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TÉCNICAS DE PILOTAGEM
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1176
- Registrado em: 11 Out 2005 14:27
- Localização: São Paulo-SP
Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Vou imprimir para ler mais tarde. Estas informações sempre são de grande valia.
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
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- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Landin,
Essa sua dica é muito boa.
Só complementando, eu geralmente abasteço sentado na moto. E faço isso para equilibrar a moto e ficar olhando qto de gasosa o frentista abastece, pra não deixar vazar qdo enche o tanque.
Então, pra descer da moto precisa-se colocar no cavalete central e abastecer. Porque se colocar no lateral, não vai encher o tanque direito.
Vlw e []s
Essa sua dica é muito boa.
Só complementando, eu geralmente abasteço sentado na moto. E faço isso para equilibrar a moto e ficar olhando qto de gasosa o frentista abastece, pra não deixar vazar qdo enche o tanque.
Então, pra descer da moto precisa-se colocar no cavalete central e abastecer. Porque se colocar no lateral, não vai encher o tanque direito.
Vlw e []s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1176
- Registrado em: 11 Out 2005 14:27
- Localização: São Paulo-SP
Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Faço a mesma coisa Vitaum.
Vitaum escreveu:Landin,
Essa sua dica é muito boa.
Só complementando, eu geralmente abasteço sentado na moto. E faço isso para equilibrar a moto e ficar olhando qto de gasosa o frentista abastece, pra não deixar vazar qdo enche o tanque.
Então, pra descer da moto precisa-se colocar no cavalete central e abastecer. Porque se colocar no lateral, não vai encher o tanque direito.
Vlw e []s
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
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-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 339
- Registrado em: 22 Out 2006 14:38
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Boa Véio. Muito legal a postagem e importantíssima.
Resumindo é isso mesmo, só gostaria de acrecentar que caso entre muito forte na curva, o piloto não deve tentar colocar a moto em pé, com essa posição a moto iria em linha reta e seria muito mais difícil corrigir o erro.
O correto, de acordo com o curso que fiz em Curitiba, só pra complementar o seu texto, seria o piloto deitar a moto abrir a perna (ou Joelho) para o lado da curva e manter a aceleração. Caso o piloto sinta que a moto não está voltando para a curva acelerar moderadamente, que certamente ela vai voltar pra dentro da curva.
O General que o diga no primeiro encontro nacional. Foi exatamente isso que ele fez, entramos muito forte na curva e ele colocou a moto em pé, e fez a curva no barranco.
Vou tentar achar aqui no meu manual alguma coisa sobre o controle do pânico, que fala sobre isso. Basicamente é isto.
Véio um forte abraço.
Resumindo é isso mesmo, só gostaria de acrecentar que caso entre muito forte na curva, o piloto não deve tentar colocar a moto em pé, com essa posição a moto iria em linha reta e seria muito mais difícil corrigir o erro.
O correto, de acordo com o curso que fiz em Curitiba, só pra complementar o seu texto, seria o piloto deitar a moto abrir a perna (ou Joelho) para o lado da curva e manter a aceleração. Caso o piloto sinta que a moto não está voltando para a curva acelerar moderadamente, que certamente ela vai voltar pra dentro da curva.
O General que o diga no primeiro encontro nacional. Foi exatamente isso que ele fez, entramos muito forte na curva e ele colocou a moto em pé, e fez a curva no barranco.
Vou tentar achar aqui no meu manual alguma coisa sobre o controle do pânico, que fala sobre isso. Basicamente é isto.
Véio um forte abraço.
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 339
- Registrado em: 22 Out 2006 14:38
- Localização: São Paulo - SP
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
´Compelementando o texto do Véio, tem fotos no fórum do curso que fiz em Curitiba. Onde podemos ver alguns detalhes como os pés na pedaleira, abertura das pernas e deformação do pneu traseiro acelerando na curva. Nas fotos parece que a moto está em baixa velocidade, mas na maioria delas a moto está acima de 140 km/h e em algumas 180 km/h. As fotos ficaram assim graças ao fotógrafo oficial dos galeiros Ricardovil que tirou com máquina profissional.
Podem procurar na busca por AIC.
Um abraço
Edú
Podem procurar na busca por AIC.
Um abraço
Edú
- rjunior
- Me chame de mestre
- Mensagens: 592
- Registrado em: 07 Out 2006 18:02
- Localização: São Paulo - SP
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Muito bom esse texto. Ja havia procurado algo pela nec mas nada tão explicativo.
Sempre é bem vindo
[]'s
Sempre é bem vindo

[]'s
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
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- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Edú Tiozinho escreveu:´Compelementando o texto do Véio, tem fotos no fórum do curso que fiz em Curitiba. Onde podemos ver alguns detalhes como os pés na pedaleira, abertura das pernas e deformação do pneu traseiro acelerando na curva. Nas fotos parece que a moto está em baixa velocidade, mas na maioria delas a moto está acima de 140 km/h e em algumas 180 km/h. As fotos ficaram assim graças ao fotógrafo oficial dos galeiros Ricardovil que tirou com máquina profissional.
Podem procurar na busca por AIC.
Um abraço
Edú
Vi essas fotos e ficaram belíssimas.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Gerson Lopes
- Ninguém me segura
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- Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
- Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
- Localização: Lauro de Freitas/BA
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Muito Bom. Quero mais...hehe
GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
Só um lembrete.
Fazer curvas no limite ou perto dele somente em pista boa. Caso tenha buracos, areia e ondulações, já sabe o que acontece.
Mas na serra gaúcha não tem esse problema né Veio?
Fazer curvas no limite ou perto dele somente em pista boa. Caso tenha buracos, areia e ondulações, já sabe o que acontece.
Mas na serra gaúcha não tem esse problema né Veio?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- alvaromb
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
- Localização: Goiânia - GO
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Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM
ótimo o texto, parabéns sr. mussa
qto às fotos, coloca ai que to curioso pra ver.
abraços banditeiros
qto às fotos, coloca ai que to curioso pra ver.
abraços banditeiros

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
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