tbm ñ tenho nd pra me queixar da minha galo, mas aqui em birigui ñ da pra anda com ela todo o dia, tem mto buraco!!
eu tenho a bros que se deus quiser vai virar uma xre pra anda na cidade!!
abraço
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
CBX 750 X GSX 750 Suzuki
- Alan 750f
- Ninguém me segura
- Mensagens: 361
- Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
- Localização: Birigui-SP
- Contato:
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2913
- Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Localização: Maringá - PR
- Contato:
Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki
Mesmo para a cidade a Galo para mim acaba por ser uma moto boa, não vejo ela como sendo uma moto desajeitada para o dia-a-dia, ainda mais pela posição de pilotagem, que tb é muito boa para a cidade.
Abraços
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki
A CBX, apesar de o motor esquentar um bocado na cidade, pelas rodas de 18" ela de fato é bem confortável mesmo.
A GSX já tem uma posição um pouco mais inclinada, rodas 17"... tende a gostar menos das cidades (considerando asfalto ruim).
Abraço,
Hawk
A GSX já tem uma posição um pouco mais inclinada, rodas 17"... tende a gostar menos das cidades (considerando asfalto ruim).
Abraço,
Hawk
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2913
- Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Localização: Maringá - PR
- Contato:
Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki
hawk escreveu:A CBX, apesar de o motor esquentar um bocado na cidade, pelas rodas de 18" ela de fato é bem confortável mesmo.
A GSX já tem uma posição um pouco mais inclinada, rodas 17"... tende a gostar menos das cidades (considerando asfalto ruim).
Abraço,
Hawk
Mas mesmo a minha tendo a roda dianteira aro 16 ainda acho ela muito confortável, mesmo com as ruas estilo queijo suiço hehehehe
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Re: CbX 750 X GSX 750 Suzuki
hawk escreveu:Fala Caio, bom?
A CBX 750 é uma excelente máquina, mas infelizmente não foi sucesso mundial. Ela ficou em linha "mundialmente" (Europa/África do Sul/Austrália) apenas cerca de 5 anos (contando a Bold'or a partir de 86). Ela é fortemente adorada no Brasil (onde ela ficou em linha por 10 anos quase, provavelmente pelo grande impacto que a CB 750 teve, por ser a única moto grande comercializada na época, oficialmente, e pelo motorzão, claro!) e na Austrália (a original, sem modificações, pelo Team RC17).
Eu acho que há duas grandes vertentes de amantes da CBX 750. Tem os que adoram todo o conjunto e os que adoram o motor 747 a ar. Este segundo sem dúvida alguma foi um grande sucesso mundial, tanto é que ainda continua em produção, por isso as peças de motor prontamente disponíveis. O caso é o mesmo com o motor SACS de várias Suzukis (600/750/1100/1200). Estão aí até hoje praticamente. Apesar de barulhentos, são muito simples (mais que o 747 da Honda), robustos e tem baixa manutenção (não tem corrente de alternador, por exemplo).
Acho que é isso aí. Apesar de estar do outro lado agora, ainda acho as CBX 750 excelentes máquinas.
Abraço,
Hawk
ps: Aproveitando, sempre achei o conjunto da CBX 750 muito bom. É uma moto confortável, bem manobrável, econômica, motor muito macio de tocar, manutenção bem simples (se não for algo no motor), boa iluminação, peças com bom preço. Excelente custo benefício na minha opinião.
Tudo bom, Hawk? Quanto tempo!
É verdade, acredito também que o sucesso desse modelo nos países onde foi comercializado se deve ao bom conjunto e principalmente à mecânica. Como você citou, o 747 continuou em produção por vários anos (até ano passado se não me engano). Eu pessoalmente considero três gerações de 4 cil. em linha: os antigos refrigarados a ar, os SACS da Suzuki e os refrigerados a água, sendo que o 747 é um mais modernos da sua configuração, acredito (exceto agora à CB 1100F).
Abraço.
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2913
- Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Localização: Maringá - PR
- Contato:
Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki
Grande Caio e Hawk
Caraca como é bom ler os especialistas escrevendo sobre motores, meu um dia eu tb vou ter esse conhecimento todo
Abraços
Caraca como é bom ler os especialistas escrevendo sobre motores, meu um dia eu tb vou ter esse conhecimento todo
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- italao
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 205
- Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
- Localização: Santo André // São Paulo
Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki
Olá tbm deixo minha declaração como DONO-plenamente satisfeito!!!!
Mesmo com os seus 23 anos no caso do meu modelo 1987 é incrível como este conjunto depois de todos estes anos ainda não deixa nada a desejar para os demais modelos mais modernos. Boa Faixa de potencia x consumo x Manutenção x Prazer (pontuação dobrada). Alguns de nós tem hoje outros modelos, talvez melhores e com toda certeza tecnologicamente mais modernos, mas lá no fundo ainda tem neste modelo como uma eterna paixão. Eu com toda certeza sou um exemplo e não abro mão disto por nada

Mesmo com os seus 23 anos no caso do meu modelo 1987 é incrível como este conjunto depois de todos estes anos ainda não deixa nada a desejar para os demais modelos mais modernos. Boa Faixa de potencia x consumo x Manutenção x Prazer (pontuação dobrada). Alguns de nós tem hoje outros modelos, talvez melhores e com toda certeza tecnologicamente mais modernos, mas lá no fundo ainda tem neste modelo como uma eterna paixão. Eu com toda certeza sou um exemplo e não abro mão disto por nada

-
- Ninguém me segura
- Mensagens: 464
- Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
- Localização: Piracicaba - SP
Re: CbX 750 X GSX 750 Suzuki
Caio escreveu:Tudo bom, Hawk? Quanto tempo!
É verdade, acredito também que o sucesso desse modelo nos países onde foi comercializado se deve ao bom conjunto e principalmente à mecânica. Como você citou, o 747 continuou em produção por vários anos (até ano passado se não me engano). Eu pessoalmente considero três gerações de 4 cil. em linha: os antigos refrigarados a ar, os SACS da Suzuki e os refrigerados a água, sendo que o 747 é um mais modernos da sua configuração, acredito (exceto agora à CB 1100F).
Abraço.
Sei que lançaram uma versão especial da CB 750 em 2007, não sei até quando foram os estoques. Hoje a CB 750 ainda consta do catálogo, mas se existir, é apenas para o mercado japonês.
Quanto à 1100F, acho que o motor dela usa o mesmo bloco dos 747, apenas com um cilindro maior e um cabeçote diferente. A configuração do motor de partida e alternador me parece a mesma. Que maquinão este por sinal, visual de 70 e tecnologia atual.

Abraço,
Hawk
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes