Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
video acidente fatal com motociclista
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
video acidente fatal com motociclista
PessoALL
acessei um forum de debate de motos e lá encontrei um video que foi postado COM O PROPÓSITO DE ALERTAR OS COMPANHEIROS MOTOCICLISTAS.
Trata-se de um motociclista pilotando uma hornet. Ele estava a uns 125 km/h qdo vai fazer uma curva para o lado direito e não consegue contornar a curva, invade a pista contrária e bate de frente com um caminhão.
video:
http://br.youtube.com/watch?v=T-QrkY0cdZQ
ou
http://br.youtube.com/watch?v=Z6kmycpAvP4
A imagem não deixa dúvidas de que ele não usou o recurso do CONTRA-ESTERÇO para deitar a moto e fazer a curva.
É muito importante fazer um curso de pilotagem ou então ler artigos e matérias que ensinam a pilotagem esportiva, como fazer curvas e o que é o contra-esterço.
Acredito que se o piloto tivesse FORÇADO O GUIDÃO DA MOTO PARA A ESQUERDA (VIRANDO O GUIDÃO PARA A ESQUERDA) a moto teria DEITADO PARA A DIREITA e ele teria conseguido fazer a curva, talvez até raspando o joelho ou a pedaleira no chão, mas não iria invadir a pista contrária e se acidentar como infelizmente ocorreu.
Meus pêsames para os familiares e amigos do copanheiro que infelizmente se acidentou. Que Deus o tenha.
Pilotagens abençoadas a todos!
acessei um forum de debate de motos e lá encontrei um video que foi postado COM O PROPÓSITO DE ALERTAR OS COMPANHEIROS MOTOCICLISTAS.
Trata-se de um motociclista pilotando uma hornet. Ele estava a uns 125 km/h qdo vai fazer uma curva para o lado direito e não consegue contornar a curva, invade a pista contrária e bate de frente com um caminhão.
video:
http://br.youtube.com/watch?v=T-QrkY0cdZQ
ou
http://br.youtube.com/watch?v=Z6kmycpAvP4
A imagem não deixa dúvidas de que ele não usou o recurso do CONTRA-ESTERÇO para deitar a moto e fazer a curva.
É muito importante fazer um curso de pilotagem ou então ler artigos e matérias que ensinam a pilotagem esportiva, como fazer curvas e o que é o contra-esterço.
Acredito que se o piloto tivesse FORÇADO O GUIDÃO DA MOTO PARA A ESQUERDA (VIRANDO O GUIDÃO PARA A ESQUERDA) a moto teria DEITADO PARA A DIREITA e ele teria conseguido fazer a curva, talvez até raspando o joelho ou a pedaleira no chão, mas não iria invadir a pista contrária e se acidentar como infelizmente ocorreu.
Meus pêsames para os familiares e amigos do copanheiro que infelizmente se acidentou. Que Deus o tenha.
Pilotagens abençoadas a todos!
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: video acidente fatal com motociclista
caracoles muuuuito triste ver um acidente assim, mas que sirva de alerta
para todos, moto e muuuuuuuuuuuuuuito bom , mas é uma maquina
mortifera se não for usada com responsabilidade.
para todos, moto e muuuuuuuuuuuuuuito bom , mas é uma maquina
mortifera se não for usada com responsabilidade.
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Véio Mussa
- El matador
Esquisito este acidente...
Aparentemente a curva não era tão forte assim para que ele não pudesse fazer na velocidade que estava...
Pelo visto literalmente foi um acidente....................
Triste ver essas cenas............
Que ele descanse em paz.......
Aparentemente a curva não era tão forte assim para que ele não pudesse fazer na velocidade que estava...
Pelo visto literalmente foi um acidente....................
Triste ver essas cenas............
Que ele descanse em paz.......
- Estradeiro
- O céu é o limite
Foi um erro fatal do piloto, ele começa a acelerar quando está fazendo a curva e com isso perde o traçado e não tem a manha de curva. Deveria ser um macarrão, aquele cara que só anda de moto no Domingo de manhã e se acha o verdadeiro piloto. E o que me deixa preocupado é que poderia ter ferrado com uma família de carro, do caminhão ou mesmo o companheiro que estava atrás.
Rest In Peace

Rest In Peace

.............../´¯//)
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Caraca...
Eu não ando nada de moto, e morro de medo de fazer curvas, principalmente para direita. Mas para o pouco que eu conheço, eu alegaria que ele levantou a moto antes de terminar o raio da curva, e acho que não estavam tão rápido, ainda mais pelo raio da curva que não era tão fechada
Meus pesames.
Jr
Eu não ando nada de moto, e morro de medo de fazer curvas, principalmente para direita. Mas para o pouco que eu conheço, eu alegaria que ele levantou a moto antes de terminar o raio da curva, e acho que não estavam tão rápido, ainda mais pelo raio da curva que não era tão fechada

Meus pesames.
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
POR ISSO EU GOSTO DE FAZER MAIS CURVAS PARA A ESQUERDA DO QUE PARA DIREITA AINDA MAIS EM ESTRADAS QUE NAO CONHEÇO CASO SE PERCA FAZENDO UMA CURVO PARA ESQUERDA TALVES NO MAXIMO VC ENCARE UM BARRANCO QUE E BEM MELHOR QUE UM CAMINHAO OU AUTOMOVEL OU ATE MESMO UMA OUTRA MOTO !!!!!!!!!!!!!!!!
O GENERAL QUE VAI CONCORDAR COMIGO!!!!!!!!!!!!!
O GENERAL QUE VAI CONCORDAR COMIGO!!!!!!!!!!!!!
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Na minha opinião, ele subestimou a curva e não conseguiu o angulo suficiente.
Aquela levantada que ele dá (vejam em camera lenta, quadro a quadro), já é para tentar desviar para a esquerda, mas deu azar porque o caminhão também jogou para o mesmo lado . . .
Engraçado, é gostoso fazer umas curvas de moto, mas eu curto mesmo é estar em cima da moto, pode ser na estrada, na cidade, em qualquer lugar . . . .
Esse negócio de pegar a moto e ir naquela serra só prá fazer curvas, seria legal se a estrada fôsse fechada ao tráfego, mas do jeito que é, com tanto movimento de carros, motos e caminhões, me parece "meio caminho andado" para o céu.
Assim, o prazer fica relacionado proporcionalmente com a fatalidade, pois todo fim de semana algum "corajoso" se esborracha por ali . . .
Lamentável!
Aquela levantada que ele dá (vejam em camera lenta, quadro a quadro), já é para tentar desviar para a esquerda, mas deu azar porque o caminhão também jogou para o mesmo lado . . .
Engraçado, é gostoso fazer umas curvas de moto, mas eu curto mesmo é estar em cima da moto, pode ser na estrada, na cidade, em qualquer lugar . . . .
Esse negócio de pegar a moto e ir naquela serra só prá fazer curvas, seria legal se a estrada fôsse fechada ao tráfego, mas do jeito que é, com tanto movimento de carros, motos e caminhões, me parece "meio caminho andado" para o céu.
Assim, o prazer fica relacionado proporcionalmente com a fatalidade, pois todo fim de semana algum "corajoso" se esborracha por ali . . .
Lamentável!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Nota-se claramente que o cara acelerou muito na entrada da curva e perdeu a tangencia e não deitou mais. Pura falta de concentração ou falta de experiencia. Deveria ter entrado na curva em velocidade constante e não acelerar logo na entrada. Acelerar do jeito que fez só na saida da curva. Errou feio e infelizmente foi a ultima vez.
Todo final de semana tem 1 ou 2 a menos em Morungaba.
Aos familiares nossos sentimentos.
Todo final de semana tem 1 ou 2 a menos em Morungaba.
Aos familiares nossos sentimentos.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rezende
- CBX 750 extreme
lamentavel o cara errou, talvez medo em continuar a curva, se arrependeu tarde demais... triste.
REZENDE
REZENDE
REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia
Magia Negra – Nêga Véia
- Luiz Baras
- O céu é o limite
- Moto Atual: Putz! Nenhuma!
- Contato:
Lamentável!!!
Meu, que agonia que da ao ver o video!!!
Claro que temos que ganhar experiência, ler, se possível até fazer cursos de pilotagem, mas eu acho muito saudável se cultivar uma dose de medo!!! Não é covardia, é instinto de sobrevivência!!! Medo na quantidade certa gera prudência e preserva vida!!!
abraço!!!
Meu, que agonia que da ao ver o video!!!
Claro que temos que ganhar experiência, ler, se possível até fazer cursos de pilotagem, mas eu acho muito saudável se cultivar uma dose de medo!!! Não é covardia, é instinto de sobrevivência!!! Medo na quantidade certa gera prudência e preserva vida!!!
abraço!!!
Luiz Baras
Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!
Galeiro no.59
Ex - CBX 750F 89 - Canadense / Natasha!!!
Galeiro no.59
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Rezende escreveu:lamentavel o cara errou, talvez medo em continuar a curva, se arrependeu tarde demais... triste.
REZENDE
Concordo com o Rezende, acho que o cara notou a moto saindo do traçado e ficou com medo de continuar e corrigir, se assustou, levantou a moto e aí sim ferrou, saiu completamente da sua pista e o resto todo mundo já sabe...Me passa pela cabeça também, se não entrou um inseto na roupa, mas acho mais difícil pois ele estava bem equipado, uma vez eu estava indo para um encontro e uma abelha entrou na minha roupa...caras, esparramei todo motogrupo me debatendo, a gente perde completamente a atenção e fica completamente vulnerável, a minha sorte que foi numa reta...Eu estava relendo a mensagem inicial do Alvaro, e ainda me veio outra coisa, é bom sim fazer os cursos e tal, mas lembrem-se, as aulas por mais que treinem não são iguais a uma situação real, é como fazer um curso de tiro e depois ter que empunhar a arma contra alguém, não é a mesma coisa. Há inúmeros fatores que influenciam e tornam uma situação dessas diferente. Só o dia-a-dia vai ensinar e a índole e o caráter de cada pessoa vai absorver e definir isso. Por isso tem que se ter prudência e não se achar sempre o "Cara", e ter em mente que o mal atenta...
Editado pela última vez por Japa Galeiro em 06 Mai 2008 09:59, em um total de 1 vez.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Infelizmente + uma tragédia! Pelo que vi no video o erro foi do piloto, provavelmente por não ter experiência ou por uma terrível falta de atenção! Quando estamos na moto temos que estar 100% plugados na estrada e em todo seu movimento, prever as adversidades e planejar todas as curvas!!! Ainda mais em curva, a atenção tem que ser infinitamente redobrada, justamente para que erros como esses nunca aconteçam!!! Eu adoro uma boa curvinha, mas sempre as faço com muita atenção!!! Portanto galera, olhos abertos nas curvas e muito cuidado hein!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
Eu acho que deveríamos tratar mais destes asuntos, pois os mesmos são extremamente úteis quando saimos com nossas motos.
Que tal os mais experientes disseminarem seus conhecimentos aos menos experientes (como eu), em eventos como o Motojundi? Teoria é legal, mas a prática é fundamental. É uma idéia. Eu acharia ótimo, caso a mesma venha a se concretizar.
Que tal os mais experientes disseminarem seus conhecimentos aos menos experientes (como eu), em eventos como o Motojundi? Teoria é legal, mas a prática é fundamental. É uma idéia. Eu acharia ótimo, caso a mesma venha a se concretizar.
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Albuquerque, muito boa a sua idéia, pois quanto mais informações, troca de idéias e sugestões de segurança, melhor.
Veja que a moto que vinha atrás filmando, não perdeu a trajetória, o que geralmente acontece quando estamos andando um atrás do outro em alta velocidade. Demonstra que o piloto tem experiencia e o da Hornet por 1 segundo se distraiu, provavelmente olhando pelo retrovisor ou qualquer outro motivo que acabou de forma trágica.
Pode reparar que ele entrou a 100 e de repente acelerou forte, chegando, acredito eu, a uns 130 no momento do impacto. É uma curva de alta e se tivesse conhecimento e experiencia poderia ter entrado tranquilamente a 150 com a Hornet.
Veja que a moto que vinha atrás filmando, não perdeu a trajetória, o que geralmente acontece quando estamos andando um atrás do outro em alta velocidade. Demonstra que o piloto tem experiencia e o da Hornet por 1 segundo se distraiu, provavelmente olhando pelo retrovisor ou qualquer outro motivo que acabou de forma trágica.
Pode reparar que ele entrou a 100 e de repente acelerou forte, chegando, acredito eu, a uns 130 no momento do impacto. É uma curva de alta e se tivesse conhecimento e experiencia poderia ter entrado tranquilamente a 150 com a Hornet.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Aproveitando o gancho, e ja seguindo a idéia do Albuquerque, aqui vai...
Para quem me conhecer sabe que eu não sou la aquelas coisas de curva rs, tenho um pouco de medo mesmo, que na minha opinião isso é bom, porque me faz ter respeito pela estrada e pela moto.
Esse feriado passado peguei um bom trecho da anhamguera, e no momento das curvas me lembrei sempre de muita coisa que vi aqui no fórum, no que se resume a: "ao ver uma curva que não se sabe o raio, reduza um pouco antes e deixe para acelerar quando entrar na curva, e deitando a moto o quanto vc achar necessário e conseguir."
Para quem ja anda de moto a N anos sabe que isso é uma tática muito da velha, mas para quem esta começando e sente um pouco de receio, acho que é a melhor forma de começar...
Para mim foi ótimo, normalmente não reduzia ao entrar numa curva, e muitas vezes acabava abrindo o raio da curva, não conseguindo deitar muito a moto, e se reduzisse é claro, o ângulo da curva abriria mais... Várias vezes ja entrei forte em uma curva, e por Deus não fui para do outro lado ehehe...
É isso ai, para mim tem ajudado muito esse tipo de atitude, e daqui p/ frente só quero aprimorar e andar nos meus límites!
[]'s
Jr
Para quem me conhecer sabe que eu não sou la aquelas coisas de curva rs, tenho um pouco de medo mesmo, que na minha opinião isso é bom, porque me faz ter respeito pela estrada e pela moto.
Esse feriado passado peguei um bom trecho da anhamguera, e no momento das curvas me lembrei sempre de muita coisa que vi aqui no fórum, no que se resume a: "ao ver uma curva que não se sabe o raio, reduza um pouco antes e deixe para acelerar quando entrar na curva, e deitando a moto o quanto vc achar necessário e conseguir."
Para quem ja anda de moto a N anos sabe que isso é uma tática muito da velha, mas para quem esta começando e sente um pouco de receio, acho que é a melhor forma de começar...
Para mim foi ótimo, normalmente não reduzia ao entrar numa curva, e muitas vezes acabava abrindo o raio da curva, não conseguindo deitar muito a moto, e se reduzisse é claro, o ângulo da curva abriria mais... Várias vezes ja entrei forte em uma curva, e por Deus não fui para do outro lado ehehe...
É isso ai, para mim tem ajudado muito esse tipo de atitude, e daqui p/ frente só quero aprimorar e andar nos meus límites!
[]'s
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Voltar para “Segurança e Legislação”