Véio Mussa escreveu:hawk escreveu:Desvalorizou bastante. Porém, dizem as más línguas que é como deve ser. Parece que a era das motos como investimento está acabando, o que não é tão ruim assim.
Hawk...
Cá pra nós...seja lá qual for o motivo, esse seu bastante (se a internet não está enganada) em números, é + ou - R$ 18.000,00...
Porra...Tenho todo o histórico das minhas motos anotado aqui (manutenção e valores) e de 2006 pra cá eu não gastei esse total com todas as manutenções (excluindo pneus) e com todas as despesas de viagens e passeios que fiz (que não foram poucos, graças a Deus sem ter ficado empenhado uma única vez e espero que continue assim) com as 3 vovós aqui de casa, compradas, as 3, entre 2005 e 2007, por um valor pouco acima de uma Bandit 0Km em 2006 e cujo valor de revenda, pelo estado de manutenção e conservação a toda prova em que se encontram, ainda é pouco menor de quando as comprei...essa é que é a verdade...
Portanto me convença, porque não consigo ver onde está a vantagem de ter uma moto como essa...
Cada um cada um, mas um pobre aposentado como eu jamais irá pagar 30/40.000,00 reais numa moto 0Km sabendo que vau perder 2/3000,00 reais por ano...isso é coisa pra quem tem grana sobrando...prefiro gastar a pouca que consigo juntar passeando por aí como tenho feito, que fazendo as contas, e comparando com a desvalorização da Bandit, até agora, foi tudo "di grátis"...sorte as minha...

Abraço
Mussa,
Eu entendo e respeito seu ponto de vista. Mas, como eu disse, motos e investimentos nunca combinaram muito bem.
Infelizmente nem todos tem o cacife pra bancar uma moto 0Km de mais de 30K. Eu, por sinal, não me vejo adquirindo uma moto de mais de 20K por pessoalmente achar que não vale a pena. Também porque gosto de motos velhas e defasadas... mas é uma opinião pessoal.
A CBX 750, especificamente no Brasil, é mais um fenômeno de paixão. E paixão não tem explicação e é difícil de racionalizar. Eu consigo enumerar vários outros casos de veículos que tem o mesmo tipo de comportamento radical por parte da comunidade de proprietários... É comum chamar esses veículos de "mitos".
- CBX 750
- RD 350
- Ténéré 600 (em menor proporção)
- Land Rover Defender
- Toyota Bandeirante
- Fiat Marea (esse, apesar do radicalismo, não conseguiu manter os preços lá em cima)
É uma questão de gosto pessoal.
As Bandit's, apesar de eu pessoalmente ver como motos mecanicamente superiores em desempenho, durabilidade e robustez, sofrem com o efeito "Honda" que acontece no Brasil. Devido ao monopólio (praticamente), muitos tem medo de adquirir Suzuki's e até mesmo Kawasaki's. Muitos desses estão pensando mais no bolso do que na moto em si...
Bom, em resumo, a nostalgia e a paixão podem existir sem problemas. Mas deve haver o respeito pelas tantas outras opções que tem por aí, especialmente à liberdade de adquirir a moto que você quiser e que te agradar.
Hoje tenho uma Suzuki 1100 que ninguém quer comprar e que provavelmente vou ter de vender por menos de 15K, mas eu não comprei pra ganhar dinheiro. Comprei porque eu gostaria de ter essa moto.
Enfim, é apenas um bla bla bla de um ex-proprietário que está ficando velho, hehehe. Podem me chamar de traidor, mas sempre tentei ser imparcial nos meus pontos de vista motociclísticos.
