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PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
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Vitaum
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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Vitaum » 11 Fev 2008 12:53

Esse tal de INMETRO aki do Brasil, pra não fugir a regra, é outra "m..." de orgão público administrado por esses FDP de (DES)administradores públicos. Lendo os tópicos acima, pensei um pouco. Pq só se fala em selo do INMETRO. Pq esse INMETRO não mostra os testes que faz? Eles publicam uma lista e todo mundo é obrigado a ir atrás. Ou seja quem paga mais, sai na lista. Deve ser assim q funciona, com certeza. Não é possível um capacete "Taurus", "EBF", serem melhores q os YOHE. E eles tem esse famigerado selo.
Me desculpem o desabafo, mas depois de ler a Veja deste final de semana (sem polêmicas por favor, é só um desabafo), com a história dos cartões de crédito deste (DES)governo FDP e do cartão geladeira, aonde o Lulinha vai trocar as geladeiras velhas dos pobres por geladeiras novas, não aguentei. Acho q vou mudar de País e desistir de ser brasileiro.
To cansado destas merdas todas....e desculpem se exagerei.
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

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Rodolfo
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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Rodolfo » 11 Fev 2008 12:56

Vitaum escreveu:Esse tal de INMETRO aki do Brasil, pra não fugir a regra, é outra "m..." de orgão público administrado por esses FDP de (DES)administradores públicos. Lendo os tópicos acima, pensei um pouco. Pq só se fala em selo do INMETRO. Pq esse INMETRO não mostra os testes que faz? Eles publicam uma lista e todo mundo é obrigado a ir atrás. Ou seja quem paga mais, sai na lista. Deve ser assim q funciona, com certeza. Não é possível um capacete "Taurus", "EBF", serem melhores q os YOHE. E eles tem esse famigerado selo.
Me desculpem o desabafo, mas depois de ler a Veja deste final de semana (sem polêmicas por favor, é só um desabafo), com a história dos cartões de crédito deste (DES)governo FDP e do cartão geladeira, aonde o Lulinha vai trocar as geladeiras velhas dos pobres por geladeiras novas, não aguentei. Acho q vou mudar de País e desistir de ser brasileiro.
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Calma meu bom velinho, senão vai ter um ataque cardiaco.
Toma mais uma e vai até a praia pegar um sozinho. hehehehe
A culpa é sua...............................minha, nossa.


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Alex Red » 11 Fev 2008 15:15

para não polemizar mais, e para não falar mais palavrões, como tenho vontade,
digo que concordo com vcs em genero , numero e grau.
para resolver tudo isso , só começando de novo :?


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor chicaodasul » 11 Fev 2008 22:22

Independente da marca do capacete ,quando ver que vai cair so uma pessoa pode te ajudar,DEUS .Como AIRTON SENA morreu,qual a marca do seu capacete?


CHICO DA SUL

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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 12 Fev 2008 10:44

Já estão sabendo que a lei dos capacetes foi prorrogada novamente? Pois é parece que foi. Agora talvez valha lá pra junho ou julho não sei bem ao certo...Sabem quando uma idéia nasce morta? Acho que esse é o caso. Segue um e-mail que achei interessante recebido por um amigo:

"Carta de um advogado p...da vida"

"RESOLUÇÃO 203 DO CONTRAN, IGNORÂNCIA DO ESTADO, MÁ VONTADE
POLÍTICA E O CIDADÃO TRATADO COMO IDIOTA


Sem delongas com palavreados como Excelência, Ilustríssimos, dentre
outros termos de tratamento, quero me dirigir aos Srs. e Sras.
Presidente da República – Luiz Inácio Lula da Silva, Ministra da
Casa Civil – Dilma Roussef, ao Presidente do Senado Federal Garibaldi
Alves, ao Presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia,
Vice-Presidente do Senado Tião Viana, aos Senadores do Estado de São
Paulo Aloizio Mercadante, Eduardo Suplicy e Romeu Tuma e ao Senador
Pedro Simon do Rio Grande do Sul.

Segue cópia para imprensa: MOTONLINE (Geraldo Tite Simões
e João Tadeu); Cícero Lima (Revista Duas Rodas); Jornalismo da Rede
Bandeirantes (Joelmir Betting e Roberto Cabrini); Folha de São Paulo.

Não é de hoje, que não só eu, mas milhões de
cidadãos, nos sentimos verdadeiros fantoches nas mãos da classe
política e órfãos de um Estado que se diz Democrático, mas que vive
da, mais pura, demagogia e hipocrisia.

Neste ano de 2007, apesar dos resultados econômicos,
efetivamente, sem qualquer engodo, o Brasil não progrediu em nada.

Basta olharmos para os índices de exclusão e violência
sociais. Aliás, o que a classe política tem feito pra resolver, sem
demagogia barata, a questão da violência?

O Congresso Nacional só se mexe, ou melhor, faz de conta
que se mexe, quando um garoto, como o menino João Hélio é
brutalmente assassinado, como o foi, em fevereiro de 2007, no Rio de Janeiro.

Na questão do trânsito urbano, diuturnamente, vemos e
ouvimos a imprensa explorar a violência no trânsito, como se a culpa
fosse, exclusivamente, dos motoboys, ou de outros motociclistas. Mas
não é! Tudo está atrelado ao Estado inoperante, que se exime de suas
responsabilidades, como educação, nem quero tocar na questão da
saúde, que o povo brasileiro por anos pagou CPMF que, com certeza,
não foi aplicado corretamente no setor, indo parar nos bolsos
de políticos como “das SANGUESSUGAS”.

Agora, o CONTRAN por meio desta Resolução 203, determina
que todos os motociclistas, motoboys ou não, terão que usar quatro
faixas reflexivas no capacete, além do selo do INMETRO.

Acredito que os Senhores acima declinados, andem de carro!!
Os Senhores, realmente, acreditam que a tal faixa reflexiva cumprirá
com seu objetivo, lembrando que o farol baixo (não lanterna) do
veículo não atinge o capacete, devido altura que está o piloto sobre
a motocicleta??

Por um acaso, os Senhores tem algum conhecimento sobre
segurança de trânsito, como são desenvolvidos os capacetes no
exterior e como são testados?

Os Senhores sabem que as estradas e ruas brasileiras não
estão preparadas para receber motocicletas? Todavia, as faixas
pintadas são escorregadias, quando deveriam ser aderentes?? Que na
Espanha, foi mudado todo o sistema de “guard-rail”, para o
motociclista não ser partido ao meio, caso sofra uma queda e
escorregue para o acostamento?

Todavia, o CONTRAN, assim como vários órgãos do Governo
Federal, nada mais são do que cabide de emprego para apadrinhamento
político, aonde um bando de burocratas sem qualquer conhecimento
técnico, vai fazendo normas “a torta e a direita” como a solução
dos problemas, que nós, pobres mortais, passamos diuturnamente na base
da pirâmide, na mais pura hipocrisia e demagogia, gastando nosso dinheiro.

Notem, que nem estou me dirigindo ao CONTRAN, todavia, não
dá pra respeitar um órgão que baixa tal regulamento, que deixou de
existir em Portugal, porque lá, concluíram que a incidência do farol
de um veículo, não atingia o capacete.

Depois, brasileiro adora fazer piadinhas com português.

Segundo publicação nº 113 de maio de 2007, da Revista
Motociclismo, sob o título “VERDADES E MITOS”, ficou mais do que
claro, pra qualquer cidadão, com mínimo de discernimento, que a
STARPLAST, detentora das marcas nacionais PEELS, BIEFFE e FLY,
fez algum “lobe” no CONTRAN, todavia, os capacetes estrangeiros
são, infinitamente, melhores, mais seguros e testados corretamente, o
que não é feito pelo INMETRO. Jamais tive capacete nacional, sabe porque?

Porque o capacete importado é corretamente testado e
quando chega no Brasil, fazendo ou não o famigerado teste do INMETRO,
tendo ou não o famigerado selo, eu sei que estou seguro. Sem
mencionar, que são capacetes desenvolvidos, por aqueles pilotos
“malucos” de motovelocidade.

Não vou aqui entrar em detalhes técnicos, todavia, os
Senhores como parte da classe política que governa esse país, tem a
obrigação de saber a veracidade do que está sendo aqui relatado.

Sou advogado, faço uso diário da motocicleta, todavia, na
região metropolitana de São Paulo é impossível trafegar de carro, o
transporte público é um “lixo” e ainda pra completar, sem
qualquer esclarecimento o DPVAT da motocicleta subiu mais de 30% de um
ano para o outro, alcançando a cifra de R$ 254,16 (duzentos e
cinqüenta e quatro reais e dezesseis centavos), sob o argumento
falacioso do aumento de acidentes. Mas ninguém, mostra uma planilha de
todo dinheiro arrecadado que fica em poder da SUSEP e Companhias
Privadas de Seguros.

Nossas ruas e estradas são uma vergonha! Para onde vai,
nosso IPVA? O Senado tem o dever de exigir explicações dos Estados Federados.

Por que cobrar pedágio de motocicleta, se qualquer
engenheiro honesto anui ou endossa que tal veículo não causa dano ao
asfalto? Com recente exemplo, dado pelo Governo do Paraná.

A questão das faixas serem aderentes ao invés de
escorregadias, quando molhadas, deveriam estar na ordem do dia e não a
obrigatoriedade do uso de uma faixa reflexiva no capacete que nada
mudará, que não aumentará segurança.

Deveria estar na ordem do dia, a isenção dos impostos nos
equipamentos (luvas, capacetes, protetor de coluna, jaquetas) de
segurança para motociclista, todavia, são caros, por serem..."

É uma pena meninos que tenho apenas este fragmento, pois como me foi enviado em vários e-mails deletei o último por acidente, não sabendo qual advogado se expressou por meio destas linhas. Mas mesmo assim o pouco que fiquei ainda passa uma posição bem interessante sobre esse assunto. Espero que sirva para uma boa reflexão a todos.


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 12 Fev 2008 10:50

Segue outro dado interessante sobre o assunto, também recebido por e-mail:

"Veja matéria no site UOL Notícias:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/ ... 16693.jhtm

Segue o texto:

05/01/2008 - 10h51

Capacete: Inmetro sugere copiar certificado da web

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pretende decidir na segunda-feira quais medidas adotará para coibir o comércio clandestino de selos de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Ontem, a direção do Inmetro encaminhou pedido de suspensão temporária da Resolução 203, que desde o dia 1º estabelece novas regras para o uso de capacetes no País. A obrigatoriedade do adesivo que atesta a qualidade dos produtos fez surgir um esquema para burlar a fiscalização.


Pela avaliação inicial dos técnicos, a medida menos traumática para resolver o impasse seria recomendar aos motociclistas cujos capacetes não têm o selo a imprimir no site do instituto os certificados de qualidade. "A pessoa andaria com isso na carteira como se fosse o 'documento' do capacete e apresentaria ao policial caso fosse parado num blitz", sugeriu o diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo. O diretor em exercício do Denatran, Orlando Moreira da Silva, foi mais cauteloso. "Temos de analisar a melhor saída e verificar se ela é viável do ponto de vista legal." Outra possibilidade defendida pelo Inmetro seria suspender a resolução por um período entre um e três meses, até que se chegue a um consenso.


Nem o Detran e nem o Inmetro souberam explicar porque não foram criados mecanismos para que os motociclistas que perderam, retiraram ou não possuem o selo pudessem se regularizar. O Inmetro alega que o adesivo foi criado - e deveria continuar sendo usado - apenas como certificado de qualidade. "O selo é importante até o momento da compra de um determinado produto. Até então, não fazia sentido exigir que o consumidor mantivesse ele colado", diz Lobo. Já o diretor em exercício do Denatran lembra que a norma foi editada em setembro de 2006 e, portanto, houve tempo suficiente para solucionar o problema.


"A Resolução 203 chegou a ser prorrogada porque, em caso de descumprimento, a infração era considerada gravíssima", lembra. "Isso foi revisto, só que ninguém havia atentado para a questão dos selos." As informações são de O Estado de S. Paulo.""

Uma coisa me chamou a atenção, sendo que tudo é importante, se caso fossem criados os tais mecanismos para o motocilcista se regularizar em caso de perda ou retirada do selo, quanto custaria o selo? Certamente cinqüenta centavos que não iria custar....


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 12 Fev 2008 15:16

Pois é Luiz, ele lembrou de coisas de grande importância dentro da causa, que a gente muitas vezes não pára pra pensar. Torço que mais alguém tenha o restante do e-mail para complementar...


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor rjunior » 27 Fev 2008 09:46

Pessoal,

1) Só ouço falar bem dos capacetes Yohe, conhece um pessoal que tem e nunca ouvi ninguem reclamando, então creio ser um bom capacete. Como alguns colegas aqui ja mencionaram, acho que fazer com que a marca Yohe seja proibida de ser vendida aqui no BR, deve ter sido alguma sabotagem, sei la... afinal de contas, corrupção é muito típico aqui no BR, essa é a pura verdade, infelizmente...

2) Eu possuo um capacete Shark e digo que é um ótimo capacete, não paguei 1000 reais nele rsrs... foi muito menos, comprei novo e para quem puder, recomendo a todos, é um S500 Air. Tambem possuo um Bieffe preto classis, neste paguei 200, tambem é um capacete bom, mas é notavel a diferença de qualidade.

Tenho em vista a quantidade de assaltos aqui em SP, como tenho 2x capacetes, o que estou fazendo é andar com o bieffe aqui pela cidade e quando pegar estrada andar com o shark. Então o que eu recomendaria é, usar o melhorzinho na estrada somente...

Pergunta, meu Shark ja levou uma queda, deixei ele cai da minha mão, caiu de +/- 0,5mt de altura, batendo a parte de cima dele, isso compromete o mesmo?

[]'s

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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 12 Mar 2008 11:49

Depois de uma incessante busca consegui encontrar o restante do e-mail que havia postado antes, inclusive com o nome de seu autor:

- Continuando:

"Deveria estar na ordem do dia, a isenção dos impostos nos equipamentos (luvas, capacetes, protetor de coluna, jaquetas) de segurança para motociclista, todavia, são caros, por serem importados de países pioneiros no desenvolvimento de tais equipamentos, como Itália, França, Espanha, Portugal, dentre outros.

Deveria estar na ordem do dia, o impedimento da circulação de motocicletas com menos de 250cc (cilindradas) nas rodovias, no entanto, criando oportunidade de se abrir um “filão” no mercado consumidor, para aquisição de motocicletas de 250cc pra cima.Como pode uma motocicleta de 500cc custar menos de cinco mil EUROS na Europa e no Brasil custar vinte mil reais?

Deveria estar na ordem do dia, a regulamentação dos motoboys, como a exigência de placa vermelha (o que já está em andamento), numeração (como nos táxis), isenção de impostos para compra de motocicleta nova e manutenção preventiva, dentre outras.

Superado este desabafo, espero que o Senado e a Câmara dos Deputados nesse ano de 2008, façam por merecer o título de “Congresso Nacional mais caro do mundo”, sem mencionar a valorização do voto popular que recebeu.

Espero que, especialmente, o Senado Federal nas pessoas ou nos Senadores, supra mencionados, tomem urgentes providências, fazendo jus ao mandato que receberam.

Assim como qualquer brasileiro pagador de impostos, estou cansado de todo início de ano, ser surpreendido com o aumento de algum tributo ou contribuição, sem qualquer contrapartida, sem qualquer prestação de contas, como acontece com o caso do DPVAT e agora ter que colocar um selo reflexivo no meu capacete CMS, fabricado em Portugal e utilizado por grandes pilotos brasileiros e estrangeiros, comprado no Brasil e, portanto, com o tal selo do INMETRO.

Por derradeiro, só quero deixar claro, que como cidadão com certo discernimento, pois tive oportunidade de estudar, uso capacete de boa qualidade, luvas de couro das marcas AGV e X-VINCE (italianas), protetor de coluna DAIHEAD (nacional, feito sob medida), botas. Já sofri acidente na SP066 (entre Arujá e Suzano), atropelando um cachorro a 80Km/h, pois não tem acostamento e o DER, segundo jurisprudência do Poder Judiciário não tem como cuidar de toda extensão de rodovias sob sua responsabilidade, mas estava equipado e nada sofri, salvo a perda do equipamento que me protegeu.

Sem mais, aguardo urgentes providências em face desta Resolução 203 cínica."




Escrito por André Pinto Garcia.


- Só não concordei muito com a sugestão dele de proibir motos com menos de 250 cilindradas nas rodovias, creio que nas estradas o que falta mesmo é consciência de quem pilota ou assume o volante quando deixa de respeitar os outros e comete infrações...Caso queiram saber mais fica o link:

http://ap-garcia.zip.net/

Abração Galeiro!


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 12 Mar 2008 14:30

Com base na resolução do Contran, a partir de agora temos que utilizar o capacete corretamente, por isso ele deve ser utilizado assim:

Imagem

Huahahahhaua, garanto que o capacete Yohe não se enquadra né??? Morte pra ele!!!!


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Japa Galeiro » 13 Mar 2008 11:14

Luiz Carlos escreveu:
japaedaia escreveu:Com base na resolução do Contran, a partir de agora temos que utilizar o capacete corretamente, por isso ele deve ser utilizado assim:

Imagem


DISCORDO....

Ele deve ser utilizado com a cinta-jugular ajustada ao pescoço e bem travada, o que não se vê, nitidamente, nessa foto. kkkkkkkkkkkkkk


Hauhahuahuhauhauha a imagem é meramente ilustrativa!!!


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Rodolfo » 26 Mar 2008 08:03

DELIBERAÇÃO Nº62 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2008
Dá nova redação ao art. 2º da
Resolução nº 203/2006, do
CONTRAN.
O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, ad
referendum do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, no uso das atribuições
que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que
institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4711, de 29 de maio
de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito.
Considerando os entendimentos mantidos com o Instituto Nacional de
Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, resolve:
Art. 1º O art. 2º da Resolução nº 203/2006, do CONTRAN, passa a vigorar com a
seguinte redação:
“Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de
trânsito ou seus agentes devem observar a aposição de dispositivo refletivo de segurança
nas partes laterais e traseira do capacete, a existência do selo de identificação da
conformidade do INMETRO, ou etiqueta interna com a logomarca do INMETRO, podendo
esta ser afixada no sistema de retenção, sendo exigíveis apenas para os capacetes fabricados
a partir de 1º de agosto de 2007, nos termos do § 2º do art. 1º e do Anexo desta Resolução.”
Parágrafo único. A fiscalização de que trata o caput deste artigo, será implementada
a partir de 1º de junho de 2008.
Art. 2º Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.
ALFREDO PERES DA SILVA
Presidente


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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor nelson moreira » 26 Mar 2008 18:09

novamente ??????


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

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Re: PROIBIÇÃO DOS CAPACETES YOHE !!!

Mensagempor Francisco RJ » 26 Mar 2008 23:11

rjunior escreveu: Pergunta, meu Shark ja levou uma queda, deixei ele cai da minha mão, caiu de +/- 0,5mt de altura, batendo a parte de cima dele, isso compromete o mesmo?

[]'s

Jr

Júnior, se foi apenas uma queda, fica frio pq isso ñ afeta em nada a eficiência do capacete.

O que não pode é o capacete levar um monte de tombos, impactos no mesmo local...

Mas no seu caso, o máximo que pode acontecer é dar aquela arranhada básica no verniz do casco, que trata apenas do acabamento à pintura.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


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