton.................... ;<

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros