Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 01 Fev 2007 15:45

Caro Véio,

Concordo com vc sobre recorrer da multa. Acho que isso sim deve ser feito!!

Somente acharia prudente da tua parte deixar de lado a idéia de "processar" ou"denunciar" o PM. Todos nós sabemos que isso não vai levar a lugar nenhum e vc vai arrumar problemas seríssimos com quem vai fazer questão de ser um problema na tua vida.

Infelizmente, contra PMs corruptos ou incorretos não podemos fazer nada. Qualquer ação contra sempre volta para nós mesmo. De modo geral, mexer com PM errado ou bandido é garantia de nunca mais dormir sossegado.

Mas claro que isso é somente uma opinião minha e que não estou dizendo que todos os PMs são assim. Temos muitos profissionais sérios e responsáveis na polícia. Espero que tudo se resolva da melhor forma.

Abração
Luis Jardim



Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor cav » 01 Fev 2007 15:56

Concordo com o Jardinzinha. Se livra da multa e deixa quieto...


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 01 Fev 2007 16:28

Pessoal, acho que enquanto eu escrevia (tive que parar no meio) a mensagem vocês responderam, mas a história completa foi essa aí de cima.
Tem mais o pessoal que cuida do trânsito aqui não é PM, é um pessoal contratado só para o trânsito.
Se fosse da PM, provavelmente isso não teria acontecido pois eles seguem mais as leis.
Um abraço



Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 01 Fev 2007 16:48

Véio Mussa, se você teve um direito seu atingido, deve sim iniciar um processo, danos morais, materiais. Se é uma empresa tercerizada que fez a apreensão, ou agentes de trânsitos contratados, há resoluções do Contran contrário a aplicação de multas por esses agentes. Agora se você teve apenas uma pequena dor de cabeça com os fatos, mande um e-mail à direção de trânsito dando uma aula a eles e exigindo melhor preparo de seus profissionais, às vezes funciona muito melhor. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 01 Fev 2007 17:21

Luiz Augusto escreveu:.................................por esses agentes. Agora se você teve apenas uma pequena dor de cabeça com os fatos, mande um e-mail à direção de trânsito dando uma aula a eles e exigindo melhor preparo de seus profissionais, às vezes funciona muito melhor. Abraços.


Luiz, fiz isso direta e pessoalmente ao Diretor de Trânsito. Isso ainda vai render, pois estou de saco cheio de ser tratado como um ignorante.
Um abraço



Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 01 Fev 2007 18:48

Véio Mussa escreveu:
rafael freitas escreveu:eu acho que se vc for la discutir com os PM eles vao reter a sua moto para fazer a averiguação no INMETRO com a aparelhagem correta e ela vai ficar la uma semana detida ou mais :shock:


Rafael, hoje pela manhã fui lá falar com o pessoal do trânsito, já estou com a documentação comigo e quanto a multa vou recorrer e certamente ganhar.
Fiquei até surpreso com a atenção com que me trataram, acho que após ler a legislação viram que estavam errados, no entanto é difícil admitir.
Mais eis que ao mesmo tempo ocorreu um fato inusitado.
Eu estava falando com o diretor de trânsito, mostrando a ele minha galo com o escapamento original, que me obrigaram a colocar, quando chegou um cara, que trabalha lá, me chamando pelo nome. Na hora não tinha reconhecido mas era um ex-soldado do exército que serviu na Unidade onde sirvo.
O cara elogiou minha moto e comentou que tambem tem uma galo, uma Holly, só que a dele tinha um 4X1, isso na frente do diretor de trânsito, chefe dele.
Deu pra ver a cara de "que m..." quando eu comentei que tinham me multado por estar com um 4X1. Só comentei isso e me despedi agradecendo. O cara deve ter ficado muito sem graça com a situação.
Fatos da vida......
Um abraço

PS: a título de ilustração, antes de ir lá discutir, e pra não ficar com cara de babaca, estive no Inmetro e fiz um teste rápido, pois o completo, que vou fazer pra ter comigo na próxima vez, custa mais de R$ 100,00, sendo que tem que ser feito inclusive um teste de pista, e para minha surpresa, a 8.000 rpm o ruído foi de 82Db, sendo que o permitido é de 99Db.



veio esse teste rapido que vc fez e pago?
eles fornecem algum documento que comprove esses 82 db a 8000 rpm?
porque estou afim de ir no inmetro que fica perdo da minha casa fazer esse teste com mais um xerox dessas leis e andar com elas na carteira para esfregar na cara do guarda quando ele me parar e me encher o SACO! :shock: :shock: :evil:



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 01 Fev 2007 23:23

Rafael, o teste rápido o cara não me cobrou nada porém para poder emitir um laudo o teste a ser feito é o completo que custa mais de R$ 100,00, que conforme falei acima inclui até um teste de pista. Acho que mesmo com esse custo vale a pena fazer pois aí sim não tem como ser multado ou ter a documentação apreendida.
Esse conselho eu recebi do próprio orgão de trânsito.
Parece ironia não é sou multado indevidamente e aconselhado a fazer esse teste o que significa praticamente um reconhecimento de erro.
Mas enfim eu por vias das dúvidas vou fazer esse teste e tirar uma cópia da legislação pra carregar comigo o tempo todo.
Se me pararem e tentarem recolher meus documentos ou a moto, não vou permitir e ponto final, se necessário chamo a polícia (isso aqui na minha cidade pois quem aplica multas são os agentes de trânsito, que tem metas a cumprir entendeu, acho até, eu disse acho, que recebem um percentual sobre as multas) e se for parado pela própria polícia vai ser um rolo do cão. No entanto com a polícia, por incrivel que pareca as coisas podem ser resolvidas de uma maneira normalmente mais fácil visto que tem mais conhecimento sobre as leis vigentes e são mais preparados para cumpri-las. Além disso eles tem regulamentos próprios a respeitar.

Um abraço



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1329
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 02 Fev 2007 01:54

Véio, desculpe mas, descordo veementemente do fato de você se achar obrigado a fazer esse teste.

O Luciano Rossi deu um magnífico exemplo de que, não é necessário que sejamos técnicos num determinado assunto, para termos uma noção do que é certo ou errado, quando ele disse:
" Em momento algum na autuação o policial usou qualquer tipo de aparelho para medir os ruídos do escapamento, não podendo assim ele alegar se o tal escape estava ou não dentro das normas e limites especificados pela lei;"

O que quero te dizer é o seguinte, Mussa: - ao acusador cabe o ônus da prova. Se esse pessoalzinho que se entitula guarda municipal de trânsito ou seja lá qual nome eles adotam não buscaram os meios legais para estarem convictos da infração estabelecida, ELES ESTÃO ERRADOS !!!

E, te aconselho sim, a entrar c/ um processo no juizado de pequenas causas, "de abuso de poder", por parte do "agente de trânsito" que lhe aplicou a infração.

Você terá a alma lavada, vais ganhar um dinheirinho nisso aê e ainda vai mostrar pra esses bostas que eles estão despreparados.

Particularmente, eu compraria essa briga numa boa, isso se dali mesmo, do local da infração, já não chamasse um carro da Brigada Militar e lavrasse logo um Termo Circunstanciado c/ eles, já fazendo a denúncia do abuso logo ali, isso se o caldo não engrossasse e os Brigadeanos resolvessem conduzir para a Delegacia porque, te garanto uma coisa: A Brigada Militar não gostou dessa "terceirização" do controle do trânsito.

desculpe se me empolguei mas, essa não deu pra segurar.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 02 Fev 2007 09:14

Francisco, concordo plenamente com vc!!! Ademais, a guarda municipal não é competente pra esse tipo de verificação, muito menos apreensão!!! Eu ja teria comprado a briga na hora e ja teria ido direto na delegacia fazer a ocorrência, ou "T.C"! Ainda ha tempo pra vc fazer isso!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 03 Fev 2007 21:23

Aí Rafael, valeu pelo empréstimo, o que interessa é que os documentos já estão comigo, obrigadão mano...

Mas mudando de assunto, hoje a tarde, enquanto eu papirava a legislação, ouvi um ronco conhecido, alguém confirmou minha suspeita, era tú que andava passeando lá na Rua Mateo Gianela...hehehe
Um abraço



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 05 Fev 2007 14:24

Criei um tópico com legislação pra recorrer de multas, é uma documentação grande mas vale ler e aconselho a galera a ter uma cópia consigo no trânsito, ontem mesmo ela me livrou de uma nova autuação...

Um abraço



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 06 Fev 2007 10:18

Tô pensando em anexar isso ao recurso.
Será que ajuda??????????? hehehe

Imagem



Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Mensagempor Albuquerque » 06 Fev 2007 11:58

Será excelente este tópico Véio, com certeza vai ajudar outros Galeiros que venham a ter o mesmo problema. Parabéns!


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 09 Fev 2007 18:16

O Biasi, em primeiro lugar, não sei se você percebeu mas taambém sou de Caxias do Sul.
Vou te mandar uma MP com telefone para contato, pra marcarmos um encontro e jogar conversa fora, valeu....
Já que você é daqui, dá uma olhada numa documentação que coloquei no tópico "legislação para recorrer de multas" , é uma leitura grande mas muito instrutiva, lá , em vermelho, estão os principais ítens de interesse para o caso dos escapamentos...
Um abraço



Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Alan 750f » 17 Fev 2008 22:24

cara é muito chato isso!
a minha moto e a do meu pai estão com 4x1, ontem um colega meu que tbm tem uma galo veio me pedir meu escape original pq eutueram ele e prederam a moto!
isso é muito foda!
nada contro os pm mas porra vai pegal ladrão!
sabe oque é um poko disso é inveja deles!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes