Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Francisco RJ escreveu:manzara escreveu:Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio
Manzara, pode botar sem medo ! são iguais ! 45520-MA5-672 é o código honda, tanto pro reparo da embreagem qto pro do freio.
Abçs.
Francisco, me corrija se eu estiver errado. Eu conheço "reparo" como a borracha (aneis) de vedação do pistão do freio ou da embreagem, responsável por não deixar o fluído vazar em direção ao manete e tbém não perder pressão. Entretanto, na CBX750F esses anéis não são vendidos separadamente. Caso seja necessário substitui-los, a única solução (p/ a Honda) é a troca completa do jogo do pistão e esses SÂO DIFERENTES. Embreagem: 22886-MB0-305 e freio: 45530-MA5-671. O código que vc passou é do diafragma do reservatório, esses sim são iguais p/ ambos.
Manzara, o que vc realmente está precisando??
Abraços.
Pois é, Humberto... quando ele falou "reparo do burrinho de freio dianteiro", a 1ª coisa que me veio à cabeça foi o diafragma...

na verdade, o grande problema da popularização da mecânica de motos (em autos acontece o mesmo), é o nome correto, que nem todo mundo sabe... mas, isso é super normal, uma vez que, não todo mundo que é detalhista que nem a gente, que faz questão de ter os manuais completos, e que fica "viajando" naquelas páginas... que gosta de saber o "ó do borogodó"... cá entre nós, isso é coisa de maluco... mas, quem disse que eu quero ser normal ?

hehehehe... é como diz o ditado: "cada louco tem suas manias". Uma das minhas é galo mas, não dispenso conhecimento sobre outras motos (e assuntos, é claro).
Apesar de saber o nome técnico da peça a que me referi, por aqui, tem muita gente que se refere a "reparo", para isso, e muitas outras coisas... aqui, quando alguém não sabe o nome da "maldita borrachinha do sei lá o quê", o pessoal diz logo "reparo"... isso parece até coisa de dialeto regional, né ?
Mas, é exatamente o que vc disse; agora, é só aguardarmos a manifestação do Manzara, para elucidarmos essa questão
Falaê, Manzara !
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.