Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Quando e como viajar???

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Quando e como viajar???

Mensagempor Rafael Freitas » 14 Mar 2008 11:49

hawk escreveu:Ao invés de levar fio, arame etc, leve uma caixa de 5cmx5cm repleta de fusíveis, são pequenos e não ocupam espaço.

Abraço,
HAwk

uma caixinha de fosforos por exemplo ja cabe uns 20 hehehehehehe :wink:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Elcio » 14 Mar 2008 12:08

Ary, parabéns pelo tópico.
Acho extremamente importante que todos tenham ao menos uma pequena noção de mecânica para que se possa remediar algum problema no caminho. Embora esteja hoje com uma moto nova, que "provavelmente" não dará problemas, além das ferramentas, carrego uma tyrepand e algumas presilhas tipo lacre. Vendo este tópico, vejo que tenho que colocar alguns ítens a mais. No mais, como já foi dito, se eu não conseguir sanar tais problemas, pelo menos com as ferramentas que tenho, a gente possa encontrar alguém que nos ajude. Em relação a perder de vista alguns companheiros, tenho certeza que, pelo menos a maioria, assim que notar a falta, fará um retorno pra achar o caboclo, vide experiência que vc teve com o Cabelo com o pneu furado. Essa Galeirada é boa demais pra deixar alguém para trás.
Abraços e valeu pelas dicas.

Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 14 Mar 2008 13:35

A galo usa fusivel de 5, 10, 15, e 30 A .

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 14 Mar 2008 14:37

Xerife, se me permite vou mencionar um defeito seu, vc é muito chato mesmo conforme vc mencionou (detalhista, perfeccionista e exigente)!!!

Parece até um kra que eu conheço bem!!!... (eu mesmo rsrs...)

[]'s

Jr
Editado pela última vez por rjunior em 19 Mar 2008 10:08, em um total de 1 vez.

Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 14 Mar 2008 15:51

rjunior escreveu:
Luiz Carlos escreveu:Bem, como já disseram anteriormente, "normalmente" uma moto velha começa a dar sinais de que alguma coisa vai pifar, muito antes disso acontecer. O problema é que nem todos os proprietários têm a sensibilidade de perceber isso. Então, nesse caso, sugiro àqueles que não possuem esse "DOM", que, de vez em quando, peça p/ um amigo (que entenda um pouco, ou bastante sobre mecânica) dar umas voltinhas na sua moto, fazer um "check-up" na parte elétrica, p/ que ele possa apontar algum(ns) possível(eis) defeito(s), ou sinais de quebra. Já andei em várias motos dos amigos e percebí muitas coisas erradas nelas, mas, não vou citar nomes, nem defeitos, pois seria anti-ético da minha parte, fazer isso agora. Eu sou famoso por ser "CHATO", (detalhista, perfeccionista e exigente) mas não me importo nem um pouco com isso, muito pelo contrário, assim como o Ary, Cabelo e outros, nunca tive problemas sérios com as minhas motos, em viagens. Além do que, mesmo que eu estivesse sozinho, teria me virado assim mesmo, (de um jeito, ou de outro) como sempre me virei.
A questão é: ACEITAR O GRUPO DO JEITO QUE ELE REALMENTE É......uns com farto conhecimento de mecânica e outros totalmente leigos no assunto. P/ falar a verdade, eu até gosto de mexer em motos e carros, sempre que percebo algo errado. Quando não tem nada p/ fazer, fica monótono. rsrs

Nesse caso, acho que posso ajudar e muito, os amigos leigos. Assim, também coloco as minhas motos à disposição de quem quiser, p/dar umas voltinhas e tentar encontrar algum tipo de defeito que, eu, como proprietário acostumado com elas, talvez ainda não tenha percebido. Por ex: A suspensão traseira da minha galo está macia demais e só depois que o Flávio andou nela e me falou à respeito, foi que eu me dei conta de que o amortecedor está precisando de uma manutençãozinha. (talvez uma símples troca de óleo) Até então, achava que era normal.

Façam o que eu sugeri, principalmente alguns dias antes das nossas viagens. Tenho certeza de que o número de quebras vai cair sensivelmente e, sendo assim, chegaremos muito mais rápido no destino, e o que é melhor....... sem ESTRESSE. he he

Abraços a todos e me desculpem se disse alguma bobagem. he he

Xerife, se me permite vou mencionar um defeito seu, vc é muito chato mesmo conforme vc mencionou (detalhista, perfeccionista e exigente)!!!

[]'s

Jr

Impossível existir duas pessoas iguais assim :D

São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 14 Mar 2008 16:23

Luiz Carlos escreveu:
rjunior escreveu:Xerife, se me permite vou mencionar um defeito seu, vc é muito chato mesmo conforme vc mencionou (detalhista, perfeccionista e exigente)!!!

De repente somos filhos congênitos do mesmo pai. Vai saber........rsrs

ary silva escreveu:Impossível existir duas pessoas iguais assim

Ficou com ciúmes, sua biba ? kkkkkkkkk

Que tal fazermos um teste de DNA, nós três ? De repente..............rsrs

Eu, hein !!!!! Tô fora. Não pretendo dividir minhas "heranças" c/ ninguém. he he

Nenhum dos dois vai pôr as mãos nas minhas motos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira.

Luiz não vai precisar não as suas ex e atual vao levar tudo. Acho bom vc passar para o nome de algum de nós é mais garantido rsrsrsrsr

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 14 Mar 2008 16:41

Luiz não vai precisar não as suas ex e atual vao levar tudo. Acho bom vc passar para o nome de algum de nós é mais garantido rsrsrsrsr[/quote]

Apoiado. Como eu ja tenho uma galo, pode passar a mila mesmo... não é la aquelas coisas, mas da p/ ir buscar pão rsrs..

Brincadeira! :lol:
Editado pela última vez por rjunior em 19 Mar 2008 10:09, em um total de 1 vez.

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 14 Mar 2008 16:45

Tem alguma Holly que aguenta rodar 2.000 Km para o Sul ?????

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 14 Mar 2008 16:51

Rodolfo Endemann escreveu:Tem alguma Holly que aguenta rodar 2.000 Km para o Sul ?????

Pergunta boba em Rofofo vc sabe que não :wink:

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 14 Mar 2008 17:26

ary silva escreveu:
Rodolfo Endemann escreveu:Tem alguma Holly que aguenta rodar 2.000 Km para o Sul ?????

E nem INDY Arycha???

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 14 Mar 2008 21:31

Ahaha,... bom, eu confio na mina galo velha de briga! rsrs... Mas na dúvida, ja anotei uns 15 apetrechos para levar, desde fio até chave p/ arrancar a roda eheheh... Espero que não seja necessário uma galoterapia no meio de qualquer trecho! 8)

Pelo menos eu não tenho medo de ficar para trás, ainda mais pq eu so ando na frente, essas ninjas num andam nada...ahahah...

[]'s

rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor rjunior » 14 Mar 2008 21:32

ary silva escreveu:

Vamos apostar? Valendo um copo de leite desnatado? rsrs...

Ah! acho que vou levar elástico tb... isso ninguem mencionou ainda! ehehe... :D

[]'s

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 14 Mar 2008 22:27

Galera como ja fui caminhoneiro e aprendi na estrada algumas coisas nao vou fazer comentarios, tenho meu jeito
de pilotar e ver as coisas, e respeito o jeito e idividualidade, e compremetimento, e companheirismo de cada um.
A estrada ensina muitas coisas que uma sala de faculdade nao tem. teoria e diferente da pratica.
Nao julgue um livro pela capa sem antes ler sua historia seja ela dramatica ou romantica + tem alguma coisa.
nao julgue uma pessoa pela cara ou aparencia deixe ele mostrar suas qualidades, boas ou ruins.
qualidades , companherismo , gratidao amor ao proximo, sensibilade , isto se mostra nao se escreve.
+ que eu aprendi muito com vcs isto sim nao tem preço pelo menos p/ mim.

Obs minha opiniao nao sou unanime.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Mar 2008 00:57

Sergio Pretto escreveu:Porisso mesmo, sempre viajo num ritmo mais ameno e aproveito para comboiar o Odair, hehehehe, o cara vai numa média de 100/110 e eu vou ao seu lado, não tenho pique/coragem de acompanhar a galera que viaja o tempo todo a 160/180 por hora . . .

Caraca Pretto..... 160/180 o tempo todo????
Essas motos não tem mais idade para andar nessa velocidade o tempo todo. Aliás, por mais que tenhamos orgulho delas, não são motos para andar nessa velocidade por muito tempo.
É claro que de vez em quando dou uma esticada, mas minhas viagens são entre 100 e 140. Normalmente 120 km/h, que é minha velocidade preferida. Vai ver é um dos motivos dela nunca ter me deixado na mão.....
Mas cada um, cada um.....
PS: sempre levo comigo um kit básico, menos o kit de reparo de pneus (vou providenciar). Até tenho aquela porcaria de liquido vedante que espero não ter que utilizar, porque se for utilizado, se tem que trocar até o pneu visto que não dá mais balanceamento....

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 15 Mar 2008 01:13

Luiz Carlos escreveu:De repente somos filhos congênitos do mesmo pai. Vai saber........rsrs

Se me pedirem se eu sou o pai, eu nego e não faço exame de DNA.... huahuahuahuahua

Voltar para “Segurança e Legislação”