Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alerta - A maioria dos acidentes nós mesmos causamos!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: Alerta - A maioria dos acidentes nós mesmos causamos!

Mensagempor Sergio Pretto » 27 Dez 2006 13:47

Galopreto escreveu:Olá Pessoal!

Só gostaria de contribuir de forma positiva alertando sobre o fato que ocorreu comigo nesse fds.

A maioria dos acidentes não é falha mecânica e sim do individuo que pilota a moto. Neste fim de semana (Natal) quase dei o pior dos presentes para meus familiares e os da minha namorada.
Estava realizando um retorno na Santos Dumont (Castelinho) e avistei um treminhão (caminhão com 3 carretas sendo rebocadas), se aproximando no sentido e faixa que eu iria ocupar após finalizar a curva na saída da ponte. Na ansia de querer sair na frente do caminhão e assim evitar a desagradável posição de ficar atrás engolindo fumaça e sujeirada, acelerei e fechei bem na curva, inclinando bastante a galo, tudo caminhava bem, mas no final da curva o caminhão já estava em cima e com o susto me distrai. TOdos sabem que numa curva em alta velocidade qualquer desatenção vc tem que abrir mais e tentar para de acelerar. Foi o que fiz, mas isso me deixou muito próximo das rodas e da sujeira que fica fora do traçado da curva. Naquele momento pude sentir a presença de Deus me empurrano pra dentro da curva novamente. Naquela altura, senti o calor e as pedras que o caminhão jogava batendo no braço com força, ou seja, muito próximo.

Em resumo, evitem a tentação de uma besteira dessas, nestes momentos é que a vaca vai pro brejo de vez. Eu tive sorte...e burrice tb, um tombo ali não sobrava nada!

Abraço!

Amigo, teu relato é impressionante e acho que cabe muito bem para cada um de nós.
Você foi um motoqueiro naquela atitude e um motociclista nesta explicação.
O recado para todos nós foi o seguinte:
Primeiro, tentar evitar essa tentação de acelerar, acelerar, acelerar (essa moto é assim mesmo!).
Segundo, a coragem de admitir um erro, coisa que muita gente não tem e fica se enganando o tempo todo, até acontecer uma fatalidade!
Terceiro, andar muito bem equipado e com a moto em perfeita ordem.
Quarto, manter a parceria com ELE ativa e sem pontos negativos, hehehe!
Grande abraço . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 27 Dez 2006 15:48

É as vezes é preciso acontecer p/ gente dar uma freada, e perceber que tem algo a mais na nossa vida. Os chineses chamam isso de toque Divino, é assim também com nossa saude, ou seja é um alerta p/ gente corrigir o rumo e seguir em frente, parabéns pela permissão de receber esse toque.
Firma o pensamento e vamos p/ frente.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 28 Dez 2006 01:06

Sergio Pretto escreveu:

Só gostaria de contribuir de forma positiva alertando sobre o fato que ocorreu comigo nesse fds.

A maioria dos acidentes não é falha mecânica e sim do individuo que pilota a moto. Neste fim de semana (Natal) quase dei o pior dos presentes para meus familiares e os da minha namorada.
Estava realizando um retorno na Santos Dumont (Castelinho) e avistei um treminhão (caminhão com 3 carretas sendo rebocadas), se aproximando no sentido e faixa que eu iria ocupar após finalizar a curva na saída da ponte. Na ansia de querer sair na frente do caminhão e assim evitar a desagradável posição de ficar atrás engolindo fumaça e sujeirada, acelerei e fechei bem na curva, inclinando bastante a galo, tudo caminhava bem, mas no final da curva o caminhão já estava em cima e com o susto me distrai. TOdos sabem que numa curva em alta velocidade qualquer desatenção vc tem que abrir mais e tentar para de acelerar. Foi o que fiz, mas isso me deixou muito próximo das rodas e da sujeira que fica fora do traçado da curva. Naquele momento pude sentir a presença de Deus me empurrano pra dentro da curva novamente. Naquela altura, senti o calor e as pedras que o caminhão jogava batendo no braço com força, ou seja, muito próximo.

Em resumo, evitem a tentação de uma besteira dessas, nestes momentos é que a vaca vai pro brejo de vez. Eu tive sorte...e burrice tb, um tombo ali não sobrava nada!

Abraço!

Amigo, teu relato é impressionante e acho que cabe muito bem para cada um de nós.
Primeiro, tentar evitar essa tentação de acelerar, acelerar, acelerar (essa moto é assim mesmo!).
Segundo, a coragem de admitir um erro, coisa que muita gente não tem e fica se enganando o tempo todo, até acontecer uma fatalidade!
Grande abraço . . .

Pretto, tu falou tudo...

Ainda bem que o pessoal aqui é consciente, à respeito dos erros que cometem (tb já cometi os meus).

Pessoal, vcs já perceberam que, na maioria dos casos de acidentes c/ motos, os seus condutores dificilmente adimitem alguma culpa ?

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Marcos Antonio Rodrigues
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Marcos Antonio Rodrigues » 28 Dez 2006 10:41

Sergio Pretto escreveu:

Grande abraço . . .

Blz Pretto ? q saudades mano veio.

em poucas palavras vc disse tudo.

Abraço

MARCOS-ANGATUBA-SP

Voltar para “Segurança e Legislação”