Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Dai galera, qual a velocidade max da galo, a black tem mais
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Dai galera, qual a velocidade max da galo, a black tem
Véio Mussa escreveu:Rafael Freitas escreveu:
E A DIFERENÇA DE MOTOR DA BLACK PARA AS NACIONAIS SAO CARBURAÇAO, COMANDOS MAIS FORTE E TAXA MAIOR 1/9.1
Rafael...
Eu tenho o manual original da Black aqui e a taxa de compressão é exatamente igual a da Indy, ou seja 8,8:1....
mussa errei na outra mensagem nao e 9.1:1 sao exatamente 9.3:1 isso eu vi em uma reportagem que tenho aqui depois coloco denovo para vcs ver, o problema e que a moto na verdade e uma red nao uma black ai eu nao sei se ouve alguma mudança da red japonesa para a black que veio para o brasil ok
as red's"black's" e 9,3:1 e as indys como as nacionais sao 8.8:1 a diferença da indy pra F e somente os chicles da indy que e menor

um abraço mussa

o hawk que poderia falar algo para tirar a duvida hahahahahawk
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Rafael Freitas escreveu:hawk escreveu:Não, os motores são idênticos.
nao sao nao tem diferença
Rafael Freitas escreveu:caturatma escreveu:Eu tenho uma Black 86 faz 15 dias que troquei antes tinha uma canadense 89 ,amigos fui este fim de semana a um encomtro em Laguna SC o ponteiro colou no km, achei q tva marcando errado mais comparei com as outras da marcando certinho minha outra galo naum fazia isto,to apaixonado ainda mais.....
E A DIFERENÇA DE MOTOR DA BLACK PARA AS NACIONAIS SAO CARBURAÇAO, COMANDOS MAIS FORTE E TAXA MAIOR 1/9.1
hawk escreveu:Rafael,
Você realmente tem razão, a 86 realmente é mais nervosa, tem um comando especial e carburação mais acertada.
Rafael Freitas escreveu:Véio Mussa escreveu:Rafael Freitas escreveu:
Rafael...
Eu tenho o manual original da Black aqui e a taxa de compressão é exatamente igual a da Indy, ou seja 8,8:1....
mussa errei na outra mensagem nao e 9.1:1 sao exatamente 9.3:1 isso eu vi em uma reportagem que tenho aqui depois coloco denovo para vcs ver, o problema e que a moto na verdade e uma red nao uma black ai eu nao sei se ouve alguma mudança da red japonesa para a black que veio para o brasil ok
as red's"black's" e 9,3:1 e as indys como as nacionais sao 8.8:1 a diferença da indy pra F e somente os chicles da indy que e menor![]()
um abraço mussa![]()
o hawk que poderia falar algo para tirar a duvida hahahahahawk
E lá vamos nós !
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
Bateu a cabeça, Jardim????
Luis Jardim escreveu:Parabéns pela Black...
Não é uma Hollywood, por isto é maravilhosa... rsrsr
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- Branco
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Dai galera, qual a velocidade max da galo, a black tem mais
Sedo igauis ou naum ,,,,, eu ja coloquei 215 km/ph na minha só naum acelerei mais pq a pista estava terminando hehehe
ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)
Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)
Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Tbm naum precisam exagerar né gente.kkkkkk...
vem ka tu tem o manual da black em pdf, ou é ele original no papel.
C tiver como me passar ele c for em pdf eu agradeço, estou procurando e naum encontro.
Abs
vem ka tu tem o manual da black em pdf, ou é ele original no papel.
C tiver como me passar ele c for em pdf eu agradeço, estou procurando e naum encontro.
Abs
Luiz Carlos escreveu:A minha já deu 250m/h e ainda tinha muito motor. he he
Ei galera, eu também tenho o manual da black 86 e lá diz que a tx. de compressão é a mesma de todas as galos nacionais, ou seja: 8,8:1 e a potência máxima é de 82 CV, à 9.500 rpm.
Não venham c/ essa que a black anda mais não, porque é pura mentira. Se marcar, até leva pau das nacionais. rsrs
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Xerife Melança...
Q manual q Vc tem? Será q pode mandar o da 86 pra mim tb, por favor....
O email é vtrinbr@hotmail.com
Obrigado e []s e até amanhã.
Q manual q Vc tem? Será q pode mandar o da 86 pra mim tb, por favor....
O email é vtrinbr@hotmail.com
Obrigado e []s e até amanhã.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Desculpe amigo mais quando vc tava mandando pelo meu msn eu naum estava no pc estava atendendo um cliente quando voltei vc ja estava off.
C puder mandar d novo de agradeço.
abs
C puder mandar d novo de agradeço.
abs
Luiz Carlos escreveu:Pessoal, impossível enviar por e-mail. A minha conta do Hotmail só comporta anexos c/ até 10 Mb e o arquivo tem 25,4 Mb. Tem que ser pelo MSN mesmo.
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Rezende
- CBX 750 extreme
Já li aquela matéria da Lendária Sete Galo - a Majestade, coisa assim, e lá dizia que as importadas tinham mais Cvs do que as nacionais. Não entendo bem disso, mas acho que só por esse motivo, tem que andar mais mesmo.
REZENDE
REZENDE
REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia
Magia Negra – Nêga Véia
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
as duas tem 82cv, as duas andam iguais 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Olha gente naum quero dizer nada mais até hoje só teve galo q andou junto com a minha pq eram mexidas, tem muita diferença, principalmente na final quando ta no max, pq naum adinta vcs ficarem comparando velocidade em curta distancia pq ai vai variar do piloto, tem q ver é em 6 marcha com a mão no fundo, a nega véia vai no limite do giro .
C teve alguma black q apanhou por ai é pq tava desrregulada ou então tava nos pés da êgua, detonada mesmo..
C tiverem duvida ainda convido os amigos para virem fazer uma visita e testar, assim tiram tds suas duvidas.
E olha q eu não sou de correr...
Abs
C teve alguma black q apanhou por ai é pq tava desrregulada ou então tava nos pés da êgua, detonada mesmo..
C tiverem duvida ainda convido os amigos para virem fazer uma visita e testar, assim tiram tds suas duvidas.
E olha q eu não sou de correr...
Abs
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Caturatma, se teve alguma nacional que apanhou da black é porque também estava desregulada!!!hehehe As duas tem a mesma potência....portanto, sem diferenças, apenas regulagens, desgastes, uso, e por aí vai, que determinam as diferenças!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Sei não, mais eu ainda to procurando uma regulada pra tirar esta duvida, acho estranho tds estarem desrregulada, e olha q pra desgaste a black ainda é a vó de tds...kkkkkkkk
...

- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Fragmento de reportagem publicada na motonlile, sem alterações, apenas com destaque no texto feito por mim.
Não acredito que a Black ande mais que as nacionais. Não mesmo.
Abraços.
20 anos de sete galo
A CBX 750F completa 20 anos de lançamento no Brasil com status de rainha que nunca perdeu a majestade e mantém uma legião de fiéis admiradores
Texto: Geraldo Tite Simões/ Fotos: Tite e Honda
.. Ela chegou em meio a uma turbulência econômica. A moeda era Cruzado, o plano era Bresser e havia uma tal CIP – Comissão Interministerial de Preços – que controlava o preço até de papel higiênico. Na música o som era pesado, bandas metaleiras como Judas Priest, Metallica, Iron Maiden fazia a cabeça da rapaziada. E na cabeça das moças a mora era cabelo encaracolado, como um poodle. Assim era Brasil de 1986, quando atingimos a maioridade motociclística com a chegada da primeira grande moto ao nosso mercado: a Honda CBX 750F.
Para entender a euforia causada pelo lançamento em 6 de abril de 1986 é preciso voltar 10 anos no túnel do tempo. Corria o ano de 1976 e o país acordou com uma notícia chocante. Como forma de proteger a indústria nacional o Ministério da Fazenda baixou uma norma proibindo a importação de uma extensa lista de bens supérfluos. Entre eles estava a moto. Era o fim de uma era de motos de grande cilindrada e um desastre para toda uma geração de motociclistas. A indústria nacional de motos realmente cresceu a passos largos sem a concorrência das “gringas” e os modelos começaram a crescer. Nossa maior moto nacional era a Honda CB 450, herdeira da CB 400 lançada em 1981.
Catálogo da CBX 750
Quando a Honda do Brasil importou 800 unidades da CBX 750F os brasileiros estavam com uma demanda de motos grandes reprimida há 10 anos. Foi como tirar a válvula de uma panela de pressão.
A mais cara do mundo
Entre outras coisas, a revelação do preço provocou comentários nervosos. Ela chegou ao mercado a 129.290 Cruzados (lembra?), o que equivalia à época a US$ 9.388. Cara? Em valores atuais corresponderia a R$ 20.500. Seria barata se não fosse por um fenômeno típico daquela época, o ágio! Aquele preço “cipado” era apenas uma referência, pois na prática a CBX 750F era vendida a Cz$ 400.000! O que equivalia a US$ 29.050 (R$ 63.000 em valores atuais). Por isso recebeu o título de “a 750 mais cara do mundo”.
CBX 750, 1988
CBX 750, 1990
CBX 750, 1992, Indy
CBX 750, 1992, Indy
Tecnicamente esse primeiro lote de 800 motos era de modelos iguais aos comercializados na Europa e EUA, apenas passou por uma tropicalização para aceitar nossa gasolina com álcool, que lhe custou 9 cv. Entre outras medidas, a taxa de compressão caiu para 8,8:1. A potência era de 82 cv a 9.500 rpm e a velocidade máxima obtida naquele primeiro teste foi de 209 km/h. O Brasil se assustava diante do rompimento da barreira de 200 km/h sobre duas rodas.
O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando era um primor de equilíbrio, economia e praticidade, qualidades que o mantiveram em produção até finais dos anos 90 nos Estados Unidos com o nome de Nighthawnk e continua em predução até hoje no Japão. Com arrefecimento misto ar+óleo tinha um funcionamento muito macio e conseguia fazer até 18 km/litro de média de consumo.
Na parte ciclística, as boas novidades eram as suspensões com múltiplas regulagens, inclusive com sistema antimergulho na frenagem. A roda dianteira de 16 polegadas era inédita em motos nacionais. O comportamento era bem esportivo nas curvas e muito confortável nas viagens. Isso foi comprovado logo em seguida em uma voltinha básica de 4.100 km junto com uma Honda CB 450.
Made in Brazil
A evolução natural foi o processo de nacionalização que viria logo em seguida, em dezembro de 1986, com o lançamento da CBX 750F batizada de Hollywood, em função das cores vermelho, branco e preto, como o maço de cigarro Hollywood. Foram muitas mudanças no processo de nacionalização. De modo geral, os jornalistas concluíram que a moto “piorou” em relação à versão importada. De fato, algumas alterações como suspensões mais simples e sem regulagens, pneus com câmara, rodas de liga, acabamento menos cuidado resultaram em uma moto menos nobre do que a versão totalmente importada. No entanto, a dirigibilidade melhorou, principalmente pela roda dianteira de 18 polegadas e pneu de perfil mais baixo, mais adequados ao tipo de terreno no Brasil.
O motor permaneceu praticamente intocado, mas obteve um pouco mais de rendimento, com a velocidade máxima chegando a 213,9 km/h. Outro item que aumentou foi o preço. Ainda sob as rígidas normas de controle de preço (que nunca surtiram o efeito desejado) a CBX 750F brasileira chegou às lojas tabelada em Cz$ 137.238 (US$ 9.966). Mas o absurdo corria solto no mercado paralelo onde era vendida a Cz$ 400.000, enquanto a versão importada chegou a impensáveis Cz$ 450.000, o equivalente a US$ 32.680! Com certeza era uma das motos mais caras do mundo!
Não acredito que a Black ande mais que as nacionais. Não mesmo.
Abraços.
20 anos de sete galo
A CBX 750F completa 20 anos de lançamento no Brasil com status de rainha que nunca perdeu a majestade e mantém uma legião de fiéis admiradores
Texto: Geraldo Tite Simões/ Fotos: Tite e Honda
.. Ela chegou em meio a uma turbulência econômica. A moeda era Cruzado, o plano era Bresser e havia uma tal CIP – Comissão Interministerial de Preços – que controlava o preço até de papel higiênico. Na música o som era pesado, bandas metaleiras como Judas Priest, Metallica, Iron Maiden fazia a cabeça da rapaziada. E na cabeça das moças a mora era cabelo encaracolado, como um poodle. Assim era Brasil de 1986, quando atingimos a maioridade motociclística com a chegada da primeira grande moto ao nosso mercado: a Honda CBX 750F.
Para entender a euforia causada pelo lançamento em 6 de abril de 1986 é preciso voltar 10 anos no túnel do tempo. Corria o ano de 1976 e o país acordou com uma notícia chocante. Como forma de proteger a indústria nacional o Ministério da Fazenda baixou uma norma proibindo a importação de uma extensa lista de bens supérfluos. Entre eles estava a moto. Era o fim de uma era de motos de grande cilindrada e um desastre para toda uma geração de motociclistas. A indústria nacional de motos realmente cresceu a passos largos sem a concorrência das “gringas” e os modelos começaram a crescer. Nossa maior moto nacional era a Honda CB 450, herdeira da CB 400 lançada em 1981.
Catálogo da CBX 750
Quando a Honda do Brasil importou 800 unidades da CBX 750F os brasileiros estavam com uma demanda de motos grandes reprimida há 10 anos. Foi como tirar a válvula de uma panela de pressão.
A mais cara do mundo
Entre outras coisas, a revelação do preço provocou comentários nervosos. Ela chegou ao mercado a 129.290 Cruzados (lembra?), o que equivalia à época a US$ 9.388. Cara? Em valores atuais corresponderia a R$ 20.500. Seria barata se não fosse por um fenômeno típico daquela época, o ágio! Aquele preço “cipado” era apenas uma referência, pois na prática a CBX 750F era vendida a Cz$ 400.000! O que equivalia a US$ 29.050 (R$ 63.000 em valores atuais). Por isso recebeu o título de “a 750 mais cara do mundo”.
CBX 750, 1988
CBX 750, 1990
CBX 750, 1992, Indy
CBX 750, 1992, Indy
Tecnicamente esse primeiro lote de 800 motos era de modelos iguais aos comercializados na Europa e EUA, apenas passou por uma tropicalização para aceitar nossa gasolina com álcool, que lhe custou 9 cv. Entre outras medidas, a taxa de compressão caiu para 8,8:1. A potência era de 82 cv a 9.500 rpm e a velocidade máxima obtida naquele primeiro teste foi de 209 km/h. O Brasil se assustava diante do rompimento da barreira de 200 km/h sobre duas rodas.
O motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e duplo comando era um primor de equilíbrio, economia e praticidade, qualidades que o mantiveram em produção até finais dos anos 90 nos Estados Unidos com o nome de Nighthawnk e continua em predução até hoje no Japão. Com arrefecimento misto ar+óleo tinha um funcionamento muito macio e conseguia fazer até 18 km/litro de média de consumo.
Na parte ciclística, as boas novidades eram as suspensões com múltiplas regulagens, inclusive com sistema antimergulho na frenagem. A roda dianteira de 16 polegadas era inédita em motos nacionais. O comportamento era bem esportivo nas curvas e muito confortável nas viagens. Isso foi comprovado logo em seguida em uma voltinha básica de 4.100 km junto com uma Honda CB 450.
Made in Brazil
A evolução natural foi o processo de nacionalização que viria logo em seguida, em dezembro de 1986, com o lançamento da CBX 750F batizada de Hollywood, em função das cores vermelho, branco e preto, como o maço de cigarro Hollywood. Foram muitas mudanças no processo de nacionalização. De modo geral, os jornalistas concluíram que a moto “piorou” em relação à versão importada. De fato, algumas alterações como suspensões mais simples e sem regulagens, pneus com câmara, rodas de liga, acabamento menos cuidado resultaram em uma moto menos nobre do que a versão totalmente importada. No entanto, a dirigibilidade melhorou, principalmente pela roda dianteira de 18 polegadas e pneu de perfil mais baixo, mais adequados ao tipo de terreno no Brasil.
O motor permaneceu praticamente intocado, mas obteve um pouco mais de rendimento, com a velocidade máxima chegando a 213,9 km/h. Outro item que aumentou foi o preço. Ainda sob as rígidas normas de controle de preço (que nunca surtiram o efeito desejado) a CBX 750F brasileira chegou às lojas tabelada em Cz$ 137.238 (US$ 9.966). Mas o absurdo corria solto no mercado paralelo onde era vendida a Cz$ 400.000, enquanto a versão importada chegou a impensáveis Cz$ 450.000, o equivalente a US$ 32.680! Com certeza era uma das motos mais caras do mundo!
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
caturatma escreveu:Sei não, mais eu ainda to procurando uma regulada pra tirar esta duvida, acho estranho tds estarem desrregulada, e olha q pra desgaste a black ainda é a vó de tds...kkkkkkkk...
Tão avó quanto as Hollys!!!hehehe Afinal, tem umas blacks que mal tem diferença de 1 ano pras hollys hein!!!hehehe O que eu digo é o seguinte: se sua moto foi pouco rodada, vc usa pouco, a kilometragem é baixa, o motor todo standard.....resumindo, se vc somando todos e mais fatores, é aí que vai aparecer a diferença....por ex.: problema de carburação, embreagem....tudo isso enfluencia na velocidade final da moto!!! Mas se fossem 0km, todas andariam iguais!!!
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!