Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor ed750indy » 15 Mar 2012 22:21

giulliano escreveu:voce ja respondeu Ed,o camarada ai da duas rodas testando a hollywood é piloto,que não é o caso do DJ e de muitos aqui como eu inclusive...

aprendemos a andar de moto do nosso jeito e adquirimos habitos que podem ser considerados péssimos quando se tenciona a fazer curvas com uma motocicleta assim como o piloto fez...

eu mesmo se for tentar fazer isso dai sera o Famoso RALA BUNDA...RSRRSRSRS

abs

vc esta certo Giuliano...qualquer um que se meta a fazer uma curva sem tecnica é chão na certa....mas nunca é tarde para aprender....e te garanto que uma das maneiras que conheço para dar certo é o contra esterço,curva não é jeitinho, é pura tecnica e treino e ainda uma moto em boas condições.
Se não acredita, começe a tentar se não der certo, volte ao trivial, mas acredite que esta simples dica ja mudou a tocada de mais de dez amigos, com motos desde pequenas cilindradas ate a top bmw 1000 rr.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Mar 2012 22:56

Para os interessados e pacientes para ler todos os tópicos (o texto está em sequência e é longo), mas que tem tudo a ver com o assunto... viewtopic.php?f=14&t=10175&st=0&sk=t&sd=a
Vale a pena para entender todas as reações da moto e aprender sobre os acertos, os erros e os vícios de cada um...

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 16 Mar 2012 01:19

ed750indy escreveu:Acabei de lembrar: pra que que serve aquele pino embaixo das pedaleiras da cbx 750...será que é só de enfeite..

Eu sei, mas esse cara aqui tem que botar um num outro lugar....hehehehe
Foi impossível não lembrar desse vídeo...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 16 Mar 2012 14:31

djmarcos78 escreveu:Estou tendo dificuldade em faser curvas com a minha cbx 750 indy .gostaria de algumas dicas pois quando saiu com meus amigos de moto eu trenho que redusir muito a velocidade dela quando emtro em uma curva nao sei se é falta de abilidade minha ou é da moto mesmo.sera que trocar os pneus adianta?

Bem, Marcos, antes de analisar teu questionamento, tem umas questões pertinentes:
- Em que velocidade, mais ou menos, tu entra nas curvas???
- Essas curvas em questão são normais, relativamente abertas???
- Com quais motos tu faz a comparação nas curvas???
- Qual o estado dos pneus e da moto???
Se a tua dificuldade está em velocidades compreendidas entre 100 e 130 kms/h mais ou menos em curvas normais, possivelmente seja problema na peça aquela que segura os guidões e vai acima do banco, entendeu?!? :twisted:
Pode ser também problemas mecânicos: deficiência de óleo nas bengalas, bengalas vazando óleo, desbalanceamento de rodas, caixa de direção defeituosa, balança traseira frouxa, rodas empenadas, enfim, tudo isso influencia e muito na pilotagem, principalmente nas curvas.
Mas se a moto tiver ok e tu estiver falando em curvas fechadas, a Galo (Indy ou Four) não é moto pra isso, além de pesada, sua distância entre eixos é grande.
Quanto à largura dos pneus, a minha é TL com pneu 160 e notei quase nada de diferença na pilotagem, pra mim isso é mais psicológico. A velocidade com que entro hoje nas curvas é a mesma que entrava quando usava rodas originais. Optei por transformar a minha em TL não pela pilotagem mas sim pela estética.
E quanto à comparação com outras motos, se teus amigos possuem Srads, R1s, Hornets ou etc, fica tranquilo, essas esportivas são bem melhores que as Galos em curvas, por exemplo.
Eu não tenho curso de pilotagem mas aplico o contra-esterço legal, é uma questão de prática e costume. Claro, o curso é importante sim mas, falando por mim, ando legal até mesmo não tendo curso. Só pra ti ter uma ideia, sou tão bom que ando até dormindo! :mrgreen: ;<
Mas é isso então, abraço véio!

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 16 Mar 2012 19:08

Demétrio escreveu: Só pra ti ter uma ideia, sou tão bom que ando até dormindo! :mrgreen: ;<

Verdade...isso eu sou testemunha...sobre essa técnica aí tú é PHD...

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 16 Mar 2012 19:14

Também conheço essa sua faceta de perto dedé , fazer curvas dormindo, ai meu DEUS hehehehered <>)

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 16 Mar 2012 19:57

Viu só, Marcos, o que falei é verdade, a galera conhece minhas técnicas! ;< ;< ;<

CBX 750 Indy 93

Marcelo R.
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Marcelo R. » 21 Mar 2012 16:05

Será que não é a calibragem das bengala?
Na minha tinha um vazamento numa bengala e foi feita a troca de retentores, embuchamento etc.. nas duas pra ficar parelho e fico muito estavel!!

CBX 750 F INDY 92
ANDANDO NA MAJESTADE
UMA DAS 11.312 É MINHA!!!

djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor djmarcos78 » 26 Mar 2012 22:09

Valeu galera pelas dicas.respondendo a pergunta do demetrio sim a moto esta em bom estado e os pneus estaõ muito bons.é as motos dos meos amigos são esportivas uma cbr 1000 e uma z 750 .quando saimos juntos vejo que eles tem muito facilidade para faser curvas isso acima de 140 km. e que sabes como é sempre tem aqueles comentarios e dj voce tem que deitar mais a tua galo etc......por isso resolvi obter algumas informações aqui no no melhor forum de galeiros.. Eu particulamente sempre ando junto com a minha mulher e nao gosto de ficar apostando corrida ainda mais em pistas não duplicadas voceis sabem qualquer erro pode ser fatal.meus amigos fasem parte de um moto clube eles ate me convidaram para emtrar nele mais não vou mais .se é pra alguns andaren na frente e outros a viagen toda sozinho prefiro comtinuar andando como um motoqueiro solitario é a melhor coisa voce anda como quer e para quando e a onde quiser..valeu .....................................................................................................................

Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Grillo » 27 Mar 2012 20:06

Marcos. se quer andar com uma galera muito Show, somos vizinhos, de Jaragua até Joinville pega até o café quentinho! rsrsrs, amigão ja falei, vamos combinar algo que damos um pulo a Jaragua ou se quiser vir a Joinville é só dar um toc. Aos Domingos costumamos tomar café na subida da Serra da Dona Francisca e agora no posto Sinuelo na BR 101, sera que em Jaragua tem um lugar legar pra tomar um café?? :twisted:

djmarcos78 escreveu:Valeu galera pelas dicas.respondendo a pergunta do demetrio sim a moto esta em bom estado e os pneus estaõ muito bons.é as motos dos meos amigos são esportivas uma cbr 1000 e uma z 750 .quando saimos juntos vejo que eles tem muito facilidade para faser curvas isso acima de 140 km. e que sabes como é sempre tem aqueles comentarios e dj voce tem que deitar mais a tua galo etc......por isso resolvi obter algumas informações aqui no no melhor forum de galeiros.. Eu particulamente sempre ando junto com a minha mulher e nao gosto de ficar apostando corrida ainda mais em pistas não duplicadas voceis sabem qualquer erro pode ser fatal.meus amigos fasem parte de um moto clube eles ate me convidaram para emtrar nele mais não vou mais .se é pra alguns andaren na frente e outros a viagen toda sozinho prefiro comtinuar andando como um motoqueiro solitario é a melhor coisa voce anda como quer e para quando e a onde quiser..valeu .....................................................................................................................

Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 03 Abr 2012 09:58

Olha o que é fazer curva...

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 03 Abr 2012 11:34

Caraaaaaaaaaaca, esse realmente é muuuuuuito bom, a moto quase deita literalmente!!! <>) <>) <>)
Espetáculo de manobras!!!

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Geral”