Página 1 de 3

Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 22 Nov 2011 22:50
por Véio Mussa
Pessoal...
Vejam que absurdo....
Alguém já tinha visto essa materia?
Será que realmente vai ser sancionada?

.................................................................................................................................................................................
Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Notícia

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".

Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.

Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/tra ... ml#comment

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 22 Nov 2011 23:01
por inho
Coisas de paulistas. <>) <>)

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 07:59
por Sergio Pretto
inho escreveu:Coisas de paulistas. <>) <>)



Hummmmmm, achei a frase "infeliz" . . .

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 08:29
por Edu Costa
Coisa de pessoas que não tem a menor idéia do que estão fazendo !!!

Se ele tivesse uma noção de quantas pessoas se utilizam deste meio de transporte para o trabalho, não digo motoboys, mas sim casais, namorados e até colegas de trabalho que se utilizam das motocicletas para INCLUSIVE diminuir a quantidade de carros nas ruas, principalmente da cidade de São Paulo. Alie-se a isso a economia de combustíveis !!!!

No entanto não se preocupam com a situação ridícula a que esta exposta a população que necessita de um transporte coletivo !!!!

Não digo nada sobre o uso de coletes, ou que estes contenham o número da placa. Já vi isto por alguns países que passei, inclusive na América do Sul. É mais uma forma de facilitar a autuação de transgreções, agora me dizer que isso vai trazer uma "possível" diminuição de assaltos ????? Caro deputado, o senhor já tem vários mandatos nas costas e ainda é ingênuo a este ponto ??????????????

Me dizer que precisamos de uma lei para "proporcionar maior segurança aos motociclistas" é um outro absurdo !!!! Concientização e fiscalização meu caro deputado !!!! Isso vai proporcionar maior segurança !!!!

Vamos retirar das ruas TODOS os veículos irregulares, motos ou carros, sem licenciamento, sem condições de tráfego, etc !!!!!

Ouvir de um policial que um carro que acabou de passar pela Blitz não foi parado pois certamente seria recolhido e não existe espaço nos páteos do DETRAN é o FIM DO MUNDO !!!!

Mais uma vez os que seguem as regras terão que arcar com gastos pela incompetência do Estado.

Amigos, desculpem o desabafo, mas estou indignado.

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 08:59
por Marcelo.rra
Infeliz eu achei as desculpas para essa lei, mas ele acertou o termo "Paulistas", pois será uma lei estadual (se passar) e valerá para cidades com mais de 1 milhão de habitantes.
Ouvi um deputado (que inclusive disse ser motociclista .... rsrs) falando na CBN que além de "contornar" o problema de assaltos, também querem proteger as famílias e citou o caso de um procurador BÊBADO que atropelou pai, esposa e uma criança (que estava sendo levada para a escola) e matou a família toda.
Para variar ..... nossos políticos ficaram remendando leis para "contornar" o que nossas políticas públicas não fazem (saúde, educação, trânsito consciente, etc.)
Então agora as famílias
Que melhorem as nossas condições básicas e nossa segurança (diminuir impunidade e Polícia mais eficiente para coibir também essa modalidade de roubo) e deixem de inventar coisas que atrapalham uma imensa maioria de famílias que têm optado pela moto para transporte de até duas pessoas em nossas cidades com péssimas estruturas de transportes coletivos.
Esses ladrões estão muito bem "capacitados" para continuarem a usar as motos para isso, até porque o garupa troca o condutor para outra moto ou carro que está dando apoio ao assalto. A câmera em frente à firma que trabalho já filmou o nosso boy sendo assaltado "DUAS" vezes nessa famosa saidinha de banco e por mais que já pensei no assunto, os caras aprimoraram tanto esse tipo de assalto, que a ação final é muito rápida, envolve carro e moto (se o ladrão chega no carro, vai na moto que está dando o apoio e vice-verso) e o assalto dura menos de 20 segundos. A solução mesmo é tentar pegar esses caras nos locais onde estão sondando as pessoas (melhor aparelhamento de seguranças e sistemas de vigilância nos bancos) e nossa ajuda também para não darmos tanta bobeira no nosso trânsito com bolsas, pastas e notebooks em cima dos bancos chamando a atenção deles. E o pior é que muitos de nós ainda usamos coisas coloridas e bem chamativas para eles verem com maior facilidade o que podem roubar de nós.
Sei que não podemos nos castigar por nossos gostos ou posses (tem gente por aí falando que pessoas de maior poder aquisitivo "pedem" para serem assaltados por ostentar carros motos e pertences, em vez de agirem para garantir nossa saúde, mas tento fazer a minha parte para não facilitar o trabalho desses ladrões (não uso roupas ou coisas chamativas, nem relógio uso mais, procuro ficar atento a atitudes estranhas das pessoas, etc..)

A melhor parte é que a idéia idiota dessa lei pode estar começando aqui, mas corre o risco de ser copiada para os outros estados também .....rsrs

Abraços a todos.

Sergio Pretto escreveu:
inho escreveu:Coisas de paulistas. <>) <>)



Hummmmmm, achei a frase "infeliz" . . .

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 09:02
por Rodolfo
Foi aprovada apenas na Assembléia Legislativa de SP.
Falta ainda análise e aprovação do Governador.
Eu particularmente não acredito que ele vá assinar.

Vamos esperar e ver. De qualquer maneira não vou cumprir mesmo uma coisa ridícula dessas.

Para quem quiser saber, já mandei um E-Mail para esse incompetente.
HATO@AL.SP.GOV.BR

Mandem suas mensagens educadas também....

E para terminar, a culpa é nossa que vota nesses trulhas.

Quero ver nas próximas eleições.

Em tempo: Procurem saber da vida politica desse "RATO" . não é lá muito boa não..... E continuam votando neles.

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 09:40
por Leandro 4Galo
Achei interessante essa lei...., bom se desse cert; Mas como estamos no Brasil então vamos ver no que vai dar né.....

Vlw!!!

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 10:08
por Alex Red
O fim da picada essa lei , não é dessa forma que vai se combater a violência no trânsito
e nem a violência armada , mas enfim vamos ver no que vai dar <>)



PS: isso não é coisa de paulista é sim de politico IDIOTA

PS 2 : se essa lei passa não ando mais de moto , porque estou sempre com a Márcia na garupa

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 10:27
por Véio Mussa
No que se refere a assaltos acho que o que vai mudar mesmo, é que ao invéz de utilizarem uma única moto, passarão a utilizar duas, cada um com a sua...bom para as revendas de motos e ruim para os proprietários de motos pois serão assaltadados em dobro, pelo menos até que os assaltantes consigam dobrar a frota de motos utilizadas...

Agora, falando do principal que é o que mais nos interessa....como é que fica para quem está viajando com a esposa, namorada, filhos, etc., na garupa ?
Ao chegar ou sair de São Paulo de segunda a sexta...eles terão que sair da garupa e pegar um taxi, um ônibus ou ligar para que algum conhecido lhe dê uma carona ?
Os passeios motociclisticos dos feriadões vão acabar ?

Acho que não... essa lei é mais um dos costumeiros absurdos e duvido muito que seja aprovada...masssssssss, como a exemplo das "lotações" os moto-taxi também incomodam muita gente interessada, incluindo aí muitos políticos e presidentes de sindicatos, sei lá...vamos aguardar...hehehehehe

PS: Por outro lado, não deixa de ser uma bela desculpa para quem quer curtir um passeio de moto tranquilo ou então acelerar forte, sem que a "polícia" esteja junto...tem muita gente por aí que ficaria feliz com essa lei...acho até que se fosse feito um plebiscito entre os motociclistas, principalmente entre os jaspions, essa lei seria aprovada....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 10:43
por ed750indy
Uma aberração....assim como rodizio de veículos, controlar e outros...ainda bem que aqui no Df não tem nada disso...mas em compensação muitos bandidos no congresso ...

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 11:48
por Rodolfo
Véio Mussa escreveu: Agora, falando do principal que é o que mais nos interessa....como é que fica para quem está viajando com a esposa, namorada, filhos, etc., na garupa ?
Ao chegar ou sair de São Paulo de segunda a sexta...eles terão que sair da garupa e pegar um taxi, um ônibus ou ligar para que algum conhecido lhe dê uma carona ?
Os passeios motociclisticos dos feriadões vão acabar ?

PS: Por outro lado, não deixa de ser uma bela desculpa para quem quer curtir um passeio de moto tranquilo ou então acelerar forte, sem que a "polícia" esteja junto...tem muita gente por aí que ficaria feliz com essa lei...acho até que se fosse feito um plebiscito entre os motociclistas, principalmente entre os jaspions, essa lei seria aprovada....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Se quiserem, fazem igual ao rodízio. Quem for de fora, que se dane e não entre em SP. Fácil para esses politicos de m....

PS. Jaspion é o K..ramba. hehehe

Essa lei só valeria para a Cidade de SP e outras no estado, com mais de 1Milhão de habitantes. (por enquanto) pois outros idiotas podem querer seguir o exemplo desse politico incompetente).

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 13:28
por inho
Pretto e Tomate, desculpe ai, eu generalizei. Tem muita gente boa ai.

Vamos mudar a frase.

" Coisas de alguns politicos sem noção '' que crucificam uma coisa em prol de outra, para eles não interessa se o carona vai pegar 3 ou 4 onibus para chegar ao emprego, gastando metade de seu salário, se tu precisa levar o filho ao colégio, se tu se atrasou para pegar o onibus, vai ter de ir de taxi, visto que o marido ou filho não pode levar voce de moto.
Posso enumerar um milhão de pepinos que vão acontecer. Se aprovado a lei vai mudar o que? Provavelmente mude somente para nós usuarios, visto que os ladrões vão logo mudar a tática, para assaltar a carteira ou celular não muda nada ou assaltam de carro, no semáforo, no posto, tu estacionou e no retorno ele só pede a chave, ...............
Isso é mais um desabafo.

Valeu.

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 13:30
por inho
Calma Tomate.

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 16:49
por ed750indy
Parabéns aos paulistas...pois ter uma moto nesse estado esta ficando insustentável... ( ipva, controlar, ladrões e agora nem andar com garupa vai poder mais ....ta faltando manifestação...as motos pararem São Paulo até os governantes tomarem vergonha...

Re: Aprovada lei que proíbe garupa em motos em SP

Enviado: 23 Nov 2011 16:55
por Alex Red
Participo em um outro fórum ( SOL = suzuki on line ) no qual a galera está programando um grande protesto
contra o roubo de motos em SP , que são sempre nos mesmos lugares a policia sabe e não consegue resolver
acho que vou mandar um email para esse deputado goiaba pra ver se ele se antena e crie uma lei útil e não essa
que ele está propondo ;)