Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Duas quedas em 8 meses
- Dawan
- Já sei tudo de moto
Além do que o Hawk falou.. atente-se ao seguinte... se sua moto estiver rebaixada.. verifique se o flexível do freio não está "estrangulando"(já temos um tópico sobre rebaixar a dianteira).. se a roda estiver travando.. pode ser esse um fator. Mas cuidado na pilotagem ae!!!
Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Ramos, é o que o Hawk falou, se travar a roda só o Pai lá em cima p/ te acompanhar. Por isso os freios ABS nos carros e agora em algumas motos, eles não deixam as rodas travar.
Por via das dúvidas, verifique se os freios dianteiros direito e esquerdo estão funcionando bem; verifique se as pastilhas estão gastando por igual, se estão com a mesma grossura dos dois lados. Apesar de estar dando essas dicas, não acredito que se um dos lados não estiver freiando seria suficiente p/ te derrubar (lembra que muitas CB400/450 so tinha um disco na frente??).
Não sei a experiência que vc tem com motos, mas a condução delas é bem diferente dos carros:
- Dirija defensivamente (mantenha mais distância dos carros a sua frente; cuidado com sujeira e água na pista; freie antes da curva e não dentro dela etc, etc)
- Use 70% do freio dianteiro e 30% na trazeira; em freiadas fortes, 90% dianteira e 10% trazeira. Mas nunca o dianteiro isoladamente.
Abraço,
Ps: Caio, acho que esse assunto fica melhor em segurança sobre duas rodas. Que acha???
Por via das dúvidas, verifique se os freios dianteiros direito e esquerdo estão funcionando bem; verifique se as pastilhas estão gastando por igual, se estão com a mesma grossura dos dois lados. Apesar de estar dando essas dicas, não acredito que se um dos lados não estiver freiando seria suficiente p/ te derrubar (lembra que muitas CB400/450 so tinha um disco na frente??).
Não sei a experiência que vc tem com motos, mas a condução delas é bem diferente dos carros:
- Dirija defensivamente (mantenha mais distância dos carros a sua frente; cuidado com sujeira e água na pista; freie antes da curva e não dentro dela etc, etc)
- Use 70% do freio dianteiro e 30% na trazeira; em freiadas fortes, 90% dianteira e 10% trazeira. Mas nunca o dianteiro isoladamente.
Abraço,
Ps: Caio, acho que esse assunto fica melhor em segurança sobre duas rodas. Que acha???
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- julio deutsch
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Não sei se estou falando bobagem. Mas se um dos amortecedores estiver ruim, neste caso o da direita, será q não poderia dar esse problema, pois qdo o freio é acionado, os amortecedores entram em funcionamento imediato e se um deles não funcionar ou estiver mole será que não daria esse puchão?
[]s
Vitaum.
[]s
Vitaum.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Caio
- 7 Galo Speed Master
Estradeiro escreveu:Calibração errada? peço ajuda ao universitário caio....
Huahuahuahua! Cuidado com os universitários... Ou eles sabem tudo ou não sabem m*rda nenhuma.

O que o Vitaum disse tem fundamento, apenas uma bengala calibrada e a outra não poderia dar essa diferença no amortecimento. Mas isso deve ser improvável, tem mais coisa aí. Será que nosso amigo tem experiência com motos grandes e pesadas? A Galo não é boa para moto escola, 4 canecos de 200 e tantos quilos não é mole não. É bom ele ver os pneus, balanceamento, amortecedores, quadro, tudo a respeito do assunto. Pode ser coisa do destino também, quem sabe. Boa sorte!
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
-
- Ninguém me segura
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
gringo 750f escreveu:E ai galera !!!!! quanto tempo não se falamos mais,pois é Dia 20/01/06 sofri um grave assidente de moto,apenas 2 horas antes do assidente tinha comprado uma MAGIA NEGRA que sonho de moto,mas o AZAR era tanto que bati contra um caminhão atravessado na pista.Apartir desse dia o sonho de andar em uma galo acabou,depois de 12 dias em estado grave na UTI,acordei olhei tudo ao meu redor, e o pior de tudo foi ver que eu estava sem a perna esquerda.isso é muito triste pra min por eu ter apenas 22 anos de idade muitos sonhos pra realizar,nunca mais vou poder andar de moto! mas por apenas uma coisa eu estou feliz, durante 2 eternas horas eu tive uma SETE GALO!!!! mas é isso ai motoqueiro nunca mais mas GALEIRO ATÉ MORRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
![]()
![]()

- Édson
- Setegalo maníaco
- Contato:
Gringo....tu tá brincando com a gente...?
Acidente..?
Cara se tu tá falando a verdade....é muita sacanagem.....
Puxa...não sei o que te dizer..desculpa.....
Mas a vida continua.......tem um Motoqueiro em Porto Alegre que com uma perna mecânica anda de moto......
E vamu em frente.......
Um abraço.....
Acidente..?
Cara se tu tá falando a verdade....é muita sacanagem.....
Puxa...não sei o que te dizer..desculpa.....
Mas a vida continua.......tem um Motoqueiro em Porto Alegre que com uma perna mecânica anda de moto......
E vamu em frente.......
Um abraço.....
Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Contato:
Meu Deus do céu...também estou sem palavras, só posso desejar que você tenha muita força interior para superar esse lamentável acidente
Amigo, uma coisa é certa...a solução virá, Deus não vai te desamparar, tenha fé, olha esse caso que o Édson tá falando...e tem muitos outros...
Agora ainda não, tá muito recente este acidente, mas depois de algum tempo a gente vai encontrando as soluções, vai crescendo a força de vontade no nosso interior e começamos a dizer pra gente mesmo: -Eu posso! -Eu consigo fazer isso! -Dou conta de tal coisa...e assim vai meu amigo...
Desculpe por ter escrito estas palavras, não quiz ser indelicado com você, na verdade escrevi e apaguei umas quatro vezes...e por fim resolví clicar no ENVIAR
De tudo, de tudo...o mais importante, o teu foco deve sempre estar na fé de ficar bom e apto para a vida...e você há de conseguir...

Amigo, uma coisa é certa...a solução virá, Deus não vai te desamparar, tenha fé, olha esse caso que o Édson tá falando...e tem muitos outros...
Agora ainda não, tá muito recente este acidente, mas depois de algum tempo a gente vai encontrando as soluções, vai crescendo a força de vontade no nosso interior e começamos a dizer pra gente mesmo: -Eu posso! -Eu consigo fazer isso! -Dou conta de tal coisa...e assim vai meu amigo...
Desculpe por ter escrito estas palavras, não quiz ser indelicado com você, na verdade escrevi e apaguei umas quatro vezes...e por fim resolví clicar no ENVIAR
De tudo, de tudo...o mais importante, o teu foco deve sempre estar na fé de ficar bom e apto para a vida...e você há de conseguir...

-
- Ninguém me segura
- Contato:
Gringo, faço minhas as palavras do Arnaldão... Seja forte. Creia que tudo que nos acontece têm um propósito. Embora teu acidente tenha sido tão brutal, a fé e o tempo nos ensinam novos caminhos...novas oportunidades. Sei que pode parecer "piegas" mas seja forte. Nós somos capazes de coisas incriveis, às vezes até inimagináveis. Desculpe a minha ousadia, mas queria que fizesse uma coisa: NUNCA DIGA NUNCA! Tenha fé, busque em Deus aquilo que não podemos compreender. Encontrará conforto. Estamos orando aqui em casa por você. Grande abraço
A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe
-
- Ninguém me segura
- Contato:
Voltar para “Segurança e Legislação”