Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

SEGURO OBRIGATÓRIO 2008

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 28 Dez 2007 16:10

hawk escreveu:Poxa galera, é pro nosso bem esse seguro, e vocês tão votando contra?! :-)

Hawk? Meu Deus...Cê tá bem das idéia mininu??? hhauhuahhah, pra mim é ironia também.

E vcs já leram as entrelinhas atrás do bilhete do seguro? Eu tava lendo. Cara eu acho que pela burocracia que pede ali nunca vamos ver o retorno do investimento(se é que dá pra chamar de investimento..). Para poder receber o seguro em primeiro lugar tem que comprovar todas as despesas com morte, invalidez ou acidente...Salvo o caso de morte, cara, se eu utilizar o SUS, certamente não vou poder cobrar...pois não terei comprovante de gasto...E aí pra quê pago seguro???

Também vou lá deixar autógrafo.

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 28 Dez 2007 19:31

É para um bom debate este tópico... nunca fica claro esta questão do seguro obrigatório... e tem mais... quem já usou?

CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 28 Dez 2007 20:22

Albuquerque escreveu:É para um bom debate este tópico... nunca fica claro esta questão do seguro obrigatório... e tem mais... quem já usou?

bom, eu já usei e não posso reclamar, mas o preço é muito alto sim !

HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 29 Dez 2007 00:35

Meu cunhado foi atropelado e faleceu.
Minha irmã acionou qualquer seguradora, nesse caso foi o Bradesco e o pagamento foi efetuado sem burocracia.
Mas o custo, como o Hudson falou é alto e não condizente com a realidade Brasileira.

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 29 Dez 2007 01:25

Bom, agora pelo menos sei que funciona (testemunho do Rodolfo e Hudson)... quanto ao custo, é caro mesmo.

CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 29 Dez 2007 07:44

Albuquerque escreveu:Bom, agora pelo menos sei que funciona (testemunho do Rodolfo e Hudson)... quanto ao custo, é caro mesmo.

realmente funciona sim Bukeka !!!

vai depender do hospital, da cidade... aki em Pirassununga foi contratado um rapaz que só cuida disso, chegou algum acidente de transito imediatamente já é aberto uma ficha de DPVAT para a pessoa e apartir dali é tudo por conta do seguro !
fiquei em quarto particular, toda radiografia e tomografia que fiz foi particular, toda parte de gesso e toda parte de fisioterapia, tudo pago pelo seguro obrigatório !
mas tem um limite que no momento não me lembro o valor...

abraços

tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor tony roma » 29 Dez 2007 14:33

A mobilização está bem abrangente:
Motociclistas são orientados a não anteciparem o pagamento do DPVAT

São Paulo, 21 de dezembro de 2007 - A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) entidade que representa os motociclistas usuários, profissionais, militares, esportistas e estradeiros em todo o território nacional, vem a público, manifestar sua total indignação e repúdio ao aumento "abusivo" do Seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre), para motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares.

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União do dia 19/12, a partir de janeiro de 2008, o seguro (DPVAT) das motocicletas, sofrerá um reajuste da ordem de 38,25% passando dos atuais R$183,84, para R$254,16, ou seja, será 155,7 % mais caro que o valor cobrado dos proprietários de automóveis, que não sofrerá nenhum aumento, permanecendo nos atuais R$84,55.

Em persistindo esse aumento, o montante arrecadado com o DPVAT cobrado dos proprietários de motocicletas, será de quase 28 bilhões de reais, o que representa cerca de 70% do que o governo arrecadou com a CPMF.

Assim sendo à Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) comunica a todos que:

Com o apoio das principais entidades do setor de duas rodas, estará usando os meios legais e cabíveis para barrar, coibir, anular essa "agressão" e "afronta" que querem impor aos motociclistas.

Nesse sentido, a ABRAM se vê no dever de orientar aos motociclistas a não efetuarem o pagamento "ANTECIPADO" do DPVAT que normalmente é cobrado junto com o IPVA, os motociclistas somente devem efetuar o pagamento do seguro obrigatório na data do licenciamento da motocicleta, ou seja, entre o período de abril a dezembro de acordo com o final da placa.

Lucas Pimentel, presidente da ABRAM esclarece ainda: (...) "Nossa orientação baseia-se no fato de acreditarmos que a justiça prevalecerá, e esse aumento injustificável não se sustentará", complementa.

ROMA - Buell Ulysses Orange

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 30 Dez 2007 14:24

hudson colombo escreveu:
Albuquerque escreveu:Bom, agora pelo menos sei que funciona (testemunho do Rodolfo e Hudson)... quanto ao custo, é caro mesmo.

vai depender do hospital, da cidade... aki em Pirassununga foi contratado um rapaz que só cuida disso, chegou algum acidente de transito imediatamente já é aberto uma ficha de DPVAT para a pessoa e apartir dali é tudo por conta do seguro !
fiquei em quarto particular, toda radiografia e tomografia que fiz foi particular, toda parte de gesso e toda parte de fisioterapia, tudo pago pelo seguro obrigatório !

abraços

Só que atrás do bilhete diz bem claro que tem que comprovar antes as despesas, e outra as vezes um lugar a pessoa consegue atendimento com excelência em outro não é bem assim...
Esse é o problema Hudson, creio que são poucas cidades bem aparelhadas, em relação ao tamanho do país, para tanto...no meu caso eu vou parar é no SUS mesmo...Ainda observa-se o caso do Landim que tem seguro privado, plano de saúde. Cara eu só acho que não deveria ser obrigatório. E já que é, não deveria ser esse valor exorbitante que aí está.
Gurizada fui lá tentar assinar no site e ele não estava disponível, será temporário o problema??

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 30 Dez 2007 19:26

Eu não vou pagar MESMO . . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 31 Dez 2007 08:04

japaedaia escreveu:
hudson colombo escreveu:

abraços

Só que atrás do bilhete diz bem claro que tem que comprovar antes as despesas, e outra as vezes um lugar a pessoa consegue atendimento com excelência em outro não é bem assim...
Esse é o problema Hudson, creio que são poucas cidades bem aparelhadas, em relação ao tamanho do país, para tanto...no meu caso eu vou parar é no SUS mesmo...Ainda observa-se o caso do Landim que tem seguro privado, plano de saúde. Cara eu só acho que não deveria ser obrigatório. E já que é, não deveria ser esse valor exorbitante que aí está.
Gurizada fui lá tentar assinar no site e ele não estava disponível, será temporário o problema??

grande Japa !

eu também concordo em grau, número e gênero que não deveria ser obrigatório, neste caso meu só coloquei um tipo de atendimento que tive quando precisei... ainda bem que tive !
aki onde moro não é tão bem equipado assim como parece... muitas coisas fiz fora do Hospital mas com o seguro pagando !
que é um ROUBO isso é !!!

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 01 Jan 2008 12:12

Cara só acho que não podemos ser coniventes com essa roubalheira obrigatória nos iludindo que os politicos estão pensando em nosso bem, pois não estão, pode crer.

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 01 Jan 2008 14:20

Galerada consegui assinar!!! Tá funfando o site!!

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 01 Jan 2008 21:54

To funhanhado 3 motos dancei + de 750 pilas.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 01 Jan 2008 22:10

Sabesp Chimbinha escreveu:To funhanhado 3 motos dancei + de 750 pilas.

não Chimba !

vamos piorar um pouco mais...

762,48 reais !!! roubo roubo roubo !!!

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 01 Jan 2008 22:28

Meu falando em quantidade de motos...Já pararam pra pensar que esse seguro não tem lógica? Se já estou segurado com uma moto, porque diabos tenho que pagar por cada uma, se o seguro é para mim e não para a moto??? Em caso de acidente o que estaria segurado seria as despesas comigo e não com a moto, pelo que entendi até agora. Qualquer parafuso sairá do meu bolso...No meu caso duas motos...mais de 500 pilas...RRRRRRRRR!!! Só teria lógica se os valores de benefício também duplicassem e aí será que é assim???

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Voltar para “Segurança e Legislação”