ary silva escreveu:Rodolfo Endemann escreveu:Ary, é para passar graxa ou óleo na corrente e não cerveja. heheheheheh
Oppsss boa Rofofo vou mudar pode deixar.
uauauauaua...não duvido que ele tava passando cerveja na corrente não viu!!!rsrsrsrs
Abs
ary silva escreveu:Rodolfo Endemann escreveu:Ary, é para passar graxa ou óleo na corrente e não cerveja. heheheheheh
Oppsss boa Rofofo vou mudar pode deixar.
Mancrius escreveu:Cara, Fico feliz por não ter acontecido nada de mais grave...
Já havia escrito num outro tópico sobre correntes... Pra mim, começou a desconfiar, troca tudo pois o estrago pode ser grande...
Na XX parecia tudo uma maravilha mas tava com esse tal barulhino... não tive dúvida... relação completa nova !
Comprei tudo pelo E-bay... paguei baratinho por peças de 1º qualidade !
Nas fotos não consegui ver se sua corrente tinha elo de ligação ou emenda... Que corrente vc estava usando ?
Eu particularmente não coloco corrente com emenda por medo dela abrir...
Se quiser uma boa dica, coloca a DID 50VA... essa é porreta pra galo !!!
A minha tbem erá DID e com emenda, cara foi bobeada minha eu passei da hora de tracar mas tudo bem vamos lá, onde é essa e-bay?
Abraços !
Baldo escreveu:ary silva escreveu:Deixo aqui meus agradecimentos ao André, Ronaldo, Baldo a Ju e a Neuzinha, bom a costela fica para a proxima.
E tambem agradeço ao Adgay sempre presente mesmo longe:
Quanto a costela fazer o que, so me restava isso, estava muito boa, a cerveja melhor ainda. Ary o local e bom mesmo, precisamos marcar um dia para apreciação coletiva.
abs
hawk escreveu:Provavelmente sua transmissão estava ovalizada e você ajustou a tensão no ponto que não era o mais tenso possível.
Abraço,
Hawk
Eduardo NC escreveu:hawk escreveu:Provavelmente sua transmissão estava ovalizada e você ajustou a tensão no ponto que não era o mais tenso possível.
Abraço,
Hawk
O quê significa essa ovalização? Seria da coroa ou do pinhão? Noto que é comum em motos a corrente ficar tensionada mais em alguns pontos. Queria entender melhor isso.
Landim escreveu:Parada, só uma perguntinha. Então também pode ocorrer no motociclista? Afinal ele também tem dentes (desde que não seja banguela). A mãezinha está boa sim, antes que pergunte, afinal, perguntar não ofende.
Parada escreveu:Landim escreveu:Parada, só uma perguntinha. Então também pode ocorrer no motociclista? Afinal ele também tem dentes (desde que não seja banguela). A mãezinha está boa sim, antes que pergunte, afinal, perguntar não ofende.
uauauauauaua....só rindo desse Landim mesmo!!!rsrsrsrs
Edu, só pra constar, nossas correntes acabam tensionando toda vez que subimos nela...pode reparar que, sem ninguem encima a corrente fica de um jeito, depois, estando encima, pode reparar que ela da uma boa esticada!!! Por isso não podemos esticar tanto a corrente e sempre regula-la de acordo com peso que iremos carregar, se vamos andar sozinhos, com garupa, etc.! Corrente muito esticada, mais força tanto na coroa como no pinhão, correndo o risco de estourar a corrente, ou danificar a coroa e o pinhão, desgastando os pinos (ovalização dos dentes)...acho que é isso!rs
Abs
Parada escreveu:Landim escreveu:Parada, só uma perguntinha. Então também pode ocorrer no motociclista? Afinal ele também tem dentes (desde que não seja banguela). A mãezinha está boa sim, antes que pergunte, afinal, perguntar não ofende.
uauauauauaua....só rindo desse Landim mesmo!!!rsrsrsrs
Edu, só pra constar, nossas correntes acabam tensionando toda vez que subimos nela...pode reparar que, sem ninguem encima a corrente fica de um jeito, depois, estando encima, pode reparar que ela da uma boa esticada!!! Por isso não podemos esticar tanto a corrente e sempre regula-la de acordo com peso que iremos carregar, se vamos andar sozinhos, com garupa, etc.! Corrente muito esticada, mais força tanto na coroa como no pinhão, correndo o risco de estourar a corrente, ou danificar a coroa e o pinhão, desgastando os pinos (ovalização dos dentes)...acho que é isso!rs
Abs
Eduardo NC escreveu:Tá certo então Paradox, vou subir na moto e regular a corrente. HAHAHAHAWK
hawk escreveu:Parada escreveu:Eduardo NC escreveu:Tá certo então Paradox, vou subir na moto e regular a corrente. HAHAHAHAWK
Dudu, eu faço isso mesmo!!! Monto na moto e o meu mecanico regula na tensão certa!!! Assim evita que a corrente fique muito folgada ou muito esticada prolongando sua vida útil!!!hehehe
Abs
Acho que isso só é necessário em motos com suspensões de cursos muito longos (trails em geral). Quando o curso é menor, não tem tanto problema.
Abraço,
Hawk
Voltar para “Segurança e Legislação”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes