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NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

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Véio Mussa
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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 13:08

Alex Red escreveu:Não sabe tudo não luiz,ele deu uma bola fora comigo na regulagem de parafusos de mistura de ar
mas como estou no pc da academia não tenho como mostrar o metodo correto que esta no manual
de serviços de como se regula esses parafusos, mas em breve mostrarei.............hehehehered :twisted: :twisted:


E pelo jeito tu não entendeu foi nada...né....
Já sei do que você vai falar....é daquele esquema me mexer nos parafusos de mistura fazendo a rpm cair ou aumentar 50rpm...é claro que tem que fazer um pequeno ajuste para que a mistura fique próxima do ideal, por isso é que tem o esquema de abertura mínima, mas todos eles tem que ter a mesma abertura, a não ser que a moto esteja com problemas de compressão diferente em cada cilindro, retentores de válvulas indo para o espaço etc...etc...etc...aí, fazendo esse gatilho, você consegue "enganar" o motor com mistura diferente em cada carburador......lembra do papo sobre nível de bóias, rotações de marcha lenta, rotações médias e altas...presta atenção antes de vir pedir socorro novamente pra fazer aquela moto parar de falhar.....tá cabeçudo...huahuahuahua

Abraço



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Hudson » 13 Nov 2009 13:22

o tópico ta pegando fogo!!!!!!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 13:30

Hudson escreveu:o tópico ta pegando fogo!!!!!!


Que nada Hudson....por enquanto só está fedendo a gasolina....vá se acostumando que papo de mexânico por aqui é assim mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Marsal » 13 Nov 2009 18:32

Alex Red escreveu:
Marsal escreveu:Alex, curiosidade, qt vc pagou no jogo de escovas, ou melhor, qt vc pagou nas peças que vc trocou do Motor de Arranque??

Abraços


o valor das peças agora não me recordo :roll:

as escovas originais 100,00

paralelas 22,00

abraço


Alex, valeu pela informação, vou dar uma olhada por aqui para comparar preços

Abraços


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Alex Red » 13 Nov 2009 21:22

Hudson escreveu:o tópico ta pegando fogo!!!!!!



Fica quieto seu peludo :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 22:43

Uma dica...as escovas originais Honda da CG são as mesmas que as da galo...pelo menos do motor de partida da Indy...valeu



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor hatotal » 14 Nov 2009 10:59

Mussoi escreveu:
Alex Red escreveu:Não sabe tudo não luiz,ele deu uma bola fora comigo na regulagem de parafusos de mistura de ar
mas como estou no pc da academia não tenho como mostrar o metodo correto que esta no manual
de serviços de como se regula esses parafusos, mas em breve mostrarei.............hehehehered :twisted: :twisted:


E pelo jeito tu não entendeu foi nada...né....
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Abraço


Bem já que para voces só vale o que esta escrito e não a pratica leiam no manual de manutenção da CBX 750 a pg. 4-14 da parte de SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO AJUSTE DO PARAFUSU DE MISTURA.


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 14 Nov 2009 13:54

Joel...
Até onde eu sei, era exatamente disso que estavamos falando....hehehehe...mas se formos falar em intruções do manual sobre regulagem de misturta, lá diz que o parafuso de mistura não deve ser movimentado, tendo em vista que vem regulado de fábrica e que só deve ser retirado em caso de necessidade de substituição...

Pelo visto o que ocorre com todos os mexânicos, incuindo nós, é que na hora de comentar o que faz, confunde vacuômetro com tacômetro, regulagem da mistura com equalização e por aí vai, se bobear, tem gente até utilizando um vacuômetro para fazer regulagem da mistura ar/combustível........ quando se sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Além de conhecimento básico, o ideal seria sim, com todo o ferramental adequado, seguir todos, eu disse, todos, os passos do manual de manutenção...o problema é que por falta de ferramentas especiais, isso é impossível, até mesmo para a maioria das oficinas...

Quer um exemplo???? ....e vamos falar de ajustes realmente finos...
Eu nunca fiz a medida da tensão das molas dos pistonetes e da elasticidade dos diafragmas dos pistonetes... e basta uma delas (mola ou diafragma) estar direfente para que o pistonete abra também de forma diferente e lá se foram todos os outros ajustes, porque esse cilindro irá receber mais ou menos combustível no momento da retomada....estou certo???

Eu ví, uma única vez, um mecânico de motos de competição fazer isso, utilizando um aparelinho bem simples que, com 4 bicos paralelos, soprava ar nos orifícios das câmaras de vácuo(não sei bem se o nome é esse, mas são aqueles orifícios meio ovalados que aparecem no corpo do carburador em cima das borboletas) dos 4 carburadores ao mesmo tempo e ele conseguia observar se a abertura dos 4 pistonetes era a mesma, enquanto ele variava a pressão do ar...depois disso nunca mais ví em nenhum lugar...hehehehe
Mas meu mecânico sempre faz esse procedimento de forma grosseira, com ar comprimido, para ver se os pistonetes se movimentam livremente...

Aliás é até curioso ver que soprando nesses orifícios o pistonete sobe ao invéz de descer, visto que, a princípio, é vácuo que o faz subir....hehehehe...não me pergunte o porque...não sei se é a construção do carburador, algum macete de como soprar ou algo parecido...não sei...

Mas vamos ao que interessa.....

Primeiro....este tópio, graças a discussão, já tem tantas informações úteis que deveria estar lá no fórum "Carburadores"...

Segundo....Conseguiu fazer a moto parar de falhar????
Qual era o problema afinal???

Passa a dica pra gente aí....
Abraço



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor hatotal » 14 Nov 2009 19:11

É tudo muito bonito tudo muito belo mas quando se fala de uma moto com 20 anos de idade e muito digo muitos kms rodados não tem como vc ser tão detalista, exemplo a minha moto não da para imaginar quantas vezes aquelas borboletas abriram, o desgaste é inevitavel de todas as peças moveis do carburador, portanto vc tem que colocar o melhor possivel ate comprar um jogo novo como o da HORNET ( meu projeto para o ano).

Te garanto que mas da metade dos interantes deste FORUM sofrem do mesmo problema que o meu o desgaste das peça de uma moto velha.


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 14 Nov 2009 19:28

Eu mandaria vir um carburador novo do Japão, ou comprava um usado em bom estado, porque para fazer com que um carburador projetado para funcionar com uma inclinação de 45º funcione na horizontal, só com chutômetro no nível das bóias ou então mandando fazer um coletor de admissão especial para eles....fora isso é só mais uma sarna para se coçar.... e no final a moto fica mais desvalorizada do que se estivesse com os originais meia boca...
Alias, tem um cara aqui na minha cidade, que deixou uma galo no meu mecânico para fazer o motor e adaptar um carburador de Hornet zerado, que eu ví ser retirado da caixa...vou acompanhar isso e postar os resultados aqui, pois se realmente funcionar será um achado para todo mundo....

Eu não faria isso, mas cada um, cada um.....e se conselho fosse bom mesmo, era vendido...hehehehe
Abraço



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Eduardo NC » 16 Nov 2009 02:44

Mussoi escreveu:Um pequena dica....esses orings das junções, não podem ser de borracha comum, que não suportam os efeitos da gasolina....tem que ser de "viton"...os de viton são de duas cores...marrom e verde....os verdes são os melhores e consequentemente mais caros....paguei R$ 0,30 cada um quando fiz a super revisão da 1000, dia 15 Out passado...

Mussa, onde encontro esses o-rings de viton? Tô precisando deles agora, pois começou a vazar entre os buras 1 e 2.


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Véio Mussa » 16 Nov 2009 13:13

Qualquer loja que trabalhe com retentores e orings tem eles na medida que você presisar...as mais comuns são lojas que trabalham com conectores hidráulicos industriais, onde são largamente utilizados...eu comprei numa aqui da minha cidade...
As fábricas dos orings, na sua grande maioria são aí em SP.....valeu

Abraço



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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Marsal » 16 Nov 2009 22:38

Esse negócio de mecânico de confiança é dose, esse domingo andando numa boa com minha Preta me deu uma vontade de esticar um pouco e lá fui eu, qd reduzi a velocidade comecei a escutar um barulho estranho vindo da parte de baixo do meu motor, com certeza deve ser bronzina, como na cidade que estou morando não tem mecânico de confiança (o pior que dizem que tem uns bons mas infelizmente confiança é tudo para poder mexer nas nossas motos) vou ter que levar minha Preta ou para Apucarana (cidade onde o amigo Alci manda arrumar sua galo) ou então para Curitiba com o mecânico do meu pai.

É dose ter que se deslocar tanto assim para poder mexer na moto, sem falar no qt esses caras cobram.

Abraços


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Marsal » 17 Nov 2009 22:02

Luiz Carlos escreveu:Marsal, antes de deslocar sua moto p/ qq outra parte do estado, aconselho vc mesmo a verificar se o barulho vem realmente de "alguma" biela c/ folga. P/ isso, basta retirar o tanque, alimentar os carburadores c/ qq outro artifício improvisado e, depois, c/ o motor em funcionamento, tire um cabo de vela por vez (cuidado p/ não levar choque....rsrs) e vá observando se, e quando o barulho pára. Normalmente uma só biela bate mais que as outras.

Esse procedimento evita de vc tomar uma "bica" de algum espertinho que queira ganhar dinheiro fácil.

PS: Não se esqueça que, pino de pistão c/ folga também faz barulho dentro do motor.



Grande Luiz Carlos, vou tentar fazer isso na minha Preta, eu achava que era biela pois a anos que eu sofria disso com ela, sempre começava a bater, e desta vez com o motor quente ela bate pra caramba, e qd esfria o barulho some.

Mas na mesma farei o que o amigo aconselhou e depois posto aqui o resultado.

Abraços


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Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Marsal » 18 Nov 2009 12:27

Luiz, fiz o procedimento que vc mencionou e o barulho parece vir da parte de cima do motor, pois em nenhum momento o barulho parou mas parece que este barulho vem da parte de cima, então já fico umpouco mais aliviado.

Abraços


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