Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Albuquerque » 29 Fev 2008 18:39

Vou imprimir para ler mais tarde. Estas informações sempre são de grande valia.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Vitaum » 22 Abr 2008 09:35

Landin,

Essa sua dica é muito boa.
Só complementando, eu geralmente abasteço sentado na moto. E faço isso para equilibrar a moto e ficar olhando qto de gasosa o frentista abastece, pra não deixar vazar qdo enche o tanque.
Então, pra descer da moto precisa-se colocar no cavalete central e abastecer. Porque se colocar no lateral, não vai encher o tanque direito.
Vlw e []s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Albuquerque » 22 Abr 2008 17:34

Faço a mesma coisa Vitaum.
Vitaum escreveu:Landin,
Essa sua dica é muito boa.
Só complementando, eu geralmente abasteço sentado na moto. E faço isso para equilibrar a moto e ficar olhando qto de gasosa o frentista abastece, pra não deixar vazar qdo enche o tanque.
Então, pra descer da moto precisa-se colocar no cavalete central e abastecer. Porque se colocar no lateral, não vai encher o tanque direito.
Vlw e []s


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Edú Tiozinho » 29 Abr 2008 08:30

Boa Véio. Muito legal a postagem e importantíssima.
Resumindo é isso mesmo, só gostaria de acrecentar que caso entre muito forte na curva, o piloto não deve tentar colocar a moto em pé, com essa posição a moto iria em linha reta e seria muito mais difícil corrigir o erro.
O correto, de acordo com o curso que fiz em Curitiba, só pra complementar o seu texto, seria o piloto deitar a moto abrir a perna (ou Joelho) para o lado da curva e manter a aceleração. Caso o piloto sinta que a moto não está voltando para a curva acelerar moderadamente, que certamente ela vai voltar pra dentro da curva.

O General que o diga no primeiro encontro nacional. Foi exatamente isso que ele fez, entramos muito forte na curva e ele colocou a moto em pé, e fez a curva no barranco.

Vou tentar achar aqui no meu manual alguma coisa sobre o controle do pânico, que fala sobre isso. Basicamente é isto.

Véio um forte abraço.



Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Edú Tiozinho » 29 Abr 2008 08:48

´Compelementando o texto do Véio, tem fotos no fórum do curso que fiz em Curitiba. Onde podemos ver alguns detalhes como os pés na pedaleira, abertura das pernas e deformação do pneu traseiro acelerando na curva. Nas fotos parece que a moto está em baixa velocidade, mas na maioria delas a moto está acima de 140 km/h e em algumas 180 km/h. As fotos ficaram assim graças ao fotógrafo oficial dos galeiros Ricardovil que tirou com máquina profissional.

Podem procurar na busca por AIC.

Um abraço

Edú



Avatar do usuário
rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 592
Registrado em: 07 Out 2006 18:02
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor rjunior » 29 Abr 2008 13:39

Muito bom esse texto. Ja havia procurado algo pela nec mas nada tão explicativo.

Sempre é bem vindo :)

[]'s


Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Eduardo NC » 29 Abr 2008 17:30

Edú Tiozinho escreveu:´Compelementando o texto do Véio, tem fotos no fórum do curso que fiz em Curitiba. Onde podemos ver alguns detalhes como os pés na pedaleira, abertura das pernas e deformação do pneu traseiro acelerando na curva. Nas fotos parece que a moto está em baixa velocidade, mas na maioria delas a moto está acima de 140 km/h e em algumas 180 km/h. As fotos ficaram assim graças ao fotógrafo oficial dos galeiros Ricardovil que tirou com máquina profissional.

Podem procurar na busca por AIC.

Um abraço

Edú


Vi essas fotos e ficaram belíssimas.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 496
Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
Moto Atual: Fat Boy 114/GSX 1300 R
Localização: Lauro de Freitas/BA
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Gerson Lopes » 30 Abr 2008 23:30

Muito Bom. Quero mais...hehe


GSX 1300 R e HD Fat Boy 114
Kawasaki Ninja 1000 SX-CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor Eduardo NC » 01 Mai 2008 13:07

Só um lembrete.

Fazer curvas no limite ou perto dele somente em pista boa. Caso tenha buracos, areia e ondulações, já sabe o que acontece.
Mas na serra gaúcha não tem esse problema né Veio?


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

Re: TÉCNICAS DE PILOTAGEM

Mensagempor alvaromb » 07 Mai 2008 17:58

ótimo o texto, parabéns sr. mussa

qto às fotos, coloca ai que to curioso pra ver.

abraços banditeiros :mrgreen:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes