djmarcos78 escreveu:Estou tendo dificuldade em faser curvas com a minha cbx 750 indy .gostaria de algumas dicas pois quando saiu com meus amigos de moto eu trenho que redusir muito a velocidade dela quando emtro em uma curva nao sei se é falta de abilidade minha ou é da moto mesmo.sera que trocar os pneus adianta?
Bem, Marcos, antes de analisar teu questionamento, tem umas questões pertinentes:
- Em que velocidade, mais ou menos, tu entra nas curvas???
- Essas curvas em questão são normais, relativamente abertas???
- Com quais motos tu faz a comparação nas curvas???
- Qual o estado dos pneus e da moto???
Se a tua dificuldade está em velocidades compreendidas entre 100 e 130 kms/h mais ou menos em curvas normais, possivelmente seja problema na peça aquela que segura os guidões e vai acima do banco, entendeu?!?
Pode ser também problemas mecânicos: deficiência de óleo nas bengalas, bengalas vazando óleo, desbalanceamento de rodas, caixa de direção defeituosa, balança traseira frouxa, rodas empenadas, enfim, tudo isso influencia e muito na pilotagem, principalmente nas curvas.
Mas se a moto tiver ok e tu estiver falando em curvas fechadas, a Galo (Indy ou Four) não é moto pra isso, além de pesada, sua distância entre eixos é grande.
Quanto à largura dos pneus, a minha é TL com pneu 160 e notei quase nada de diferença na pilotagem, pra mim isso é mais psicológico. A velocidade com que entro hoje nas curvas é a mesma que entrava quando usava rodas originais. Optei por transformar a minha em TL não pela pilotagem mas sim pela estética.
E quanto à comparação com outras motos, se teus amigos possuem Srads, R1s, Hornets ou etc, fica tranquilo, essas esportivas são bem melhores que as Galos em curvas, por exemplo.
Eu não tenho curso de pilotagem mas aplico o contra-esterço legal, é uma questão de prática e costume. Claro, o curso é importante sim mas, falando por mim, ando legal até mesmo não tendo curso. Só pra ti ter uma ideia, sou tão bom que ando até dormindo!
Mas é isso então, abraço véio!