Galopreto escreveu:Olá Pessoal!
Só gostaria de contribuir de forma positiva alertando sobre o fato que ocorreu comigo nesse fds.
A maioria dos acidentes não é falha mecânica e sim do individuo que pilota a moto. Neste fim de semana (Natal) quase dei o pior dos presentes para meus familiares e os da minha namorada.
Estava realizando um retorno na Santos Dumont (Castelinho) e avistei um treminhão (caminhão com 3 carretas sendo rebocadas), se aproximando no sentido e faixa que eu iria ocupar após finalizar a curva na saída da ponte. Na ansia de querer sair na frente do caminhão e assim evitar a desagradável posição de ficar atrás engolindo fumaça e sujeirada, acelerei e fechei bem na curva, inclinando bastante a galo, tudo caminhava bem, mas no final da curva o caminhão já estava em cima e com o susto me distrai. TOdos sabem que numa curva em alta velocidade qualquer desatenção vc tem que abrir mais e tentar para de acelerar. Foi o que fiz, mas isso me deixou muito próximo das rodas e da sujeira que fica fora do traçado da curva. Naquele momento pude sentir a presença de Deus me empurrano pra dentro da curva novamente. Naquela altura, senti o calor e as pedras que o caminhão jogava batendo no braço com força, ou seja, muito próximo.
Em resumo, evitem a tentação de uma besteira dessas, nestes momentos é que a vaca vai pro brejo de vez. Eu tive sorte...e burrice tb, um tombo ali não sobrava nada!
Abraço!
Amigo, teu relato é impressionante e acho que cabe muito bem para cada um de nós.
Você foi um motoqueiro naquela atitude e um motociclista nesta explicação.
O recado para todos nós foi o seguinte:
Primeiro, tentar evitar essa tentação de acelerar, acelerar, acelerar (essa moto é assim mesmo!).
Segundo, a coragem de admitir um erro, coisa que muita gente não tem e fica se enganando o tempo todo, até acontecer uma fatalidade!
Terceiro, andar muito bem equipado e com a moto em perfeita ordem.
Quarto, manter a parceria com ELE ativa e sem pontos negativos, hehehe!
Grande abraço . . .