Hoje aconteceu um fato curioso comigo e vou comentar aqui para que sirva de alerta...
Minha sogra, que mora no RJ, presenteou minha esposa com um carro que era dela desde 0Km e o trouxe na semana passada aqui para Caxias.
Pois bem, hoje fui fazer uma manutenção básica no carro e resolvi mandar lavar o motor dele.
Cheguei numa lavagem de um conhecido e ao abrir o capô do motor ele me disse a seguinte frase: " Hiiiiiiiii... Mussoi, teu carro tá marcado pra ser roubado, toma cuidado que tua placa já deve tá na mão de algum ladrão".
Fiquei surpreso com o que ele disse e perguntei o porque.
Ele me mostrou o local onde a sirene do alarme havia sido instalada, muito possivelmente já visando o roubo do carro. Comentei que o carro tinha acabado de chegar do RJ e que o alarme não tinha sido instalado aqui, ao que ele me respondeu que é uma artimanha bem comum por aqui também...ou seja alguns locais que instalam alarmes, já deixam tudo engatilhado para facilitar a vida dos os ladrões.
Vejam as fotos e tirem suas conclusões...vejam se issso é lugar para instalar uma sirene...
Foto tirada dentro do cofre do motor...500 lugares para aparafusar a peça e os caras usam enforca gato pra prender ela na mangueira da direção hidráulica, por coinscidência bem em frente ao buraco por onde passa o eixo que movimenta a roda...hehehehe

Foto tiradas em frente a roda esquerda dianteira do carro...

Fotos tiradas com a máquia apoiada no pneu...é só colocar a mão, retirar a sirene e depois disso fazer o restante do serviço sem muita pressa e sem barulho ...é tão fácil que nem é necessário sujar a mão....filhos da mãe...

Não sei se alguém já sabia desse esquema, as pra mim foi novidade....vivendo e aprendendo...que sirva de alerta...
PS: A parte boa da história é que é um Santana Evidence 2.0 Mi 1996, dela desde zero e que hoje está com exatos 30.504 Km originais...com isso, mais uma relíquia para aumentar o museu aqui de casa....hehehehe
Abraço