Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Definidas novas regras para uso de capacete
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Definidas novas regras para uso de capacete
Temos que pesquisar !!!
FOLHA DE LONDRINA, sábado, 11 de novembro de 2006
São Paulo- O uso de capacete tem novas regras a partir de hoje com a publicação de uma nova resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A publicação prevê uma série de novos itens para o uso do capacete, que também terão de ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
De acordo com o Contran, as principais mudanças da nova resolução são o uso de adesivos reflexivos e a proibição de uso de óculos comuns com os capacetes.
Os adesivos terão de ser colados nas laterais e na parte traseira do capacete e devem ter 18 centímetros quadrados. Segundo o Contran, os adesivos servirão como sinalização dos motociclistas.
Já para os capacetes que não possuem viseira, segundo o Contran, os motociclistas terão de usar óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos comuns, de sol ou de grau. As lentes dos óculos de proteção poderão ser adaptadas para ser corretivas ou de proteção solar.
Com a nova resolução o Contran proíbe a colocação de películas nas viseiras dos capacetes ou nos óculos de proteção.
Os motociclistas terão 180 dias para se adequar às novas regras. Aquele que não cumprir, cometerá uma infração média, sujeito a multa de R$ 85,13, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.
Confira no infográfico ao lado outras regras definidas pelo Contran.
São Paulo- O uso de capacete tem novas regras a partir de hoje com a publicação de uma nova resolução publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A publicação prevê uma série de novos itens para o uso do capacete, que também terão de ter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
De acordo com o Contran, as principais mudanças da nova resolução são o uso de adesivos reflexivos e a proibição de uso de óculos comuns com os capacetes.
Os adesivos terão de ser colados nas laterais e na parte traseira do capacete e devem ter 18 centímetros quadrados. Segundo o Contran, os adesivos servirão como sinalização dos motociclistas.
Já para os capacetes que não possuem viseira, segundo o Contran, os motociclistas terão de usar óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos comuns, de sol ou de grau. As lentes dos óculos de proteção poderão ser adaptadas para ser corretivas ou de proteção solar.
Com a nova resolução o Contran proíbe a colocação de películas nas viseiras dos capacetes ou nos óculos de proteção.
Os motociclistas terão 180 dias para se adequar às novas regras. Aquele que não cumprir, cometerá uma infração média, sujeito a multa de R$ 85,13, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação.
Confira no infográfico ao lado outras regras definidas pelo Contran.
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Eu já acho que se for para melhorar a segurança, está bom!
Cá entre nós, tem gente que anda com uns capacetes que parecem bonés, outros com uns espelhados ridículos e que atrapalham todo mundo, muitos andam sem viseiras, etc, etc.
É preciso colocar ordem nisso tudo, claro, desde que as regras sejam cumpridas e principalmente fiscalizadas.
Abração . . .
Cá entre nós, tem gente que anda com uns capacetes que parecem bonés, outros com uns espelhados ridículos e que atrapalham todo mundo, muitos andam sem viseiras, etc, etc.
É preciso colocar ordem nisso tudo, claro, desde que as regras sejam cumpridas e principalmente fiscalizadas.
Abração . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
No mínimo o dono da fábrica de selos é amigo íntimo do Diretor do Contran....Essa m... deve ser a mesma coisa que fizeram em 97 quando eramos obrigados a colocar um adesivo no parabrisa, para identificar o licenciamnento...
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
rogeriosm escreveu:Isso é sério Edu? Não gostei nem um pouco.....até entendo que é pela segurança.....mas é soda hein....como será que são esses adesivos?
Li essa matéria no site CBBrasil, e vou dar uma pesquisada. Acho que tem muita gente andando com casca de ovo na cabeça e que deve ser regulamentado, agora uso um capacete importado, comprado fora do país, onde o preço é muuuito mais barato que aqui, como eu farei com o selo do INMETRO ?
O slogan da BELL nos EUA é o seguinte: "If you have a ten dollar head, use a ten dollar helmet" ou "Se vc tem uma cabeça de 10 dólares, use um capacete de 10 dólares".
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Edu Costa escreveu:rogeriosm escreveu:Isso é sério Edu? Não gostei nem um pouco.....até entendo que é pela segurança.....mas é soda hein....como será que são esses adesivos?
Li essa matéria no site CBBrasil, e vou dar uma pesquisada. Acho que tem muita gente andando com casca de ovo na cabeça e que deve ser regulamentado, agora uso um capacete importado, comprado fora do país, onde o preço é muuuito mais barato que aqui, como eu farei com o selo do INMETRO ?
O slogan da BELL nos EUA é o seguinte: "If you have a ten dollar head, use a ten dollar helmet" ou "Se vc tem uma cabeça de 10 dólares, use um capacete de 10 dólares".
Edu, eu acho que no teu caso, vc terá que levar o teu capacete no INMETRO pra eles certificarem ele... isso é claro, se vc tiver "saco" pra isso... e vai ter que levar uma papelada (folder ou cópia e uma página da internet) do capacete, descrevendo ele, a utilidade dele (especificando se é pra motociclista msm, e ñ capacete de piloto de carros de corrida)... e acho ainda que tu vais ter que pagar uma taxa pelo certificado e pelo selo...
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Francisco RJ escreveu:Edu Costa escreveu:rogeriosm escreveu:Isso é sério Edu? Não gostei nem um pouco.....até entendo que é pela segurança.....mas é soda hein....como será que são esses adesivos?
Edu, eu acho que no teu caso, vc terá que levar o teu capacete no INMETRO pra eles certificarem ele... isso é claro, se vc tiver "saco" pra isso... e vai ter que levar uma papelada (folder ou cópia e uma página da internet) do capacete, descrevendo ele, a utilidade dele (especificando se é pra motociclista msm, e ñ capacete de piloto de carros de corrida)... e acho ainda que tu vais ter que pagar uma taxa pelo certificado e pelo selo...
Tá cada vez mais complicado, para evitar os "coquinhos" e cascas de ovos, cerciaram o meu direito de comprar um capacete no exterior !!!!
Mas para certificar acho que não é tão simples assim, tem que passar por vários teste, inclusive de destruição.
Vejam na íntegra:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Contato:
Meus capacetes são todos certidicados (bieffe e nolan), só perguntei porque eses capacetes já tem refletivos que combinam com o grafitismo....e ai vc. vai e coloca um adesivo nada a ver por cima.......
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
galera, isso ta me cheirando o mesmo esquema do famoso "kit de primeiro socorro", lembram? Uma puta palhaçada que só serviu para nos onerar!!! é brincadeira né?! Bom, eu uso bieffe e pells ambos com o selo do inmetro e adesivo refletivo na parte de tras!!! Vão continuar do jeito que esta!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Tonny escreveu:Tem outro problema.
Se eu for viajar para os USA, Europa ou Japão e na volta trazer uma capacete SHOEI, ARAI, NOVA, AGV ou de outra marca famosa e certificada mundialmente no país de origem, será que não poderei usa-lo aqui ?
Andei lendo alguns sites e me parece que existe uma lista de capacetes já certificados. Não sei se existe uma saída por aí.
Sei que para os importadores só é possível nacionalizar produtos que tenham restrições após a certificação, á assim com lâmpadas, capacetes e muitos outros.
- Véio Mussa
- El matador
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Capacete
Vixi !!! Vou ter que comprar um capacete novo. O meu a minha esposa trouxe dos EUA há uns 5 anos, e não tem certificação do Inmetro não. Alguém indica um capacete bom e barato ?
Abração.
Abração.
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
Re: Capacete
Elcio escreveu:Vixi !!! Vou ter que comprar um capacete novo. O meu a minha esposa trouxe dos EUA há uns 5 anos, e não tem certificação do Inmetro não. Alguém indica um capacete bom e barato ?
Abração.
Elcio, os fabricantes indicam a troca do equipamento após 3 anos de uso, exceto em casos de quedas.
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: Capacete
Edu Costa escreveu:Elcio escreveu:Vixi !!! Vou ter que comprar um capacete novo. O meu a minha esposa trouxe dos EUA há uns 5 anos, e não tem certificação do Inmetro não. Alguém indica um capacete bom e barato ?
Abração.
Elcio, os fabricantes indicam a troca do equipamento após 3 anos de uso, exceto em casos de quedas.
Pior que eu já cai com ele...
eheheh
Qual é uma marca boa para capacete Edu ?
Abraços.
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Voltar para “Segurança e Legislação”