Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Como desmontar Miolo da Chave

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
marcosmiecz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Como desmontar Miolo da Chave

Mensagempor marcosmiecz » 10 Set 2009 15:17

Boa tarde amigos galeiros

Mais uma vez preciso da ajuda de vocês..

Entre outtas coisas que estou fazendo em minha galo, resolvi desmontar o miolo da chave para levar em um chaveiro, para o mesmo "ajeitar" a chave de acordo com o miolo, pois como a maioria das galo a minha chave salta do contato com a moto ligada, principalmente quando dou uma acelerada mais forte..rsrsrs

Porem tirei o miolo do local, soltei a parte de baixo dele, onde entram os fios, e dai não consegui avançar...não consegui encontrar um modo de tirar o miolo para levar ao chaveiro..

se algum amigo jah desmontou o miolo por favor me ajude

Agradeço desde já

Grande abraço

Procure não atender às espectativas..mas sim sempre supera-las...
Ex CBX 750 1987 Hollywood
Atual CBX 205 Twister

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Como desmontar Miolo da Chave

Mensagempor Hudson » 10 Set 2009 15:29

leve ele assim ao chaveiro que el da geito

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 10 Set 2009 20:45

Marcos, eu tive o mesmo problema com a minha Galo, o que eu fiz foi chamar o chaveiro em casa, ele desmontou e levou o miolo para arrumar e depois montou para mim na galo, e pra melhorar ele tb é fân das Galos, ai o preço foi melhor ainda :mrgreen:

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Set 2009 20:46

marcosmiecz escreveu:...pois como a maioria das galo a minha chave salta do contato com a moto ligada...

Epa !!! A maioria não !!! Acho que aqui no nosso forum nem tem alguma assim. E isso acontece por puro desleixo do proprietário. O ex da sua Galo não devia ter muito cuidado com ela. Mas vejo que agora está em ótima "garagem" pelo cuidado que vc esta tendo com ela. Parabéns !

Abraço !

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 10 Set 2009 20:49

Humberto, desleixo isso eu garanto que não é, pois tomo muito cuidado com minha Black e tive o mesmo problema.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

marcosmiecz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor marcosmiecz » 10 Set 2009 21:06

Bom amigos...

Marsal escreveu:Marcos, eu tive o mesmo problema com a minha Galo, o que eu fiz foi chamar o chaveiro em casa, ele desmontou e levou o miolo para arrumar e depois montou para mim na galo, e pra melhorar ele tb é fân das Galos, ai o preço foi melhor ainda :mrgreen:

Abraços

Gostei da solução do Marsal, do chaveiro vir em ksa..porém amigos, moro em uma cidade com pouquissimos recursos, e com uma mao de obra de má qualidade. Por isso nem me arrisco a chamar alguem para vir aqui colocar a mao na minha galo..rsrsrs...

Porem como jah desmontei o miolo vou leva-lo amanhã num chaveiro para ver se consigo arrumar...

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
marcosmiecz escreveu:...pois como a maioria das galo a minha chave salta do contato com a moto ligada...

Epa !!! A maioria não !!! Acho que aqui no nosso forum nem tem alguma assim. E isso acontece por puro desleixo do proprietário. O ex da sua Galo não devia ter muito cuidado com ela. Mas vejo que agora está em ótima "garagem" pelo cuidado que vc esta tendo com ela. Parabéns !

Abraço !

Realmente amigo, os dois antigos proprietários só queriam saber de andar na moto, e mais nada..vcs nao tem idéia de quanta coisa estou tendo que arrumar nessa "menina"...rsrsr..mas o pior que na maioria não sao coisas dificeis ou mto caras de arrumar não, sao coisas simples, tipo um parafuso que se perdeu e ao invés do cara gastar R$ 0,80 em um parafuso igual, ele vai e coloca um parafuso diferente, estragando a rosca original..entendem..coisas assim....

Mas confesso que estou feliz, pois depois de quase 2 meses de Galoterapia na semana que vem estarei montando miha galo novinha em folha. Só faltam algumas peças que um amigo meu esta trazendo de São Paulo....

Amanha posto aki se consegui arrumar ou nao o miolo da chave...

E aguardem que criarei um tópico com minha Holly montadinha e quase nova..rsrsrs

abração a todos

Atual CBX 205 Twister

marcosmiecz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor marcosmiecz » 11 Set 2009 11:11

Bom dia meus amigos...

Conforme tinha previsto, realmente nao encontrei nenhum chaveiro em minha cidade que consiga arrumar o miolo da ignição. Levei em vários, e todos disseram que só trocando memso, pois alem da chave dair do miolo qdo a moto esta ligada, qualquer outra chave ou até memso uma chave de fenda que seja colocada na ignição já liga a moto.

Contudo por curiosidade vi um miolo da Twister, e me pareceu ser bem semelhante. Alguem aqui já colocou a ignição de outra moto para ver se dá certo ??? A Ignição a que me refiro é a ignição completa, Código 35100-mj0-951. Peguei essa ignição ta Twister e são quase idênticas. Minha dúvida é com relação a parte elétrica da mesma, se dá certo ou não, pois a ignição da twister saem dela dois fios. O da galo é asism tb ??

Aguardo o auxílio dos colegas

grande abraço

Atual CBX 205 Twister

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 11 Set 2009 18:57

marcosmiecz escreveu:Bom dia meus amigos...

Conforme tinha previsto, realmente nao encontrei nenhum chaveiro em minha cidade que consiga arrumar o miolo da ignição. Levei em vários, e todos disseram que só trocando memso, pois alem da chave dair do miolo qdo a moto esta ligada, qualquer outra chave ou até memso uma chave de fenda que seja colocada na ignição já liga a moto.

Contudo por curiosidade vi um miolo da Twister, e me pareceu ser bem semelhante. Alguem aqui já colocou a ignição de outra moto para ver se dá certo ??? A Ignição a que me refiro é a ignição completa, Código 35100-mj0-951. Peguei essa ignição ta Twister e são quase idênticas. Minha dúvida é com relação a parte elétrica da mesma, se dá certo ou não, pois a ignição da twister saem dela dois fios. O da galo é asism tb ??

Aguardo o auxílio dos colegas

grande abraço

Marcos, pena que não tem nenhum chaveiro ai que pode te ajudar, mas com certeza qt ao contato da twister dar certo na galo alguém do fórum vai saber responder, eu não respondo por não saber mesmo.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 11 Set 2009 20:31

Marsal escreveu:Humberto, desleixo isso eu garanto que não é, pois tomo muito cuidado com minha Black e tive o mesmo problema.

Abraços

Marsal, tenho certeza que vc é muito cuidadoso com sua Black, mas e o(s) proprietário(s) anterior(es) ? Tirar a chave em alguma posição errada; lavar a moto com esguicho de alta pressão; não lubrificar frequentemente com grafite o miolo da chave etc. Tudo isso pode causar este problema.

marcosmiecz escreveu:...A Ignição a que me refiro é a ignição completa, Código 35100-mj0-951. Peguei essa ignição ta Twister e são quase idênticas. Minha dúvida é com relação a parte elétrica da mesma, se dá certo ou não, pois a ignição da twister saem dela dois fios. O da galo é asism tb ??

Marcos, primeiramente se sua Galo é uma Hollywood (87) o codigo correto do conjunto interruptor, ignição & trava é 35100-MJ0-941 (o codigo que vc digitou é da Black 86 que é diferente das nacionais).
Quanto ao da Twister, não te darei toda a certeza, mas se não me engano ela não tem a posição "P" de "Parking" na qual a moto permanece desligada, guidão travado, as luzes de posição se ascendem e é possível retirar a chave. Por conta disso, o conjunto da Galo tem mais fios, se não me engano são 4.

Abraços !

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

marcosmiecz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor marcosmiecz » 12 Set 2009 14:30

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Marsal escreveu:Humberto, desleixo isso eu garanto que não é, pois tomo muito cuidado com minha Black e tive o mesmo problema.

Abraços

Marsal, tenho certeza que vc é muito cuidadoso com sua Black, mas e o(s) proprietário(s) anterior(es) ? Tirar a chave em alguma posição errada; lavar a moto com esguicho de alta pressão; não lubrificar frequentemente com grafite o miolo da chave etc. Tudo isso pode causar este problema.

marcosmiecz escreveu:...A Ignição a que me refiro é a ignição completa, Código 35100-mj0-951. Peguei essa ignição ta Twister e são quase idênticas. Minha dúvida é com relação a parte elétrica da mesma, se dá certo ou não, pois a ignição da twister saem dela dois fios. O da galo é asism tb ??

Marcos, primeiramente se sua Galo é uma Hollywood (87) o codigo correto do conjunto interruptor, ignição & trava é 35100-MJ0-941 (o codigo que vc digitou é da Black 86 que é diferente das nacionais).
Quanto ao da Twister, não te darei toda a certeza, mas se não me engano ela não tem a posição "P" de "Parking" na qual a moto permanece desligada, guidão travado, as luzes de posição se ascendem e é possível retirar a chave. Por conta disso, o conjunto da Galo tem mais fios, se não me engano são 4.

Abraços !

Pois é Humberto...realmente tinha colocado o código errado...

Quanto a ignição da Twister, segunda-feira vou num mecânico que "diz" que entende de galo para ver oq ele diz, se dah certo ou não...porem sem ter ctza tb acho que o da galo sao 4 fios, dai se eu colocar o da twister perco esta função de "parking" neh...mas na pior das hipoteses, melhor isso do que ficar com uma ignição que qualquer chave liga neh..rsrsr

Mas ainda tenho esperança que alguem aki no forum me diga se outra ignição serve...

abraçao

Atual CBX 205 Twister

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 12 Set 2009 19:47

Marcos, de qualquer forma, se você trocar o conjunto interruptor, não jogue fora a antiga, pois tenho certeza que em Salvador tem algum chaveiro que dê conta desse recado. Esse mesmo serviço já fiz aqui em Cuiabá na minha primeira CB450 Custom que tive a mais de 15 anos. Um outro amigo Galeiro aqui de Cuiabá precisou trocar a tampa do tanque e levou num outro chaveiro que desmontou a tampa e refez o segredo de acordo com a chave original da moto. Então o seu problema aí é só mão-de-obra.

Abraços !

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Rui Daniel Bedani
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor Rui Daniel Bedani » 04 Out 2009 19:32

Ola marcos,sou chaveiro aqui em Itatiba int de sp.Trabalho nisso a mais de 15 anos e digo pra vc colega ja desmontei tudo quanto é tipo de miolo.A minha recomendaçao é comprar um zero se nao achar um bom profissional e fazer um tipo de reparo em seu miolo,trocando as palhetas de segredo,limpando e fazendo um chave nova pelo segredo mas se o miolo tiver muito gasto pode ser que uma outra chave acabe virando ou ainda continuar pulando do miolo.Abs...

MOBILETE CALOI
RD 135 Z
DT 180
DT 200
XL 250
XL 350
RD 350
SAHARA
TENÉRÉ 600
CBX 750 F MAGIA NEGRA
CBR 1000 F
AGORA NOVAMENTE !