mauro232 escreveu:A questão é que deus nos livre de uma queda, ele talvez naun tenha a mesma resistência ao impacto que um certificado pelo inmetro, aí já viu né!!!!
Abraços
nelson moreira escreveu:parada em partes concordo com voçê, só que existem capacetes e capacetes, conformei postei acima, o meu saiu com problemas, e troquei por outra marca, mas não é isso que condena o capacete. você falou de taurus, tenho um daqueles baratinho mod classic, escamoteavel, mas existem taurus de 500,00, assim como também tem yohe baratinho.
certo irmão..
Luiz Carlos escreveu:Um aviso p/ aqueles que gostam de "status" e pagam fortunas p/ adquirir um bem que é destinado apenas p/ a segurança:
Já é muito comum nas ruas de SP e também nas estradas, o "roubo" de capacetes de marca e, portanto, sugiro aos desavisados que não ostentem esses bens, quando sozinhos, pois o risco de perda é muito grande, além do risco de morte, por causa de uma eventual reação inesperada por parte do(s) ladrão(ões).
Marcos Antonio Rodrigues escreveu:O meu capacete é o SHOEI, vou colocar só os adesivos, ele não tem o selo do INMETRO, será q eu vou ter algum problema?
Abs
Parada escreveu:Grande Landim, como vc esta meu amigo??? Ja arrumou as malas pra vir pra Santos???hehehe Então, só uma observação (minha observação claro): toda vez que me manifesto e falo de forma subjetiva pode ter certeza que não é pra polemizar!!! Quando citei algumas marcas de capacete (que visivelmente são inferiores ao yohe), não significa que eles não servem, e muito menos tentando atingir algum amigo aqui do fórum....ademais, não tenho nenhum inimigo aqui no fórum, muito pelo contrário, só tenho amigos!!!! E mantenho tudo o que falei até agora, porque é a pura verdade!!!!
Quanto ao que o Luiz Carlos falou, procede tal comentário! O yohe esta proibido de ser comercializado agora....e sabe oque é estranho? Antes não era, tanto que comprei dois e com o devido selo do INMETRO!!!! Estranho ou não é??? Antes tinha agora não tem mais!!! Só pode ser maracutaia!!!
Redicha, quanto as fiscalizações dos policiais pode ficar tranquilo que eles não podem te autuar só porque falta o selo do inmetro, ainda mais porque esse selo ~somente serve para para dizer se o capacete pode ser comercializado ou não....eles só podem te multar se vc estiver sem os refletivos ok!!! tanto que o próprio inmetro entrou com uma ação para que fosse proibido tal fiscalização ok!!!
Abs
Voltar para “Segurança e Legislação”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes