Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: NO RJ TÁ DIFÍCIL DE ACHAR MECÂNICO HONESTO

Mensagempor Alex Red » 13 Nov 2009 12:21

Que bom que em SP existem mecanicos excelentes e competentes que cobram
apenas 150,00 para fazer isso tudo :mrgreen:

Aqui no RJ não existe isso, ou quando existe os preços são bastantes superiores :(

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 13 Nov 2009 12:28

Eu entendi............................ :shock:
apenas comentei cabeçudo :mrgreen:

Mas enfim, não gasto meu pobre dinheirinho em carburação, tenho meu
personal mecanico tabajara, do qual eu sou o assistente
hahahahahahatotal :P

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 12:39

Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....
Alex....tem "alguém" aqui que nem sabe os preços, porque faz tempo que faz tudo em casa de olhos fechados. Inclusive faz regulagens sem manômetro, o que é impossível de ficar perfeito......ai...ai...ai....hehehehehehe

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 13 Nov 2009 12:53

Não sabe tudo não luiz,ele deu uma bola fora comigo na regulagem de parafusos de mistura de ar
mas como estou no pc da academia não tenho como mostrar o metodo correto que esta no manual
de serviços de como se regula esses parafusos, mas em breve mostrarei.............hehehehered :twisted: :twisted:

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 12:59

Luiz....tu deve estar brincando....não acredito .... você não sabia que o nome correto de um vacuômetro é manômetro de pressão de vácuo???
huahuahuahuahuahua

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 13:08

Alex Red escreveu:Não sabe tudo não luiz,ele deu uma bola fora comigo na regulagem de parafusos de mistura de ar
mas como estou no pc da academia não tenho como mostrar o metodo correto que esta no manual
de serviços de como se regula esses parafusos, mas em breve mostrarei.............hehehehered :twisted: :twisted:

E pelo jeito tu não entendeu foi nada...né....
Já sei do que você vai falar....é daquele esquema me mexer nos parafusos de mistura fazendo a rpm cair ou aumentar 50rpm...é claro que tem que fazer um pequeno ajuste para que a mistura fique próxima do ideal, por isso é que tem o esquema de abertura mínima, mas todos eles tem que ter a mesma abertura, a não ser que a moto esteja com problemas de compressão diferente em cada cilindro, retentores de válvulas indo para o espaço etc...etc...etc...aí, fazendo esse gatilho, você consegue "enganar" o motor com mistura diferente em cada carburador......lembra do papo sobre nível de bóias, rotações de marcha lenta, rotações médias e altas...presta atenção antes de vir pedir socorro novamente pra fazer aquela moto parar de falhar.....tá cabeçudo...huahuahuahua

Abraço

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 13 Nov 2009 13:22

o tópico ta pegando fogo!!!!!!

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 13:30

Hudson escreveu:o tópico ta pegando fogo!!!!!!

Que nada Hudson....por enquanto só está fedendo a gasolina....vá se acostumando que papo de mexânico por aqui é assim mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 13 Nov 2009 18:32

Alex Red escreveu:
Marsal escreveu:Alex, curiosidade, qt vc pagou no jogo de escovas, ou melhor, qt vc pagou nas peças que vc trocou do Motor de Arranque??

Abraços

o valor das peças agora não me recordo :roll:

as escovas originais 100,00

paralelas 22,00

abraço

Alex, valeu pela informação, vou dar uma olhada por aqui para comparar preços

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 13 Nov 2009 21:22

Hudson escreveu:o tópico ta pegando fogo!!!!!!

Fica quieto seu peludo :mrgreen:

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 13 Nov 2009 22:43

Uma dica...as escovas originais Honda da CG são as mesmas que as da galo...pelo menos do motor de partida da Indy...valeu

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 14 Nov 2009 10:59

Mussoi escreveu:
Alex Red escreveu:Não sabe tudo não luiz,ele deu uma bola fora comigo na regulagem de parafusos de mistura de ar

E pelo jeito tu não entendeu foi nada...né....
Já sei do que você vai falar....é daquele esquema me mexer nos parafusos de mistura fazendo a rpm cair ou aumentar 50rpm...é claro que tem que fazer um pequeno ajuste para que a mistura fique próxima do ideal, por isso é que tem o esquema de abertura mínima, mas todos eles tem que ter a mesma abertura, a não ser que a moto esteja com problemas de compressão diferente em cada cilindro, retentores de válvulas indo para o espaço etc...etc...etc...aí, fazendo esse gatilho, você consegue "enganar" o motor com mistura diferente em cada carburador......lembra do papo sobre nível de bóias, rotações de marcha lenta, rotações médias e altas...presta atenção antes de vir pedir socorro novamente pra fazer aquela moto parar de falhar.....tá cabeçudo...huahuahuahua

Abraço

Bem já que para voces só vale o que esta escrito e não a pratica leiam no manual de manutenção da CBX 750 a pg. 4-14 da parte de SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO AJUSTE DO PARAFUSU DE MISTURA.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Nov 2009 13:54

Joel...
Até onde eu sei, era exatamente disso que estavamos falando....hehehehe...mas se formos falar em intruções do manual sobre regulagem de misturta, lá diz que o parafuso de mistura não deve ser movimentado, tendo em vista que vem regulado de fábrica e que só deve ser retirado em caso de necessidade de substituição...

Pelo visto o que ocorre com todos os mexânicos, incuindo nós, é que na hora de comentar o que faz, confunde vacuômetro com tacômetro, regulagem da mistura com equalização e por aí vai, se bobear, tem gente até utilizando um vacuômetro para fazer regulagem da mistura ar/combustível........ quando se sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Além de conhecimento básico, o ideal seria sim, com todo o ferramental adequado, seguir todos, eu disse, todos, os passos do manual de manutenção...o problema é que por falta de ferramentas especiais, isso é impossível, até mesmo para a maioria das oficinas...

Quer um exemplo???? ....e vamos falar de ajustes realmente finos...
Eu nunca fiz a medida da tensão das molas dos pistonetes e da elasticidade dos diafragmas dos pistonetes... e basta uma delas (mola ou diafragma) estar direfente para que o pistonete abra também de forma diferente e lá se foram todos os outros ajustes, porque esse cilindro irá receber mais ou menos combustível no momento da retomada....estou certo???

Eu ví, uma única vez, um mecânico de motos de competição fazer isso, utilizando um aparelinho bem simples que, com 4 bicos paralelos, soprava ar nos orifícios das câmaras de vácuo(não sei bem se o nome é esse, mas são aqueles orifícios meio ovalados que aparecem no corpo do carburador em cima das borboletas) dos 4 carburadores ao mesmo tempo e ele conseguia observar se a abertura dos 4 pistonetes era a mesma, enquanto ele variava a pressão do ar...depois disso nunca mais ví em nenhum lugar...hehehehe
Mas meu mecânico sempre faz esse procedimento de forma grosseira, com ar comprimido, para ver se os pistonetes se movimentam livremente...

Aliás é até curioso ver que soprando nesses orifícios o pistonete sobe ao invéz de descer, visto que, a princípio, é vácuo que o faz subir....hehehehe...não me pergunte o porque...não sei se é a construção do carburador, algum macete de como soprar ou algo parecido...não sei...

Mas vamos ao que interessa.....

Primeiro....este tópio, graças a discussão, já tem tantas informações úteis que deveria estar lá no fórum "Carburadores"...

Segundo....Conseguiu fazer a moto parar de falhar????
Qual era o problema afinal???

Passa a dica pra gente aí....
Abraço

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 14 Nov 2009 19:11

É tudo muito bonito tudo muito belo mas quando se fala de uma moto com 20 anos de idade e muito digo muitos kms rodados não tem como vc ser tão detalista, exemplo a minha moto não da para imaginar quantas vezes aquelas borboletas abriram, o desgaste é inevitavel de todas as peças moveis do carburador, portanto vc tem que colocar o melhor possivel ate comprar um jogo novo como o da HORNET ( meu projeto para o ano).

Te garanto que mas da metade dos interantes deste FORUM sofrem do mesmo problema que o meu o desgaste das peça de uma moto velha.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 14 Nov 2009 19:28

Eu mandaria vir um carburador novo do Japão, ou comprava um usado em bom estado, porque para fazer com que um carburador projetado para funcionar com uma inclinação de 45º funcione na horizontal, só com chutômetro no nível das bóias ou então mandando fazer um coletor de admissão especial para eles....fora isso é só mais uma sarna para se coçar.... e no final a moto fica mais desvalorizada do que se estivesse com os originais meia boca...
Alias, tem um cara aqui na minha cidade, que deixou uma galo no meu mecânico para fazer o motor e adaptar um carburador de Hornet zerado, que eu ví ser retirado da caixa...vou acompanhar isso e postar os resultados aqui, pois se realmente funcionar será um achado para todo mundo....

Eu não faria isso, mas cada um, cada um.....e se conselho fosse bom mesmo, era vendido...hehehehe
Abraço

Voltar para “Geral”