Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor ricardo7galo » 04 Fev 2008 20:39

ainda bem que eu nao tenho um desses
:lol: :lol: :lol: :lol:

CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 04 Fev 2008 22:03

as uns 3 meses eu comprei um na X Brasil, só que ele fazia um barulho interno do isopor que até irritava, ai troquei por um MHR, ufa que sorte.

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2008 14:52

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, minha esposa ,tem um que eu comprei em setembro do ano
passado, mas até agora ele esta legal, qual foi o problema que ele apresentou ? :roll:
abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 08 Fev 2008 17:47

Eu e a Gi temos Yohe e até agora achei ótimo!!! E ja estou rodando um bom tempo com ele!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Marcos Antonio Rodrigues
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Marcos Antonio Rodrigues » 09 Fev 2008 11:06

O meu capacete é o SHOEI, vou colocar só os adesivos, ele não tem o selo do INMETRO, será q eu vou ter algum problema?

Abs

MARCOS-ANGATUBA-SP

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 09 Fev 2008 11:29

mauro232 escreveu:A questão é que deus nos livre de uma queda, ele talvez naun tenha a mesma resistência ao impacto que um certificado pelo inmetro, aí já viu né!!!!
Abraços

grande Mauro, tudo certinho??? Bom, primeiro eu não pretendo cair, mas imagina só, o meu yohe e super da hora, leve, grafismo legal, do Luiz Carlos também.....agora te pergunto...se esses são proibidos, porque não proibem aqueles "taurus" da vida??? Sera que não é algum esquema???

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 09 Fev 2008 14:39

parada em partes concordo com voçê, só que existem capacetes e capacetes, conformei postei acima, o meu saiu com problemas, e troquei por outra marca, mas não é isso que condena o capacete. você falou de taurus, tenho um daqueles baratinho mod classic, escamoteavel, mas existem taurus de 500,00, assim como também tem yohe baratinho.
certo irmão..

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 09 Fev 2008 14:49

nelson moreira escreveu:parada em partes concordo com voçê, só que existem capacetes e capacetes, conformei postei acima, o meu saiu com problemas, e troquei por outra marca, mas não é isso que condena o capacete. você falou de taurus, tenho um daqueles baratinho mod classic, escamoteavel, mas existem taurus de 500,00, assim como também tem yohe baratinho.
certo irmão..

Positivo e operante grande Nelson.....o meu e o da Gi são os dos mais caros (de fibra e kevlar - acho que é isso)...portanto, suponho eu que sejam no mínimo "aceitáveis"!!!hehehe E pra falar a verdade...não farei o teste pra ver se eles são bons ou não!!!rsrsrsrs Como ja falei em outro tópico sobre o capacete, pra mim essa proibição não passa de loby de outras marcar de capacete porque o produto yohe estava roubando a cena no mercado...querendo ou não, basta vc olhar o acabamento interno, grafismos legais....isso caiu nas graças dos motociclistas que não tem tantas condições de comprar um capacete mais caro....sendo assim, é muito melhor comprar um capacete bonito, com bom acabamento e "barato"!!! Acho que foram por esses quesitos que ta rolando essa proibição....mas em breve ele deve voltar a ser comercializado!!!

Abs

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 09 Fev 2008 16:46

e isso aí Luiz Carlos, mas se pudesse bem que eu compraria um de 3.000,00. afinal voce também não anda de galo, de 1000. hahahaha

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.

André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor André » 09 Fev 2008 16:53

Luiz Carlos escreveu:Um aviso p/ aqueles que gostam de "status" e pagam fortunas p/ adquirir um bem que é destinado apenas p/ a segurança:

Já é muito comum nas ruas de SP e também nas estradas, o "roubo" de capacetes de marca e, portanto, sugiro aos desavisados que não ostentem esses bens, quando sozinhos, pois o risco de perda é muito grande, além do risco de morte, por causa de uma eventual reação inesperada por parte do(s) ladrão(ões).

Xerife, sobre essa historia dos capacetes eu acho que o Inmetro certifica os capacetes das mais variadas marcas, modelos e faixa de preço. Esses capacetes devem alcançar um "valor padrão mínimo" para passarem no teste e serem certificados. Entao um "Taurus" da vida recebe o selo, e um "Shoei" tambem.

Acredito que não se trata puramente de status, quando uma pessoa opta por comprar um capacete de marca famosa, caro, etc, pois tenho certeza que, além de mais bem acabado, mais confortavel e menos ruidoso é mais seguro que um capacete de custo baixo. Apesar de os 2 terem o selo, boto mais fé nos capacetes mais caros.
Eu não tenho condições de pagar 2, 3 mil reais em um capacete, e se tivesse tambem nao sei se pagaria, mas tambem nao tenho coragem de usar um capacete de 100, 150 reais. Se fosse assim nos campeonatos de motovelocidade teria piloto usando Peels, Taurus, EBF, etc... Nem na copa CG usam!

Ja vi o Yohe e é realmente muito bem acabado. Não tenho ideia do valor dele, mas acredito que o caso do selo desse capacete é simplesmente o boicote das marcas maiores que viram o rapido crescimento nas vendas do Yohe. E tambem acho que essa lei logo vai cair.

Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 09 Fev 2008 21:48

Marcos Antonio Rodrigues escreveu:O meu capacete é o SHOEI, vou colocar só os adesivos, ele não tem o selo do INMETRO, será q eu vou ter algum problema?

Abs

com certeza tera problema, o policial vai te pertubar por causa da falta do selo,o melhor
e comprar um capaçete baratinho e tirar o selo e colar no seu.
abraços....................... 8)

nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Mensagempor nelson moreira » 09 Fev 2008 23:29

e para finalizar essa medida do selo está adiado
PONTO FINAL hahahahahahha, vamos a cerveja . oba oba

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 10 Fev 2008 10:01

Grande Landim, como vc esta meu amigo??? Ja arrumou as malas pra vir pra Santos???hehehe Então, só uma observação (minha observação claro): toda vez que me manifesto e falo de forma subjetiva pode ter certeza que não é pra polemizar!!! Quando citei algumas marcas de capacete (que visivelmente são inferiores ao yohe), não significa que eles não servem, e muito menos tentando atingir algum amigo aqui do fórum....ademais, não tenho nenhum inimigo aqui no fórum, muito pelo contrário, só tenho amigos!!!! E mantenho tudo o que falei até agora, porque é a pura verdade!!!!

Quanto ao que o Luiz Carlos falou, procede tal comentário! O yohe esta proibido de ser comercializado agora....e sabe oque é estranho? Antes não era, tanto que comprei dois e com o devido selo do INMETRO!!!! Estranho ou não é??? Antes tinha agora não tem mais!!! Só pode ser maracutaia!!!

Redicha, quanto as fiscalizações dos policiais pode ficar tranquilo que eles não podem te autuar só porque falta o selo do inmetro, ainda mais porque esse selo ~somente serve para para dizer se o capacete pode ser comercializado ou não....eles só podem te multar se vc estiver sem os refletivos ok!!! tanto que o próprio inmetro entrou com uma ação para que fosse proibido tal fiscalização ok!!!

Abs

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 10 Fev 2008 19:12

Parada escreveu:Grande Landim, como vc esta meu amigo??? Ja arrumou as malas pra vir pra Santos???hehehe Então, só uma observação (minha observação claro): toda vez que me manifesto e falo de forma subjetiva pode ter certeza que não é pra polemizar!!! Quando citei algumas marcas de capacete (que visivelmente são inferiores ao yohe), não significa que eles não servem, e muito menos tentando atingir algum amigo aqui do fórum....ademais, não tenho nenhum inimigo aqui no fórum, muito pelo contrário, só tenho amigos!!!! E mantenho tudo o que falei até agora, porque é a pura verdade!!!!

Quanto ao que o Luiz Carlos falou, procede tal comentário! O yohe esta proibido de ser comercializado agora....e sabe oque é estranho? Antes não era, tanto que comprei dois e com o devido selo do INMETRO!!!! Estranho ou não é??? Antes tinha agora não tem mais!!! Só pode ser maracutaia!!!

Redicha, quanto as fiscalizações dos policiais pode ficar tranquilo que eles não podem te autuar só porque falta o selo do inmetro, ainda mais porque esse selo ~somente serve para para dizer se o capacete pode ser comercializado ou não....eles só podem te multar se vc estiver sem os refletivos ok!!! tanto que o próprio inmetro entrou com uma ação para que fosse proibido tal fiscalização ok!!!
Abs

hummmmmmmmmm, perfeito, o meu capacete, e o yohe da marcia que é muuuuuito bom
e bonito, estão com o selo e os adesivos, por isso estou tranquilo, mas já ouvi relatos
aqui no RJ, de que a pm e a guarda municipal encheram o saco pela falta do selo.
abraços sua biba gigante :wink:

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 11 Fev 2008 12:53

Esse tal de INMETRO aki do Brasil, pra não fugir a regra, é outra "m..." de orgão público administrado por esses FDP de (DES)administradores públicos. Lendo os tópicos acima, pensei um pouco. Pq só se fala em selo do INMETRO. Pq esse INMETRO não mostra os testes que faz? Eles publicam uma lista e todo mundo é obrigado a ir atrás. Ou seja quem paga mais, sai na lista. Deve ser assim q funciona, com certeza. Não é possível um capacete "Taurus", "EBF", serem melhores q os YOHE. E eles tem esse famigerado selo.
Me desculpem o desabafo, mas depois de ler a Veja deste final de semana (sem polêmicas por favor, é só um desabafo), com a história dos cartões de crédito deste (DES)governo FDP e do cartão geladeira, aonde o Lulinha vai trocar as geladeiras velhas dos pobres por geladeiras novas, não aguentei. Acho q vou mudar de País e desistir de ser brasileiro.
To cansado destas merdas todas....e desculpem se exagerei.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Voltar para “Segurança e Legislação”