e isso HAWK, e ainda sei de um camarada, que estacionou na mesma GENERAL, e ao virar a esquina sua moto foi recolhida para dentro da loja, ai a coisa foi longa, recuperou a moto em pedaços.
mas ainda acho que a maior culpa é do governo e das montadoras. ex torneira de gasolina a 600,00 cilindro de freio traseiro a 850,00 etc.etc...
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Vamos nos mexer também p/ acabar c/ ROUBO DE MOTOS
- nelson moreira
- Me chame de mestre
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
hawk escreveu:"mas ainda acho que a maior culpa é do governo e das montadoras. ex torneira de gasolina a 600,00 cilindro de freio traseiro a 850,00 etc.etc..."
Nelson,
Nem tanto. Nossas motos custavam um valor bem alto na época em que podiam ser adquiridas 0Km. Mesmo que nossas motos já estejam com mais de 20 anos e "velhas", as peças continuam sendo novas.
Peças desse tipo são importadas (maior custo) e além disso são difíceis de se fabricar ou são fabricadas em pequenas quantidades.
A peça é cara? Sim, sempre foi. Compensa colocar uma peça que custa quase 10% do valor da moto nela? Talvez não. Compensaria se custasse (na época), 2%? Provavelmente sim... No fim vai da consciência de cada um. É fácil jogar a culpa no governo e nas montadoras para justificar uma atitude que parece errada de nossa parte.
É como, por exemplo, colocar a culpa no governo e nas concessionárias de rodovias por começarem a cobrar pedágios de motos, mas ninguém se atenta a andar corretamente com a moto e evitar acidentes (movimentando a patrulha local da rodovia, guincho, ambulância, $$!)
Mais um examplo, o DPVAT. Todos questionam que está caro, mas ninguém alivia a mão na hora de dar aquela esticadinha num local proibido, causando acidentes (mais $$$!).
Tem um pouco de hipocrisia nisso tudo.
Abraço,
Hawk
FALO E DISSE HAWK , ESTOU COM VC NESSA EU TBEM NAO GOSTO DE COMPRAR PEÇAS EM ROBAUTO, USADAS SE NAO FOR AQUI NO FORUM EM OUTRO LUGAR EU NAO COMPRO

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- nelson moreira
- Me chame de mestre
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
nelson moreira escreveu:concordo com vocês, mas tenho imensa curiosidade de ver uma planilha de custos ?????
trabalhei muito tempo em uma multi nacional com desenvolvimento de produto. e para rir.
ACHO QUE O MINIMO DE LUCRO E 200%

O DIEGO DA VALECROS DA DESCONTO DE 25% E AINDA GANHA DINHEIRO

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Assis
- Ninguém me segura
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94
Re: Vamos nos mexer também p/ acabar c/ ROUBO DE MOTOS
Pessoal, Foi citado pela reportagem o nome de uma dessas lojas. Melkiori.
Alguem sabe o nome ou end. das outras duas ?
Quero passar bem longe.
Alguem sabe o nome ou end. das outras duas ?
Quero passar bem longe.
Voltar para “Segurança e Legislação”