Mateus escreveu:estive pesquisando sobre legislacao em caso de alteracao nas caracteristicas de veiculos, mais especificamente no meu caso o farol da moto.
O que eu encontrei entao foi bem interessante, nao existe uma legislacao especifica sobre mini pisca, retrovisores, e farol da moto, msa por outro lado o que me deixou com a pulga atras da orelha é que no artigo fala sobre um tal de "sistemas de segurança" que eu nao consegui achar em lugar nenhum alguma especificacao concreta do que se enquadre nisso.
entao... vcs sabem o que se enquadra nesse item?
pq se nao for farol, pisca e demais, nao existe nenhuma legislacao especifica sobre isso.
Mateus
Bom dia
A resolucao 14/98 do Codigo nacional de transito em seu paragrafo primeiro, inciso quarto, estabelece alguns itens para motocicleta.
Em relacao aos piscas pode sim mini piscas, Pois na resolucao consta.: triciclos, Motocicletas e assemelhado:
Possuir luzes indicadoras de direcao dianteira e trazeira.
Nao especificando, tamanho, cor, formato, altura do solo, etc. Inclusive em entrevista a uma revista motociclistica de grande circulacao nacional, o comandante da policia rodoviaria federal tambem falou sobre isso.
Tambem nao eh obrigatorio ter paralamas, sendo considerado um item de conforto ao motociclista.
Em relacao ao outros itens vale a mesma regra. nao esta especificado tamanho, cor, modelo etc.
Inclusive as lampadas Shenon tem regulamentacao especifica so nao me lembro neste instante qual a resolucao.
Espero ter podido ajudar io colega.
Abracao.