Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor Alan 750f » 08 Jun 2010 08:46

tbm ñ tenho nd pra me queixar da minha galo, mas aqui em birigui ñ da pra anda com ela todo o dia, tem mto buraco!!
eu tenho a bros que se deus quiser vai virar uma xre pra anda na cidade!!
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor Marsal » 08 Jun 2010 11:17

Mesmo para a cidade a Galo para mim acaba por ser uma moto boa, não vejo ela como sendo uma moto desajeitada para o dia-a-dia, ainda mais pela posição de pilotagem, que tb é muito boa para a cidade.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor hawk » 08 Jun 2010 16:07

A CBX, apesar de o motor esquentar um bocado na cidade, pelas rodas de 18" ela de fato é bem confortável mesmo.

A GSX já tem uma posição um pouco mais inclinada, rodas 17"... tende a gostar menos das cidades (considerando asfalto ruim).

Abraço,
Hawk



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor Marsal » 08 Jun 2010 20:44

hawk escreveu:A CBX, apesar de o motor esquentar um bocado na cidade, pelas rodas de 18" ela de fato é bem confortável mesmo.

A GSX já tem uma posição um pouco mais inclinada, rodas 17"... tende a gostar menos das cidades (considerando asfalto ruim).

Abraço,
Hawk


Mas mesmo a minha tendo a roda dianteira aro 16 ainda acho ela muito confortável, mesmo com as ruas estilo queijo suiço hehehehe


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: CbX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor Caio » 09 Jun 2010 00:07

hawk escreveu:Fala Caio, bom?

A CBX 750 é uma excelente máquina, mas infelizmente não foi sucesso mundial. Ela ficou em linha "mundialmente" (Europa/África do Sul/Austrália) apenas cerca de 5 anos (contando a Bold'or a partir de 86). Ela é fortemente adorada no Brasil (onde ela ficou em linha por 10 anos quase, provavelmente pelo grande impacto que a CB 750 teve, por ser a única moto grande comercializada na época, oficialmente, e pelo motorzão, claro!) e na Austrália (a original, sem modificações, pelo Team RC17).

Eu acho que há duas grandes vertentes de amantes da CBX 750. Tem os que adoram todo o conjunto e os que adoram o motor 747 a ar. Este segundo sem dúvida alguma foi um grande sucesso mundial, tanto é que ainda continua em produção, por isso as peças de motor prontamente disponíveis. O caso é o mesmo com o motor SACS de várias Suzukis (600/750/1100/1200). Estão aí até hoje praticamente. Apesar de barulhentos, são muito simples (mais que o 747 da Honda), robustos e tem baixa manutenção (não tem corrente de alternador, por exemplo).

Acho que é isso aí. Apesar de estar do outro lado agora, ainda acho as CBX 750 excelentes máquinas.

Abraço,
Hawk

ps: Aproveitando, sempre achei o conjunto da CBX 750 muito bom. É uma moto confortável, bem manobrável, econômica, motor muito macio de tocar, manutenção bem simples (se não for algo no motor), boa iluminação, peças com bom preço. Excelente custo benefício na minha opinião.


Tudo bom, Hawk? Quanto tempo!

É verdade, acredito também que o sucesso desse modelo nos países onde foi comercializado se deve ao bom conjunto e principalmente à mecânica. Como você citou, o 747 continuou em produção por vários anos (até ano passado se não me engano). Eu pessoalmente considero três gerações de 4 cil. em linha: os antigos refrigarados a ar, os SACS da Suzuki e os refrigerados a água, sendo que o 747 é um mais modernos da sua configuração, acredito (exceto agora à CB 1100F).

Abraço.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor Marsal » 09 Jun 2010 00:36

Grande Caio e Hawk

Caraca como é bom ler os especialistas escrevendo sobre motores, meu um dia eu tb vou ter esse conhecimento todo

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: CBX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor italao » 09 Jun 2010 09:54

Olá tbm deixo minha declaração como DONO-plenamente satisfeito!!!! :D
Mesmo com os seus 23 anos no caso do meu modelo 1987 é incrível como este conjunto depois de todos estes anos ainda não deixa nada a desejar para os demais modelos mais modernos. Boa Faixa de potencia x consumo x Manutenção x Prazer (pontuação dobrada). Alguns de nós tem hoje outros modelos, talvez melhores e com toda certeza tecnologicamente mais modernos, mas lá no fundo ainda tem neste modelo como uma eterna paixão. Eu com toda certeza sou um exemplo e não abro mão disto por nada :mrgreen:



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: CbX 750 X GSX 750 Suzuki

Mensagempor hawk » 09 Jun 2010 10:26

Caio escreveu:Tudo bom, Hawk? Quanto tempo!

É verdade, acredito também que o sucesso desse modelo nos países onde foi comercializado se deve ao bom conjunto e principalmente à mecânica. Como você citou, o 747 continuou em produção por vários anos (até ano passado se não me engano). Eu pessoalmente considero três gerações de 4 cil. em linha: os antigos refrigarados a ar, os SACS da Suzuki e os refrigerados a água, sendo que o 747 é um mais modernos da sua configuração, acredito (exceto agora à CB 1100F).

Abraço.


Sei que lançaram uma versão especial da CB 750 em 2007, não sei até quando foram os estoques. Hoje a CB 750 ainda consta do catálogo, mas se existir, é apenas para o mercado japonês.

Quanto à 1100F, acho que o motor dela usa o mesmo bloco dos 747, apenas com um cilindro maior e um cabeçote diferente. A configuração do motor de partida e alternador me parece a mesma. Que maquinão este por sinal, visual de 70 e tecnologia atual. :-)

Abraço,
Hawk




Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes